Autor Tópico: Ajuda em primeira camera. Nikon D60, D5000, D90 ou Canon X  (Lida 8645 vezes)

zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Online: 05 de Novembro de 2009, 17:38:09
Olá pessoal! Venho acomanhando esse fórum há algum tempo e lido muitos tópicos e principalmente visto as fotos postadas por vocês. Esse é o meu primeiro post.

Agora surgiu a oportunidade de trazer uma Slr de fora. Estou em dúvida se trago uma nikon D-60, uma D-90 ou D5000 ou uma Canon XT1i.

Segue abaixo os preços que achei (corpo apenas, em dolares canadenses):
D60 - $415 CAD
D5000 - $709 CAD
D90 - $919 CAD

T1i - $799 CAD

Não coloquei o preço do kit porque não altera tanto no valor total uma 18-55.

Estou optando pela Nikon por ter lido várias vezes que suas lentes são relativamente melhores e que a lente do kit da canon não é muito legal.

A minha dúvida é: Compro a D60 que está muito barata, ou aproveito a oportunidade de trazer de fora e compro algo melhor de uma vez? Vale a pena dizer que é a minha primeira SLR. Mas não gostaria também de comprar uma pra logo em seguida ter a necessidade de comprar outra. Sentirei muita diferença entre a D60 e a D90? E a intermediária, D5000? A D90 fica R$1000 reais mais cara no final.


Bom, gostaria de aproveitar a oportunidade para agredecer o prdupin, meu companheiro de trabalho e grande incentivador dessa minha jornada. (e também um guru de paciência!).

Assim, gostaria da opinião de vocês!

Abraços
Léo 


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:45:03
Zanforlin,
Eu iria de D90, se esta opção está valendo. É uma câmera noutro patamar. Tem a eletrônica da D5000 (o contrário: a D5000 tem a eletrônica da D90), e a robustez de um nível superior, tem motor de foco, tem top LCD, tem 2 dials, entre ourtas firulas menos importantes.
Sei que é $200 mais cara, mas é uma opção e tanto...
Para trabalho, o corpo maior da D90 também chama mais a atenção.


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2009, 18:05:02
Opa! Obrigado! Pois é... o que pesa na D90 é a grana só :) Ela tá valendo, meio cara, mas tá valendo...

Penso que devo aproveitar a oportunidade e comprar uma só e pronta.

Ah, não vou trabalhar profissionalmente com a camera não, pelo menos a princípio.


Abraços
Léo


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2009, 18:06:20
Ah, esqueci da Canon 50D. Alguem diria algo sobre ela? Nem coloquei, porque ela já é nivel profissional, certo? Pra mim acho que não faria tanta diferenca, mas ela é uns 100 dolares mais cara que a D90 só.

Abraços
Léo


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2009, 18:20:40
Ela é ótima, MAS eu ainda prefiro a D90. Seilá... gosto de Nikon...

Mas a câmera é ótima também, só que tem mais ruído que a D90, MAS tem corpo de metal.

Aliás, uma pessoa de assistência técnica falou que as lentes Canon também dão mais problemas com o cabinho flexível que fica dentro da lente com zoom.
As fixas não têm esse tipo de problema.

Mas dessa forma, as Canon ficam um pouco mais frágeis.

Bom, foi o cara da assistência que falou. :ok


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2009, 18:35:08
Eu acredito que se for pra trabalho a 50D canon te atenderá melhor do que a D90 da nikon... Mas se for pra hobbie.. a D90 é melhor, com certeza! E esse negócio que o nosso amigo falou de problema no cabo, bem isso é relativo, vai depender muito de que objetiva e tudo mais... as minhas nunca deram problemas!

E outra a objetiva canon 18-55 is é do mesmo nível da 18-55 vr da nikon... não tem diferença alguma praticamente!



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2009, 18:37:49
Natão, vi a 18-55 IS e tenho a 18-55 VR. A Nikon parece mais robusta, enquanto a Canon tem mostrado em vários reviews ser mais precisa.


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2009, 09:31:48
Surgiu uma promocao tambem de uma Sony A350. O que me dizem sobre ela? Aqui está o link da promoção! Alguém aqui usa? Prós e contras?

http://www.adencamera.com/prod-overview.asp?ProdID=2965&Category=6


Obrigado!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2009, 10:13:14
Gosto da Sony (pausa para as pedras atiradas), Canon, Nikon, Pentax, entre tantas outras. Quase todas as boas DSLR atuais (ente as quais a A350) são boas. A questão da promoção da A350 provavelmente deve-se à sua substituição pela A380. Ela saiu de linha.

A lente 18-70 da Sony é um lixo. Vi aqui mesmo no MF (não lembro onde), onde Pictus (referência em tratamento de imagem) faz uma comparação com a 18-55, e vale mais a pena fazer um crop na 18-55 e ampliar a imagem, do que usar a 18-70. Já a lente 55-200 me pareceu interessante.

Como você não vai trabalhar, não vai ter quem lhe julgue por usar Sony (existe preconceito que atualmente é mais preconceito do que argumentável), não haveria problemas.

Você, por quase o mesmo preço da D5000 terá uma câmera mais flexível (com estabilizador) e um range de lentes bons para amadores despretenciosos (18mm até 200mm, que com crop vai de 27 a 300mm).
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 10:13:57 por dkfuji »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2009, 10:30:30
Vi o site que você colocou e, para quem não tem pretenções, por preço a XS ou XSi estão ótimas.
Para quem quer ter pretenções, indico as 50D ou D90.


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2009, 09:40:08
Então, resumindo, minhas opções são:

Pegar a D90 com a lente 18-55.
Pegar uma mais simples com uma lente melhor. Mas qual seria essa lente melhor? Vejo todo mundo falando que o corpo não importa tanto, e sim a lente que faz a diferença. Mas qual seria essa lente?


Abraços
Leo


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2009, 10:31:38
Corpo importa muito. A lente também, mas em máquinas de filme era mais importante do que hoje.
Hoje existe PS que resolve 80% dos problemas das lentes.

Eu iria de D90 + 18-105VR ou (bem mais cara) D90 + 18-200VR II (essa lente cavalo-de-batalha é interessante para fins amadores, apesar da distorção acentuada em 18mm).


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:35:29
Hoje existe PS que resolve 80% dos problemas das lentes.

Não concordo e olha que entendo bem de PS...


CNM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:37:05
Eu não sou profissional e nem tenho pretensão pra artista. Só gosto de fotografia e de fotografar. Comprei uma D60 e tô super feliz com os resultados. Ainda tá sobrando  muita camera...


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #14 Online: 17 de Novembro de 2009, 10:04:37
Olá Pessoal! Já defini a camera! será uma D90. O que vocês me indicam de lente? Estou em duvida entre a nikon 18-105 ou a tamron 18-250. Alguem já experimentou as 2?