Autor Tópico: Labtec não está revelando cromo  (Lida 5426 vezes)

Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Novembro de 2009, 13:40:12
Pessoal semana passada fui até a labtec (laboratório tradicional aqui em sp) revelar um próvia 100, e pra minha surpresa a atendente disse que eles não estavam pegando cromo para revelar, que só o voltariam a fazer após o dia 25/11 (acho que é isso), achei muita sacagem de um laboratório tão tradicional.

Alguém conhece outro bom laboratório para revelação E-6 aqui em sampa??
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:47:06
Talvez eles estivessem sem químicos!
Eu revelo sempre na capovilla!

Pessoal semana passada fui até a labtec (laboratório tradicional aqui em sp) revelar um próvia 100, e pra minha surpresa a atendente disse que eles não estavam pegando cromo para revelar, que só o voltariam a fazer após o dia 25/11 (acho que é isso), achei muita sacagem de um laboratório tão tradicional.

Alguém conhece outro bom laboratório para revelação E-6 aqui em sampa??


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:27:02
Essa á uma tendência mundial. Nâo se revelam mais cromos na Suécia! Aqui em Brasília pararam de processá-los faz tempo. 




paulo magoo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.137
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2009, 14:39:21
15 reais a revelação na Capovilla, e entregam em 2 horas, amanhã vou lá levar um Velvia 100  :ok:


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2009, 15:10:49
15 reais a revelação na Capovilla, e entregam em 2 horas, amanhã vou lá levar um Velvia 100  :ok:

Eu já revelei cromo lá, ficou show, mas já ouvi gente reclamando de risco etc...
"Film is not dead, it just smells funny."



lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:58:55
Gosto bastante do serviço deles, apesar de pelo preço, o correto era entregar num printfile, e não naquele cilindro de papelão!!!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:00:18
Hehehe vc falou de um jeito como se a suécia fosse o centro mundial da fotografia!

Essa á uma tendência mundial. Nâo se revelam mais cromos na Suécia! Aqui em Brasília pararam de processá-los faz tempo. 





Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:50:07
O pior que gosto da qualidade da labtec, além do fato de trabalhar +ou- próximo o que facilita bastante, acho que vou esperar mais um pouco, pois a capovilla acho um tanto contramão só compensa se for pra levar mais filmes, mas se a labtec não voltar a revelar vou ter que procurar outra mesmo.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:42:03
Passei lá hoje e perguntei sobre isso, é um problema passageiro, eles não vão parar de revelar cromos, apenas o fornecedor dos químicos deu uma vacilada...
"I see dead pixel!!!"


ramon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2009, 04:54:54
Revelei alguns lá um tempo atrás,uns Preto e Branco, e vieram riscados mesmo.  :no:


XicoS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2009, 11:38:15
A ColorMart na 7 de abril também parou de revelar cromo, por falta de químicos, mas disseram que não é temporário, não vão revelar mais cromo. SACO.


XicoS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2009, 11:40:34
Eu estou usando o Espaço Visual (Rua Tangará, na Vila Mariana) para cromo. Não é barato - 25 reais a revelação - mas não tive problemas. Chato é que a revelação + escaneamento fica caríssimo, 60 reais, e não consigo mais arrumar tempo para escanear em casa (onde não consigo a mesma nitidez, mas de cara tenho cores bem mais fiéis ao cromo).


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2009, 13:59:23
Eu estou usando o Espaço Visual (Rua Tangará, na Vila Mariana) para cromo. Não é barato - 25 reais a revelação - mas não tive problemas. Chato é que a revelação + escaneamento fica caríssimo, 60 reais, e não consigo mais arrumar tempo para escanear em casa (onde não consigo a mesma nitidez, mas de cara tenho cores bem mais fiéis ao cromo).

Cara será que essa nitidez no scanner deles não é um sharp que eles aplicam no scan?  :ponder:
"Film is not dead, it just smells funny."



gfranceschi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2009, 10:48:09
O pior de tudo vocês não sabem .... levei um Velvia 100 para revelar em Campinas-SP, por 50 reais, e ainda, ficou tudo granulado ......
quando conversei com a pessoa responsável ... sabe o que ela me disse ?

Que usa o mesmo reagente faz 1 ano !!!! Pq a fuji não manda mais química para eles ......

brincadeira ... perdi o filme .... (ficou muito ruim) ..... meu próximo .... vou nessa cappovila !


Nikon D100 + Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6 G II.
Nikon Fm2(n) + Nikkor 50mm f/1.4 AI-s
Powered by 


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2009, 15:49:34
O pior de tudo vocês não sabem .... levei um Velvia 100 para revelar em Campinas-SP, por 50 reais, e ainda, ficou tudo granulado ......
quando conversei com a pessoa responsável ... sabe o que ela me disse ?

Que usa o mesmo reagente faz 1 ano !!!! Pq a fuji não manda mais química para eles ......

brincadeira ... perdi o filme .... (ficou muito ruim) ..... meu próximo .... vou nessa cappovila !


Olá, também sou de Campinas, pode dizer qual foi o lugar onde revelou cromo aqui?

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal