Autor Tópico: Compra pelo ebay  (Lida 14844 vezes)

Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2009, 18:09:46
Qualquer filme pode, e deve ser guardado na geladeira!  :ok:
Só lembre de esperar 1 hora antes de tirar da caixinha depois que tirar da geladeira, pra evitar choque térmico.
Tinha dúvidas no cromo e pb, primeira vez que vou usar estes.
Obrigado pela dica, valeu. :ok:

Ferrari
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2009, 22:37:15
Então pessoal, no começo de Novembro comprei os 10 rolos de Lucky no E-Bay com o vendedor "xinhaicc".  mesmo me passou o numero do rastreamento e verifiquei pelo correio de hongkong que os filmes deixaram Honkong com destino ao Brasil dia 15 de novembro. Hoje abri minha pagina do e-bay e pra minha surpresa não constanenhum regstro de compra, nenhum históric...nadinha! Minha pagina no E-bay ta lisinha da Silva! Fiquei com o pé atras. Já aconteceu isso com alguem? Eu Mandei uma mensagem pro vendedor pra ver o que pode estar acontecendo..como é a primeira vez q uso o e-bay fiquei preocupado em ter tomado um calote sei lá. O que acham?
Abs


Sakasam

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2009, 07:23:55
Naiberg, o ebay exibe na página myebay apenas suas compras dos ultimos 30 dias. Como já fazem mais que isso ela apenas não esta mostrando. Do lado esquerdo da tela, tem Summary > Buy > Won , que vc vai conseguir visualizar sua compra. Essa época do ano, final de ano, ocorre um atraso muito grande nas entregas. Também tenho compras que não aparecem na mais na pagina myebay. Os últimos filmes que comprei no ebay demoraram aproximadamente 60 dias para entregarem. :aua: :aua: Eu acho que é isso. :ponder: :ponder:


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2009, 09:58:35
Então pessoal, no começo de Novembro comprei os 10 rolos de Lucky no E-Bay com o vendedor "xinhaicc".  mesmo me passou o numero do rastreamento e verifiquei pelo correio de hongkong que os filmes deixaram Honkong com destino ao Brasil dia 15 de novembro. Hoje abri minha pagina do e-bay e pra minha surpresa não constanenhum regstro de compra, nenhum históric...nadinha! Minha pagina no E-bay ta lisinha da Silva! Fiquei com o pé atras. Já aconteceu isso com alguem? Eu Mandei uma mensagem pro vendedor pra ver o que pode estar acontecendo..como é a primeira vez q uso o e-bay fiquei preocupado em ter tomado um calote sei lá. O que acham?
Abs
Os filmes que comprei pelo e-bay, foi de um vendedor da Tailândia, demorou precisamente 30 dias.
Ferrari
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Dezembro de 2009, 12:54:47
Os filmes que comprei pelo e-bay, foi de um vendedor da Tailândia, demorou precisamente 30 dias.
Ferrari
Vlw Ferrari!


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #20 Online: 12 de Dezembro de 2009, 20:44:30
Olá, já comprei e vendi muito pelo eBay (lentes, câmaras, etc.), mas é necessário experiência na avaliacao dos vendedores, e existem cada vez mais fraudes. Recomendo o sistema PayPal para compras de valores mais altos, é de fato mais seguro, porque o proprio eBay nao ajuda no caso de uma fraude. Se ocorrer, tem que ligar diretamente no PayPal US e bloquear a transferência do dinheiro. Isto é mesmo possível depois que o pagamento já foi efetuado. Após esta acao, leva umas 4 semanas, e o valor é restituido. Já fiz esta experiência. No caso de dúvidas se o vendedor é honesto, é muito importante contatar-lo antes e fazer perguntas bem específicas (em linguagem formal e gentil). Na sua resposta detecta-se muitas vezes algo sobre sua honestidade, muitos ladroes nao tem boas maneiras :-)
- No restante, precisam levar em conta que a princípio o valor do FRETE também entra no limite de 50 US$ da alfândega. Isto significa que pouca coisa pode ser importada abaixo deste valor porque MUITOS vendedores dos EU usam servicos muito caros (express). Vendedores da Asia costumam cobrar menos pelo frete, mas sao ainda mais difício de verificar. - Qualquer dúvida mais específica sobre eBay, talvez posso ajudar, já fiz mais do que 600 transacoes (tudo como particular).
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2009, 22:51:29
Olá, já comprei e vendi muito pelo eBay (lentes, câmaras, etc.), mas é necessário experiência na avaliacao dos vendedores, e existem cada vez mais fraudes. Recomendo o sistema PayPal para compras de valores mais altos, é de fato mais seguro, porque o proprio eBay nao ajuda no caso de uma fraude. Se ocorrer, tem que ligar diretamente no PayPal US e bloquear a transferência do dinheiro. Isto é mesmo possível depois que o pagamento já foi efetuado. Após esta acao, leva umas 4 semanas, e o valor é restituido. Já fiz esta experiência. No caso de dúvidas se o vendedor é honesto, é muito importante contatar-lo antes e fazer perguntas bem específicas (em linguagem formal e gentil). Na sua resposta detecta-se muitas vezes algo sobre sua honestidade, muitos ladroes nao tem boas maneiras :-)
- No restante, precisam levar em conta que a princípio o valor do FRETE também entra no limite de 50 US$ da alfândega. Isto significa que pouca coisa pode ser importada abaixo deste valor porque MUITOS vendedores dos EU usam servicos muito caros (express). Vendedores da Asia costumam cobrar menos pelo frete, mas sao ainda mais difício de verificar. - Qualquer dúvida mais específica sobre eBay, talvez posso ajudar, já fiz mais do que 600 transacoes (tudo como particular).
Muito Obrigado Christian! Belo esclarecimento!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2009, 15:57:41
Depois de 1 mês e alguns dias.....Tcharammmmm!!! Chegaram meus filmes P&B Lucky!





 Foi uma iniciativa meio boba mas é que fiquei feliz :D :worship:
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2009, 16:10:23 por Naiberg »


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2009, 16:46:42
Nem criança quando ganha presente do Papai Noel fica nessa felicidade toda! :hysterical:

Parece que a paixão por película é mesmo um caminho sem volta...
 
É isso aí, maninho, agora tá com bala na agulha hein!!! :ok:

Abraços



Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Dezembro de 2009, 17:27:44
Nem criança quando ganha presente do Papai Noel fica nessa felicidade toda! :hysterical:

Parece que a paixão por película é mesmo um caminho sem volta...
 
É isso aí, maninho, agora tá com bala na agulha hein!!! :ok:

Abraços



Muito obrigado grannnde Barbozaflex! Poxa...tô bobo msmo...heheh


hussin

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu flickr
Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2009, 18:09:44
Haha, só alegria!
Eu já comprei alguns filmes pelo eBay em épocas diferentes: 5 Tmax P3200, 5 Fuji 800Z, 5 Ilford XP2 e 3 desses Lucky. Depois de quase 2 meses eles chegaram sãos e salvos, hehehe. Agora tô esperando chegarem meus filmes 120: 3 Portra 160VC e 5 Fuji 800Z. Acho que vou encomendar uns Tri-X 120 também!  :assobi: (a Angel Foto, que foi a única que achei vendendo Tri-X 120 na internet, não tá mandando pra MG, e não achei em lojas aqui =/)
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2009, 18:11:42 por hussin »
Luís Felipe Hussin Bento - @lfhussin
Canon 5D + Canon 35mm f/2 + Canon 50mm f/1.8 + Canon 100mm f/2 | Olympus OM10 + Zuiko 28mm f/2 + Zuiko 50mm f/1.4 | Yashica Mat 124B | Hasselblad 500C + Planar 80mm f/2.8


alexandre gabriel

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • São Paulo, SP, Brasil
Resposta #26 Online: 25 de Dezembro de 2009, 21:50:48
Já comprei Ilford 50 e 3200, Ekfa 25 e 50 e Portra 800, pela Amazon, Ebay ou amigos de outro portal (fredmiranda.com). Nunca tive problema.
Cameras: 5D, XSi, OM-1, OM-4, SD870IS
Zuikos: 21/3.5, 24/2.8, 28/3.5, 35/2.8, 40/2, 50/1.2, 50/1.4, 50/1.8, 50/3.5 Macro, 85/2, 100/2.8, 135/3.5, 200/5
Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
Flash: 420 EX, Olympus T20
Feedbacks:  Ebay-104;  ML-17;  fredmiranda.com-23;  digiforum.com.br-4.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #27 Online: 26 de Dezembro de 2009, 01:40:49
Estou esperando desde meados de novembro três compras feitas pelo eBay, sendo que duas delas me foi avisado pelo vendedor/anúncio que o prazo previsto é de oito semanas. Dois amplificadores valvulados (na verdade, híbridos, com pré amp valvulado e am solid state) um para headphone e outro para caixas e um cabinho de dados para o celular que não se encontra no Brasil. Esse último já deveria ter chegado, mas como se disse, a época é ruim.


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #28 Online: 01 de Março de 2010, 11:16:19
Gostaria de saber como são feitos os pagamentos através de cartão internacional?


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #29 Online: 01 de Março de 2010, 11:22:27
Gostaria de saber como são feitos os pagamentos através de cartão internacional?

Bom,
o mais seguro é pagar pelo Paypal, 1º você faz um cadastro no site, e cadastra seu cartão, eles vão debitar 1,95 dolares, ai na fatura vai vir um codigo, você digita esse codigo para validar seu cartão, ai depois que você fechar a compra pelo Ebay, vai ter um link pra você logar no Paypal e pagar, é bem tranquilo.
Eu comprei um oculos dia 09, vamo ver se chega D:
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6