Autor Tópico: Canon SX20is ou Nikon P90 ?  (Lida 6865 vezes)

karlarosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Novembro de 2009, 14:18:48
Boa tarde ! Preciso de uma grande ajuda. Semana que vem um amigo estará indo p/ Canadá o vai trazer uma maquina p/mim. Estou na duvida se compro a CANON SX20is ou NIKON P90... qual melhor? Vou usar em casa com meu filho e fotos de paisagens. Conto com a ajuda de vcs !!!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2009, 14:22:29 por karlarosa »


karlarosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2009, 00:46:36
Li algumas informações a respeito...alguem poderia me ajudar p/ ver se procede ?

Prós x contra :

Prós>NIKON P90 "bateria" recarregável
Contra>NIKON P90: tempo e qualidade de gravação "razoável"

Prós>CANON SX20is: otimo qualidade nas gravações
Contra>CANON SX20is: pinhas recarragáveis.

Qual das duas comprar...eis a questão...ALGUEM PODERIA ME AJUDAR...PLEASE !!!!


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2009, 01:58:07
Olha... Já vi pesoas falarem mal da P90... Eu, particularmente não conheço, mas, novamente, particularmente, iria com certeza na Lumix FZ28 da panasonic, até onde eu li, reli e pesquisei, ela estava ocupando o topo das Ultra Zoons... Porém, agora saiu a FZ 35, que acredito que seja melhor, mas enfim...Estou te dizendo isso não para confundir mais rsrs... Mas é pq estava na mesma duvida e tinha optado pela Lumix...
Espero ter ajudado a abrir mais um pouco suas possibilidades...
Abs!


Vinicius_Ldna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2009, 20:06:13
Contra>CANON SX20is: pinhas recarragáveis.

eu vejo isso como um "pró"... pilhas recarregáveis são baratas, e caso voce fique sem no meio de uma viagem, voce encontra pilhas alcalinas comuns baratinhas em qualquer mercadinho.

já as baterias originais sao caras, e as paralelas geralmente duram pouco... e será que daqui 3 ou 4 anos essas baterias serão encontradas com facilidade?

fora isso, veja se a P90 tem ajustes manuais, e modos de prioridades... a SX20 tem!

abraço.


remend

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2009, 22:07:48
Olá, tb estou pesquisando entre as duas, mas vou compra por aqui mesmo, no Br. Estava muito inclinado a comprar a P90, por causa do zoom maior, mas li alguns reviews e especificações e todos são unânimes em dizer que em qualidade de fotos não tem como comparar, a SX20is é infinitamente melhor. Mas eles ressaltam na Canos, o vídeo com qualidade HD, além de se poder usar o zoom enquanto filma. já a nikon tem video VGA e o zoom fixo nas filmagens. Eu, particularmente, gosto muito de "zoom": comecei com os 26 da olmpus, cai pros 24 da pentax e nikon e acho que vou acabar mesmo nos 20 da Canon. Hj tenho uma Lumix FZ20 com seus míseros 12X. Se quiser dar uma lida, segue links com reviews traduzidos.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://dpinterface.com/camera-reviews/nikon-coolpix-p90-review/&prev=/search%3Fq%3DCanon%2BPowerShot%2BSX20%2BIS%2Bversus%2BNikon%2BP90%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhg9IrgAHQnVaLyKY4EbO2NogtF8NA

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://dpinterface.com/digital-camera-reviews-2009&prev=/search%3Fq%3DCanon%2BPowerShot%2BSX20%2BIS%2Bversus%2BNikon%2BP90%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG&rurl=translate.google.com.br&twu=1


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2009, 22:47:27
P90 não tem sapata.
Para mim já é o suficiente para não compará-la com a Canon que tem.

Entre essas, a Canon, com certeza (mesmo sendo simpatizante da Nikon)


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2009, 15:30:03
Concordo também, a sapata dedicada é muito importante.
@lucianosoares.foto


dithio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2009, 11:17:15
Olha eu acabei de comprar um canon sx20...andei pesquisando mto por ae. e ontem peguei na mão uma p90..é bem mais leve...da impressão q a canon é mais robusta.
Vantagens da SX20...
Sapata para flash externo...mto importante. - a nikon não tem
Visor totalmente ajustável...varias posições...o da nikon só da uma leve movimentada.
e o q fiquei impressionado foi o video dela...Faz videos em HD com resolução de  1280 x 720 a 30fps...deu banho na minha filmadora em qualidade...o zoom no video é perfect...com estabilizador de imagem...
Espero ter ajudado um pouco.