Autor Tópico: DSRL canon , alguem saberia me indicar alguma opção ?  (Lida 5807 vezes)

edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:26:43
Ja comprei.

A embalagem nao é nada demais. Vem a caixa original dentro de uma caixa de papelao, mas nunca tive problemas.

Edu
Já comprou coisa lá? Eles protegem bem o produto para envio?




Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:36:14
Era câmera? Fico preocupado com o manuseio da caixa durante o percurso.

Sabe de alguem que já comprou cam?

valeu


Ja comprei.

A embalagem nao é nada demais. Vem a caixa original dentro de uma caixa de papelao, mas nunca tive problemas.

Edu
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:43:11
ja comprei camera e lente. Sem problemas.

Edu

Era câmera? Fico preocupado com o manuseio da caixa durante o percurso.

Sabe de alguem que já comprou cam?

valeu




Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2009, 14:54:23
Gê, posso te chamar assim?
É muito bom ver uma carinha feminina por aqui, digo isso por que este forum esta cheio de cuecas... Nada pessoal senhores, mas não entendo porque as meninas não assumem a profissão. ficando assim uma coisa quase que exclusividade dos homens. prova disso é que este forum tem em sua maioria homens.
Proponho que as meninas se relacione mais, participe mais e por fim compartilhe seus conhecimento.
Quanto ao equipamento, se vc prefere aos Canon, recomendo a 50D, pois é uma semi-pro, avisto que vc tem pretenções em fotografia profissional, é um pouquinho mais caro porem, mais resistente e mais duravel, e sem correr o risco de em pouco tempo ter a nescecidade de troca-la por uma mais sofisticada( isso vai acontecer). Algumas já vem com uma lente 18-135mm ou 18-200mm, porem a luminosidade varea de 4.5. mas, vc pode compra só o corpo. flash 580ex, tem tambem um mais barato, é muito bom até comprei um essa semana no mercado livre  e já recebi, custou R$690,00 sem frete. É indispenssavel uma bolsa para carregar os equipamentos, se for possivel, que sejá aprova d'agua, pois as se passa por cada uma...
Vale lembrar, que vc compre alguns livros e revistas sobre o assunto para aumentar seus conhecimentos. Talvez pareça ridiculo ou até engraçado para muitos, mais aprendi muito em balcão de laboratorios conversando com outros fotografos, e visite os foruns de fotografias. 
Abaço, Branco.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:02:56
Gê, o flash de R$690,00 a que me refiri é o 430ex II. :D
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2009, 01:51:27
Boa noite Gê... Gessica
Você está começando bem, entrando num forum e se informando... Para as suas pretensões, que aliás é parecida com a maioria das pessoas daqui... amador-avançado para profissional...
Vamos lá: Na minha opinião eu começaria com a XTi mesmo, e iria investindo $ em cursos, livros e no principal, lentes.
Por enquanto você não iria sentir tanta diferença nas fotos, pois precisa treinar tecnica e o seu "olho" ou seja, fotografar muito.
Por enquanto fique no básico bom, com lente 50 1.8 e uma lente 28-135, com isso vc vai sentir o que esta faltando.
Espero não ter confundido você.
Abs
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2009, 01:55:59
Marcelo, a BH é especializada em mandar equipamentos pro Brasil, inclusive o site tem uma versão traduzida tupiniquim, com relação ao cuidado no manuseio é transporte, fique sossegado, com relação a cotação USD, é a maior, cobrada pelo carto de crédito, ou seja, provavelmente acima de R$ 1,90, mesmo o câmbio oficial estando por volta de R$ 1,72.... trata-se de dolar turismo, sempre mais alto.
Eu comprei muitas coisas lá e da minha parte digo: são recomendadíssimos.
Abs
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


gessica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2009, 12:12:42
Bom primeiro muito obrigada a todos que responderam o topico , me ajudaram bastante!


Vamos lá, por grande maioria de resposta a 50D parece ser o melhor começo.
Ja ouvi falar bastante dela , e gostei bastante.

Bom meninos a minha otra duvida agora é a seguinte .. ultimamente tenho conversado com muitos fotografos em festas, baladas, lojas todo lugar, eu paro e pergunto , como de costume todos disseram que quando voce compra uma maquina profissional é como um casamento voce nunca mais vae se entender com outra ,até por que voce acaba acustumando com o jeito da maquina , mas a minha duvida é a seguinte conversando com fotografos conceituados da cidade de Vitoria , Espirito santo , quase que sem excessoes a maioria disse que a NIKON é a melhor maquina para se trabalhar , e isso me deixou muito confusa.

Preciso de opiniões sinceras por favor.
REALMENTE A NIKON É MELHOR DO QUE A CANON ?

eu ainda não adquiri a maquina , pelo motivo de ainda estar
em duvida , e de estar cada dia pesquisando mais mais e mais.

outra coisa , por favor me indiquem nome de livros ou revistas especializadas.
não estou encontrado em nenhum lugar.


Bom pessoal é isso , to adorando ta compartilhando esse momento com voces.
e to feliz em saber que tanta gente ta me ajudando

Obrigado a todos , beijo gé



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #23 Online: 06 de Dezembro de 2009, 13:36:45
Me intrometendo na conversa...

Géssica, muito difícil afirmar se Nikon é melhor que Canon, ou o contrário. Via de regra, dentro de cada segmento, são máquinas muito parecidas. Existem pequenas diferenças de recursos, diferenças nas lentes básicas, mas no geral são iguais quanto à qualidade, durabilidade e no resultado que te entregam. Uma coisa que você pode fazer é experimentar as duas, três, quatro ou N câmeras que você pretende, sentir na mão, fazer uns clicks, fuçar, ver qual delas se encaixa melhor com você.

Eu, por exemplo, antes de comprar minha primeira DSLR tive contato frequente com um XTi e uma Nikon D60, uma no trabalho e outra na faculdade, para mima a Canon era a mais "fácil" de usar, com controles mais à mão, eu me dava melhor com ela, dito e feito, comprei uma T1i quando chegou a minha hora. Além disso a puxada pro magenta dessa Nikon que eu usava me incomodava, mas parece ser uma característica apenas desse modelo, não de todas as Nikon.

Outro aspecto que pesou a favor da Canon foi a maior oferta de lentes e o custo um pouco mais baixo dos acessórios, foi a impressão que tive ao comparar as duas.

Mas é uma escolha muito pessoal, é como um carro, você lê sobre os modelos dos diversos fabricantes, compara os detalhes que para você são importantes, faz test-drives e compra aquele que, pesando tudo isso, fez sua cabeça.

Abraços.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #24 Online: 06 de Dezembro de 2009, 13:39:46
Sim, a Canon tem problemas crônicos de consistência do autofócus.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #25 Online: 06 de Dezembro de 2009, 14:19:55
A partir da utilização dos sensores CMOS pela Nikon, as duas marcas ficaram equivalentes em quase todos os sentidos. A Canon é melhor em algumas coisas (velocidade de foco e lentes top entre elas, por isso a Canon detém quase a totalidade do mercado de foto esportiva. É só olhar um estádio de futebol ou um autódromo. Também os jornais usam em quase sua totalidade Canon). A Nikon tem um sistema de fotometria um pouco melhor. E por aí vai.

O que acontece é que infelizmente uma grande parte dos fotógrafos, não lê, não participa de fóruns, não se atualiza, e fica restrito ao seu mundo particular. Quem usa Canon acha que a única marca que presta é Canon, na Nikon a mesma coisa.

Agora, se for comprar usada, qualquer Canon de entrada é melhor em ISO alto que D60, D70 ou D80. As Nikon estão boas (excelentes prá dizer a verdade) a partir da D90, D5000 e D300.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #26 Online: 06 de Dezembro de 2009, 22:13:12
 Existem coisas que seriam melhor se tratadas por MP.


mikenatal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:41:03
Tenho as mesma duvidas porém estou pesquisando entre a canon rebel e a nikon D3000, alaguem pode me dar uma luz sobre as diferenças e qual é melhor pra quem está começando.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:49:36
Hum Mike, é complicado essa escolha. Primeiro se for uma Rebel XSi com certeza quem ganha a parada é a Canon, agora se for uma XS, bem aí tens que pesar sobre a pegada da câmera, e decidir se preferes uma câmera como a Nikon que gera uma imagem melhor em situação de baixa luz, ou seja, com ISO alto, ou uma câmera mais versátil, como a Canon que é mais fácil de encontrar acessórios e a manutenção é mais barata e também mais fácil de encontrar lugares especializados... fora que é preciso sentir a câmera na mão...


mikenatal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #29 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:29:21
obrigado pela rapidez na resposta,  como disse sou estou querendo aprender mais sobre fotografia pretendo fotografar paisagens eventos e cenários urbanos, logo também farei fotos noturnas e com luminosidade variada.
as duvidas permanecem.