Autor Tópico: Ajuda - Lentes Canon (Telephoto)  (Lida 15563 vezes)

guigosdz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2009, 18:35:15
Eu vi essa sigma ai que vocês falaram de 500mm.
Pelo que vi, economizar não vai dar em nada mesmo...
São muitas lentes, muitas opções, até dificulta a decisão =]
A propósito, show suas fotos Rodrigo!
A lente que você me recomendou, infelizmente, é muito cara =/
Para início de "brincadeira" essa 70-200 f/4 com converter de 1,4x seria uma boa opção Rodrigo?
Obrigado pelo apoio e interesse de todos!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2009, 18:45:42
Pessoal, vamos parar de sonhar e vamos nos ater à realidade.

Os critérios são: Fotos de Surf, orçamento baixo, destino hobby.

Não precisa de lente 2.8, surf costuma  ter sol de sobra.
É moleza fazer fotos em 1/500 f/5.6 ISO 100. Congela os movimentos numa boa.

200mm é pouco pra Surf. Exceto que ele vá se aventurar dentro dágua. O bom seria algo acima de 400mm. Mas 300mm já deve ajudar.

Teleconversor tem seus problemas. Diminui a nitidez, a luminosidade e ainda pode forçar o Foco a ser no modo manual.

IS se torna um dispositivo desnecessário já que terá tripé. E no manual diz pra desligar o IS quando estiver no tripé. Lembrando também que IS encarece bastante uma lente. No caso das mais baratas até dobra o preço.

Eu diria que pro nosso amigo, a Canon 100-300mm f/4.5-5.6 tá de bom tamanho e é a opção mais em conta na lista que ele passou. :ok:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:28:17
Não sei, mas acho que se for para investir numa canon com um TC x1.4 é melhor uma sigma 150-500mm ou essa tamron ai

http://www.bhphotovideo.com/c/product/335379-REG/Tamron_AF08C700_200_500mm_f_5_6_3_Di_LD.html

sei lá... tem que ver o que compensa... eu iria de 55-250mm a mais barata e estabilizada...


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #18 Online: 09 de Novembro de 2009, 22:20:37
Guigo, concordo com nosso amigo Luiz ali em cima, primeiro temos que saber qual é o seu objetivo e o que cabe no seu bolso. Vc tinha me dito que queria investir além do hobby, então recomendei algo mais serio. Se não derpra chegar la ainda, entao realmente a 100-300mm é a melhor opção.

Quanto ao IS, entendo que o Luiz diz em relação ao tripé, porém tem que se observar que nem sempre é viavel usar o tripé, e existe também a opção "fotos do barco" no qual sem IS fica impossivel, e ainda existe mode 2 do IS que é justamente para usar junto ao tripe, estabilizando o movimento do objeto em vez do da lente. Sei que existe uma lente 70-300mm 4-5.6 IS. Um pouco mais cara do que as lentes de base, mas não tanto como as L. So nao sei se ela tem o mode 2.

A lente 70-200 f/4 com TC 1.4 pode ser uma boa opção pra vc Guigo, mas vc não terá o 2.8, e nem chegara a 300mm. Terá 280mm com 5.6. Neste caso fica parecido com a opinião do Luiz. Mas com uma lente L e a opcao de usa-la para fotojornalismo (70-200mm)como era sua ideia inicial.

Quanto a quantidade de lentes, uma dica pra ajudar se falando de canon: para uso profissional = series L, para hobby = todas as outras da canon. Vc vai ver como o preço muda. Salvo algums exceções. E essa lente da canon com f/4L que vc sugere é mais para uso em ensaios, não esportes.

Mais um dica, cuida com lentes com dist. focais mto amplas (ex. 18-300mm) de inicio parece ser uma boa, mas costumam ser lentas na focagem, qdo vc foi ver já perdeu a manobra.

Isso ae.. se continuar na duvida (e provavelmente vai) é so falar. é normal, eu tb tive muitas...

abraço.



rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2009, 08:48:32
Na minha resposta acima nao reli que a 70-300mm 4-5.6 IS estava citada no seu post. E vendo a foto dela notei que ela tem o mode 2. Na minha opiniao, se vc nao quer investir profissionalmente em fotografia, essa seria a melhor opcao para fotografar surf.
abs





LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2009, 08:51:40
Rodrigo, se o tema for apenas Surf, como eu disse antes, o IS fará pouca diferença.
Eu tenho uma 75-300mm USM III, não tem IS. É uma lente bastante leve. Dá pra fazer fotos de esporte numa boa principalmente na praia bom sol.

O IS será interessante pra outras coisas que ele quiser fotografar que não envolver sol forte. Aí sim é um caso a se pensar.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


guigosdz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2009, 08:52:36
Na minha resposta acima nao reli que a 70-300mm 4-5.6 IS estava citada no seu post. E vendo a foto dela notei que ela tem o mode 2. Na minha opiniao, se vc nao quer investir profissionalmente em fotografia, essa seria a melhor opcao para fotografar surf.
abs
Valeu Rodrigo!
Me ajudou muuuuuuuuuuuito =]
Obrigado pela ajuda de todos!


guigosdz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2009, 08:53:59
Rodrigo, se o tema for apenas Surf, como eu disse antes, o IS fará pouca diferença.
Eu tenho uma 75-300mm USM III, não tem IS. É uma lente bastante leve. Dá pra fazer fotos de esporte numa boa principalmente na praia bom sol.

O IS será interessante pra outras coisas que ele quiser fotografar que não envolver sol forte. Aí sim é um caso a se pensar.
Não imaginava que fosse tão trabalhoso assim fotografar, tenho muito a aprender com vocês ainda...


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:05:14
Pois é Luiz, IS, tem quem ame, tem quem odeie. Muitos fotografos profissionais de surf que conheci em campo nao dispensam, eu nao dispenso. Ja tive essa lente 75-300mm USM III, e nao funcionou pra mim por nao ser estabilizada. O IS nao funciona apenas em baixas velocidades, qdo imprimia as fotos o surfista nao ficava 100% nitido, mesmo com velocidades acima de 1/1000. O IS resolveu.
Mas cada um, cada um... As opiniões estão dadas...



LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:46:36
Fazendo fotos com a 100-400mm na mão eu não dispenso o IS de forma alguma. Até porque em 400mm sem tripé, fica impraticável. E um dos fatores é o peso bem superior ao da 75-300mm.

Conheço fotógrafo de surf que usa lente 800mm f5.6, além de não ser estabilizada, o foco é manual.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


guigosdz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:51:41
Fazendo fotos com a 100-400mm na mão eu não dispenso o IS de forma alguma. Até porque em 400mm sem tripé, fica impraticável. E um dos fatores é o peso bem superior ao da 75-300mm.

Conheço fotógrafo de surf que usa lente 800mm f5.6, além de não ser estabilizada, o foco é manual.
Não manjo muito, mas pelo pouco que sei esse fotógrafo é o cara!
Deve ser o olho da cara essas lentes!
Dia no feriado do dia 20 vou até o Paraguai procurar essas lentes =]


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:14:14
Conheço fotógrafo de surf que usa lente 800mm f5.6, além de não ser estabilizada, o foco é manual.

 :worship:

conheci um australiano que fazia a mesma coisa com uma 600mm, mas ele era "O FOTOGRAFO", veterano da surfer magazine e vive disso... eu ainda não cheguei lá então fico com as lentes IS e vou fazendo o meu... :ok:

abs


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #27 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:33:10
Oi! Eu tenho uma EF 70-200 f/4 L IS e um extender Canon 2X II... Quanto a qualidade da imagem, é show de bola! Melhor do que muita 400mm... O grande porém é que sendo f/4 com extender 2x ela fica com abertura máxima de f/8, ou seja, só funciona com foco manual (a não ser que você vá usá-la com um corpo da série 1D!!!)... Agora para surf, 400mm é pouco. Vai fazer falta em muita praia por ai! Uma opção legal é a Canon 100-400 com extender 1.4x, vai render um pouco mais, com boa qualidade!

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:53:47
Bem, se em 400mm ainda houver falta, bem o jeito é a sigma 150-500mm mesmo!


guigosdz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:04:05
Oi! Eu tenho uma EF 70-200 f/4 L IS e um extender Canon 2X II... Quanto a qualidade da imagem, é show de bola! Melhor do que muita 400mm... O grande porém é que sendo f/4 com extender 2x ela fica com abertura máxima de f/8, ou seja, só funciona com foco manual (a não ser que você vá usá-la com um corpo da série 1D!!!)... Agora para surf, 400mm é pouco. Vai fazer falta em muita praia por ai! Uma opção legal é a Canon 100-400 com extender 1.4x, vai render um pouco mais, com boa qualidade!

Abraço, Blasius.  :ok:
Valeu Blasius!
Vou dar uma olhada nessa lente que você falou!