Autor Tópico: Comprei a 7D que lente comprar?  (Lida 9390 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:28:44
Bom, eu encomendei agora pouco a minha 17-55, rsrrsrs, e vou usar na minha 7D que vou encomendar nos próximos dias.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #46 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:31:08
Perde em nitidez, profundidade de campo...
Fotografar num dia de sol em F11 é tão tranquilo qto com F2.8, assim como velocidades altas tb são possiveis! Usando um flash externo, consigo focar tranquilamente em F8 a noite!

Tudo depende da sua fotografia! Basta estarmos satisfeitos.


Eu uso muito F/2.8, ganho em velocidade na exposição, ganho um bonito desfoque ao fundo, e ganho uma focagem melhor, pois em ambientes com pouca luz, quanto mais aberto o diafragma estiver, melhor foca.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #47 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:36:26
Normalmente, pelo que tenho visto, a melhor nitidez destas objetivas ranges comuns fica entre f4.5 e f6.3. Quanto as teles normalmente fica entre f8-13
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 19:48:55 por Natão »


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:58:08
Perde em nitidez, profundidade de campo...
Fotografar num dia de sol em F11 é tão tranquilo qto com F2.8, assim como velocidades altas tb são possiveis! Usando um flash externo, consigo focar tranquilamente em F8 a noite!

Tudo depende da sua fotografia! Basta estarmos satisfeitos.



Se vc não entendeu o que eu disse não posso fazer nada.

Em F/2.8 se perde profundidade de campo, e não nitidez, me fala onde eu perdi nitidez nessas fotos que eu fiz em F/2.8 ?  E estão sem tratamento:









lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #49 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:13:48
David, quem não me entendeu foi vc! E se vc não pode fazer nada, tudo bem, eu não to precisando de nada não, talvez um cafezinho rsrsrs! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Disse, com todas as letras, Tudo depende da sua fotografia!

Pra vc, me parece ser o caso precisar de grandes aberturas. Ao q tudo indica, vc é um fotografo social.

E não é na máxima abertura q se encontra a melhor nitidez, foi somente isso q eu quis dizer! Experimente fechar o diafragma no ponto ótimo que vc vai ver a diferença.  :ok:


Se vc não entendeu o que eu disse não posso fazer nada.

Em F/2.8 se perde profundidade de campo, e não nitidez, me fala onde eu perdi nitidez nessas fotos que eu fiz em F/2.8 ?  E estão sem tratamento:




lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #50 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:16:44
Eu tenho preguiça de procurar, mas seria útil ter uma tabelinha com esses valores pra cada lente.
Normalmente, pelo que tenho visto, a melhor nitidez destas objetivas ranges comuns fica entre f4.5 e f6.3. Quanto as teles normalmente fica entre f8-13


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #51 Online: 12 de Novembro de 2009, 16:24:54
Bom, estou vendo que muito da questão de aquisição está também diretamente ligado ao perfil de uso do fotógrafo e $$$ disponível.

Você acha que essa Tamron 17-50mm iria bem com uma 50D?

Meu perfil de uso na fotografia é bastante ligado à composição sem pressa. E meu $$$ não está tão elevado para pegar coisas top de linha.

grato



A Tamrom 17-50mm 2.8 também já me chamou a atenção, mas a construção e o AF dela estão me desanimando. Apesar do preço, a 17-55mm 2.8 IS da Canon me parece uma melhor escolha.
Se a necessidade é alta e a grana tá curta, a Tamrom é a melhor escolha sem sombra de dúvidas. Mas futuramente haverá a necessidade de trocar.
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 12 de Novembro de 2009, 16:59:14
Eu ainda acho que Canon Luxury é pretensão só para quem quer passar para cameras com sensores 135... Por enquanto não pretendo dela tal uso... logo a Tamron 17-50mm é uma boa pedida, (mesmo não sendo tão rápida em AF e com uma construção maravilhosa) já que o preço é muito bom para a qualidade oferecida por ela!

É complicado falar de objetiva que vais gastar muita grana... claro quem tem grana vai de L, quem não tem se vira com o que pode e a Tamron eu posso.

Sem dúvida, vc ta certissímo. O Lance é que se eu pudesse todas as minhas lentes seiam L, depois que comprei uma L fiquei mau acostumado, rsrsr


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #53 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:00:01
Bom, estou vendo que muito da questão de aquisição está também diretamente ligado ao perfil de uso do fotógrafo e $$$ disponível.

Você acha que essa Tamron 17-50mm iria bem com uma 50D?

Meu perfil de uso na fotografia é bastante ligado à composição sem pressa. E meu $$$ não está tão elevado para pegar coisas top de linha.

Marcelo, você entendeu o espírito da coisa, pode ir de Tamron 17-50mm 2.8 que você não terá arrependimento. É um ótimo custo/benefício.
Não precisa se descabelar por material caro se você não precisa do foco mais rápido ou do mais silencioso ou da construção mais resistente ou da estabilização.

Compreender sua necessidade é a melhor coisa pra definir o equipamento.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


jciuliano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #54 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:40:35
rsrrsrsrrsr, um Review com a 24-70 levando vantagem em 0,25 à mais em ótica, rsrsrsr, e reviews de usuários ainda por cima.

Estou falando de Reviews técnicos, que mede realmente o nível de qualidade ótica, nesses, a 17-55 ganha em ótica.

E se tiver outros reviews com a 24-70 melhor em ótica que a 17-55, não fará ela melhor para a 7D.

Ops... desculpe. Entendi que você tinha pedido um review com avaliação melhor para a 24-70, não um review com avaliação muuuuuuuito melhor...

eheheheh..

Só que não é review de usuário, não. É teste do site. Se é bem feito ou não, não discuto, mas não é avaliação de usuário.

Também não discuto se o range da 24-70 é melhor ou não para a 7D (até acho que não é). Mas o que você pediu foi um review. Como eu conhecia, eu postei.

Valeu.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 12 de Novembro de 2009, 19:19:08
Ops... desculpe. Entendi que você tinha pedido um review com avaliação melhor para a 24-70, não um review com avaliação muuuuuuuito melhor...

eheheheh..

Só que não é review de usuário, não. É teste do site. Se é bem feito ou não, não discuto, mas não é avaliação de usuário.

Também não discuto se o range da 24-70 é melhor ou não para a 7D (até acho que não é). Mas o que você pediu foi um review. Como eu conhecia, eu postei.

Valeu.

Ok, rsrsrrs, desculpa, mas o review é fraquinho, e as notas são de usuários sim. Tem 30 comentários da 24-70 e 26 comentários da 17-55, as notas geradas são das postagens dos usuários.

Dá uma olhada no site da Photozone, que é bem melhor:

http://www.photozone.de/canon-eos/178-canon-ef-s-17-55mm-f28-usm-is-test-report--review?start=1

http://www.photozone.de/canon-eos/184-canon-ef-24-70mm-f28-usm-l-test-report--review?start=1

Tem 3 páginas falando de cada lente, dá uma lida lá, é bem interessante.