Autor Tópico: Minúsculos pontos brancos nas cópias escaneadas da HP G4050  (Lida 2178 vezes)

Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Online: 05 de Novembro de 2009, 09:55:20
Acabei de adquirir um escâner fotográfico HP G4050 e tenho observado minúsculos pontos brancos nas cópias escaneadas, tanto a partir de negativos coloridos, quanto de diapositivos.
Limpei o vidro do aparelho, retirei quanto pude as impurezas da superfície dos slides ou negativos, mas nada disso deu muito resultado.
Isso é normal? Se não for, existe alguma maneira de eu evitar o aparecimento desses incomodantes pontos brancos nas cópias? Ou só vou conseguir fazer isso, se esse tipo de ocorrência for normal, num PS ou LR?


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:18:18
Demian.

Esses pontos brancos são ciscos mesmo. Quando, no meu caso, eles se tornaram exagerados, não tive outra solução senão limpar os vidros (superior e inferior) também na parte interna do scanner, o que significa, obviamente, desmontá-lo.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:45:06
Poeira. Sem duvida, Só cuidado com a lampada na hora de desmontar.
Se fossem riscos pretos ai a poeira era no sensor.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:18:58
Acabei de adquirir um escâner fotográfico HP G4050 e tenho observado minúsculos pontos brancos nas cópias escaneadas, tanto a partir de negativos coloridos, quanto de diapositivos.
Limpei o vidro do aparelho, retirei quanto pude as impurezas da superfície dos slides ou negativos, mas nada disso deu muito resultado.
Isso é normal? Se não for, existe alguma maneira de eu evitar o aparecimento desses incomodantes pontos brancos nas cópias? Ou só vou conseguir fazer isso, se esse tipo de ocorrência for normal, num PS ou LR?


Ola, bom dia demian! Meu é Renato e estou interessado em comprar o mesmo escaner. Poderia me dizer se você está satisfeito com os resultados? Tem alguma imagem que escaneou de um negativo que possa me mostrar a qualidade do produto? Caso seja possivél aqui está o meu emal: renatopicarelli@gmail.com. Obrigado.

E aos demais visitantes deste tópico se puderem me ajudar também ficaria muito grato!Obrigado.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2009, 11:25:03
Renato, dá uma olhada aqui:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=37343.0

Todas as minhas fotos de filme de meu FLickr foram escaneadas com o HP. Veja lá: www.elmoalves.com.br


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:29:36
Eu estou satisfeito com o escâner. Só o acho um tanto lento. Mas já ouvi falar que todos os escâners são assim mesmo, então...