Autor Tópico: Marinheiro de Primeira viagem DSLR  (Lida 3463 vezes)

leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2009, 20:10:47
Olá pessoal, eu comprei minha primeira DSLR "Canon XS Rebel" que ta chegando dos EUA. porem, eu andei vendo alguns tópicos e testo que as lentes tem que ser cuidadas como se fosse crianças, cheio de detalhes.
E eu gostaria de aprender com vocês sobre quais cuidados necessarios eu vou precisar ter, com proteção?, aonde vou guardar?,o que fazer para ela não pegar mofo e etc?, e o que preciso fazer se ela pegar mofo? Quais os problemas mas frequentes que eu possa encontrar?
Fico agredicido pela ajuda desde já  :clap:

E um abraço a todos. :ok:
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 20:12:18 por leandrodias »
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2009, 23:52:01
Caros amigos, fico cada dia mais impressionado como vocês são "fechados" com informações, sei que todos tem direito de não responder... Porem se estamos aqui no "forum" para ajudar e sermos ajudados não é verdade?, Só que isso para quem não é "CONHECIDO" é um pouco dificil. Coloquei um tópico que para "QUASE" todo mundo do forum não é novidade, Pois a grande maioria são fotografos especializados e profissionais com equipamento caro $$ e que devem ter todo cuidado do mundo, ou não?
Baseado nessa conclusão pedi uma ajuda pois pelo que vejo de um e de outro ou até em anuncios de vocês mesmo comentarios sobre "mofo" e entre outros assuntos que vem a danificar a DSLR, Mas quando se pedi uma ajuda ninguem quis parar 2 minutos para digitar um texto e ajudar um companheiro que é iniciante "por enquanto". Mesmo assim fico bastante agradecidissimo pela ajudas de vocês por terem visualizado o texto anterior e não ter comentado nada. Espero que vocês não esperem uma informação do jeito que eu to precisando, e se caso "precissem", que "Alguem" desse forum que no minimo tem umas 150 pessoals online todos os dias possa parar e lhe responder.

Obrigado pela Compreenção e uma Boa noite.  :clap:
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



jmaurin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2009, 14:46:52
Leandro, me desculpe se eu estiver falando besteira....mas no meu ponto de vista vc esta com preguiça.

Se você pesquisar bem, vai notar que existem diversos tópicos explicando como proteger e como guardar seu equipamentos, os problemas mais comuns, etc....
Inclusive na primeira página do forum "Espaço canon" existe um tópico meu, onde eu descrevo como eu guardo minha camera e em seguida tem uma resposta relacionada ao assunto, onde um amigo deu mais detalhes sobre controle de humidade, etc...

Também sou novo no mundo da fotografia, faz 1 semana que estou com meu equipamento e com certeza estou com as mesmas dificuldades que você....porém, basta ter um pouco de bom senso e pesquisar, pois existem MUITAS informações no forum....principalmente para iniciantes como nós.

No mais, parabens pelo novo equipamento e ótimas fotos.

Segue um dos melhores links para informações aqui no forum: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=search


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:20:45
Amigo, creio que você esteja exagerando.
Você abre um post, faz uma pergunta, sem nunhuma resposta em 26 horas você já chuta o balde? As coisas não funcionam assim.
Quem torna um post atraente e a própria pessoa que iniciou o mesmo.
Se o seu post não atraiu ninguém, deve ser porque você não soube explorar o tema em foco, sua pergunta esta muito genérica, existem varias outras perguntas genéricas como a sua pelo fórum, estas possuem muita informação, basta um pouco de paciência e pesquisar e LER.
Ou então deve ser pelo pequeno detalhe de ter aberto em uma sexta feira, sendo que ainda nao deu tempo da galera interagir.

Existe pelo menos uns 4 posts sobre o tema, sugiro você utilizar a funcao de Pesquisa.

Ou então: Pergunta Que EU Respondo!

A visao que "fórum = how to for dummies" e errada.
 :ok:
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 23:34:24 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:41:28
Sobre o tema em questão, evitar locais humidos, utilizar sílica de gel, anti mofo.
Ao contrário do que muita gente pensa, evitar fungo não é deixar em humidade = 0%
Existe uma faixa de humidade ideal para não aparecer fungos... E não é 0%
Existem aparelhos que monitoram a humidade do ar, você acha fácil isso no mercado livre.
Temos um relato de um colega que mora em Manaus, ele usa sílica de gel e guarda o equipamento em caixa de isopor, se você procurar certamente vai achar o post.

Abraços.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 08:05:16 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:55:42
Caros amigos, eu andei procurando sim e usando o sistema de pesquiça do nosso forum, no entando ví respostas muito genericas para todos os assuntos, alguns usam isopor, outros usam caixa de plastico, e etc... no meu caso eu queria saber se na maquina que estou usando precisava ou existia algum modo preciso de cuidar da maquina ou dessa linha da maquina, com relação ao termo "chutar o balde" eu creio que não seja tão preciso. O que incomoda é que todos temos que nos ajudar e entendo que pelo fato de ser Fim de semana não temos muitos usuarios online, mas falta bom senso mesmo que seja para dizer "use a pesquisa" ou dar uma luz pois todos os dias temos 90 usuarios onlines então não vejo pq negar ajuda... mesmo assim obrigado pela a ajuda senhores: Josiel e Jmaurin.

Pesso desculpa pelo transtorno e pelo fato de "Chutar o Balde" mesmo sem querer simplesmente queria que o forum fosse mais ajuda.
Creio que deve ser falta de experiencia minha com relação a esse assunto.
Obrigado pelas dicas
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



gdemiam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • kd a luz....???
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2009, 00:42:13
 :ok:       Fica calmo; ta tudo bem......o pessoal ajuda bastante. O forum é meio como aprender na prática; principalmente com a dos outros - alguns com muuuuuuita prática e experiência.....vá lendo, aprendendo e agradecendo....abs
Demiam Gui


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2009, 01:09:45
Vlw camarada!
Obrigado pela dica...
Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2009, 17:47:33
o garoto ta com pressa! rsrs
é assim mesmo que funciona Leandro, com calma, responder os tópicos não é o ganha pão de ninguém aqui, portanto nunca será prioridade. E lembra que tudo que se constrói rápido se perde rápido, então 'slow down man'. Hoje, certamente se eu entrasse aqui e não visse respostas para seu tópico, já iria te responder o que eu faço. Mas já vi que não teria sido suficiente para apaziguar sua anciosidade...rsrsrs
Devagar e sempre Bro.. Keep it real!


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2009, 22:44:45
LEANDRO
Tenho uma 30D já há 2 anos no seu kit básico e nunca precisei de cuidados exagerados para manter a qualidade do meu equipamento. Tenho meus cuidados com calor excessivo, umidade excessiva, poeira e choques. Uso transportá-la em mochila CANON (com silica gel).
Parece ser muita coisa, mas vc vai perceber que é mole...

Boa sorte e lembre-se: estes são conselhos de um amador!!!
MREZENDE