Autor Tópico: Conselho  (Lida 4567 vezes)

andynativa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Orkut Anderson
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:12:44
Gui não para os demais, gastei muito pra minha realidade,

Camera Nikon + lente 18-105mm VR 3.900,00
Flash SB 800 como comprei usado gastei 1.000,00
Lente 50mm + Lente 55-200mm VR + proteror para as lentes 1.500,00
Imac 6.000,00
Mac Book Pro 4.600,00
Gastei em programas para Mac uns 500,00 reais
Total 17.500,00
Anderson OLiveira


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:39:39
Mas você não precisava comprar tuuuuudo isso para começar a fotografar.

Uma DSLR de entrada (2000 reais), mais um flash usado (500 reais) e uma lente melhorzinha (1200 reais) estariam de ótimo tamanho.

Um Desktop PC estaria de bom tamanho também.

Essa coisa de sair comprando, comprando, comprando... fica difícil ver o investimento retornando em curto prazo, talvez daqui há uns bons anos.

Abraços.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:49:57
Mas você não precisava comprar tuuuuudo isso para começar a fotografar.

Uma DSLR de entrada (2000 reais), mais um flash usado (500 reais) e uma lente melhorzinha (1200 reais) estariam de ótimo tamanho.

Um Desktop PC estaria de bom tamanho também.

Essa coisa de sair comprando, comprando, comprando... fica difícil ver o investimento retornando em curto prazo, talvez daqui há uns bons anos.

Abraços.
Falando friamente,Dondon esta certo
na ha a minima necesidade de comprar isto para trabalhar,
de fato eu nao tenho Mac e trabalho sem parar o ano inteiro,
mas ja que comprou , usa aproveita,lucra encima da ferramenta.
E tem mais o que hoje e lançamento amanha nao vale nada.
Eu comprei um note sony de 17 por 3500 reais em Los Angeles, hoje nao vale mas de 2000 e so pasaram 2 anos.
Bola pra frente,estuda, trabalha, sucesso
abs.
Angelo.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 14:51:40 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2009, 03:33:37
Ahh cara, pra quem tá começando, é bastante grana. Só de equipamento ali deve ter uns 10mil.. Só o primeiro MAC citado deve valer um bucado.

uma duvida: por que compraste dois notebooks?
O Imac e de mesa
o macbook e note
abs.
Angelo


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2009, 09:56:46
Gostaria se possível claro, que falassem do equipamento, na opnião de vocês com esse equipamento da para ir até onde?

O que você está perguntando não tem sentido.

O conhecimento é muito mais árduo de conseguir que o equipamento. Equipamento se compra, conhecimento se paga com o próprio tempo de vida, fotografando, estudando, meditando sobre o que faz.

Seu equipamenbto dá para ir até... um curso aprender alguma coisa. É o aprendizado que vai ser seu limite durante muito tempo.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2009, 10:09:56
"Comprei uma caixa de compassos Kern, um programa AutoCAD, dois esquadros e uma régua paralela. Comprei uma prancheta grande. Vocês acham que dá para eu começar a ser aquiteto?"


andynativa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Orkut Anderson
Resposta #21 Online: 15 de Novembro de 2009, 00:26:36
mais uma vez obrigado pela ajuda e incentivo de todos, guardarei com carinho todos os conselhos, quando m refiro a estudo x equipamento... abracos...tenho certeza que fiz bons amigos aqui...
Anderson OLiveira


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #22 Online: 15 de Novembro de 2009, 09:55:52
Concordo com tudo que o pessoal falou principalmente o AGALONS.
Outra coisa importante e que quero deixar claro nao existe equipamento profissional,Profissional e quem executa o trabalho.
E fotografia e 50% conhecimento e criatividade, e os outros 50% e muito suor.

Vai em frente meu amigo, e muito sucesso.

Abços


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2009, 17:39:55
mais uma vez obrigado pela ajuda e incentivo de todos, guardarei com carinho todos os conselhos, quando m refiro a estudo x equipamento... abracos...tenho certeza que fiz bons amigos aqui...
Cara , nao esquenta muito "com a compra",
afinal de contas sempre e bom usar coisas boas.
Eu ja tambem, mesmo sendo profissional faz um tempo,
tenho me "encantado" com alguma ferramenta,
sendo que depois do embalo da empolgaçao,
nao tenha servido para aumentar meu padrao de qualidade,
muito mas agora com digital que o P.shop , transforma tudo.
Va enfrente, explora as oportunidades,aprende sempre
Boa sorte
Angelo. 


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2009, 19:10:04
"Comprei uma caixa de compassos Kern, um programa AutoCAD, dois esquadros e uma régua paralela. Comprei uma prancheta grande. Vocês acham que dá para eu começar a ser aquiteto?"
Disse tudo Ivan.


ka oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2009, 15:21:55
Olá ( a todos)!

Minha INTERPRETAÇÃO DA PERGUNTA do andynativa:

"Gostaria de dicas porque apareçaram trabalhos
ka: O cara quer dicas pois apareceram trabalhos pra ele.

não quero queimar meu filme neste momento,
ka: ele precisa das dicas, sabe que seu conhecimento é pouco, e precisa de dicas NA HORA DE CLICAR

o que eu quero da vida? Fotos Casamento, aniversário, formatura, books ao ar livre.
Ka: ele está falando o que vai fotografar


Cada um responde o que acha devido. Eu não tenho técnica/experiência pra responder o que entendi que ele precisa, então tô postando só para os próximos que leiam e concordem com o meu humilde ponto de vista o ajudem, ou não pois as vezes nem é isso. :ponder:


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:59:25
Pelo que deu para entender, você é iniciante mesmo. Eu compraria só a D90 com a lente do kit (e olhe lá, o equipamento já está muito bom). Ah, e o SB800 off-camera para fazer uns efeitos de iluminação. Com isso e um pouco de estudo, daria para fazer bonito em eventos. Tem muita gente com equipamento top fazendo feijão com arroz.

Siceramente, eu prefiro fotos com razoável aberração cromática e ruído, mas feitas com esmero, do que uma reflex top no automático ou seguindo fórmulas de sucesso para eventos. No último aniversário da minha mãe eu levei SLR e uma compacta (a Fujizinha f10 da minha assinatura). Acabei usando só a Fuji. A festa foi durante o dia e a camerazinha manda bem com luz em abundância. Além disso, ganhei mobilidade com a compacta e pude fazer fotos mais espontâneas.

Claro que profissionalmente, muitas vezes o cliente quer o feijão com arroz. Ele não quer uma obra de arte, um trabalho autoral em seu casamento, aniversário, etc. Toda a cobertura de evento tende a ser de uma breguice sem tamanho, carregada de clichês. Os grandes fotógrafos da área, no entanto, encontram "brechas" para deixar transparecer a sua criatividade. Eu gostaria de cobrir um evento com uma boa compacta (talvez não a f10, mas de repente uma LX3 com um flashzinho externo).
« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 17:01:01 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #27 Online: 23 de Novembro de 2009, 23:03:29
"Comprei uma caixa de compassos Kern, um programa AutoCAD, dois esquadros e uma régua paralela. Comprei uma prancheta grande. Vocês acham que dá para eu começar a ser aquiteto?"

adorei a resposta...

Já que pediu conselho, aí vai o meu:
leia, leia, leia e depois de ler bastante leia mais um monte de revistas livros e tudo mais que achar sobre fotografia.
E já que já gastou tudo isso em equipamento, faça alguns cursos.
E fotografe, fotografe a todo instante.

Tudo isso de equipamento e não sabe o que fazer?
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


ka oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2009, 02:37:47
Andynativa, desculpa se estou te interpretando mal com o que vou comentar, mas também estou em busca de conhecimento e leio vários tópicos aqui, razão pela qual direi:

Oh gente ele não pediu avaliação do material que adquiriu não, e lógigo, o postou para que quem se habilitasse a ajudá-lo na hora dos clics soubesse qual material ele possui. Ele não quer um manual pronto não, já deve estar fazendo suas leituras e suas fotos, só quer uns macetizinhos pra experimentos. Aff! :eek:


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2009, 08:45:00
Andynativa, desculpa se estou te interpretando mal com o que vou comentar, mas também estou em busca de conhecimento e leio vários tópicos aqui, razão pela qual direi:

Oh gente ele não pediu avaliação do material que adquiriu não, e lógigo, o postou para que quem se habilitasse a ajudá-lo na hora dos clics soubesse qual material ele possui. Ele não quer um manual pronto não, já deve estar fazendo suas leituras e suas fotos, só quer uns macetizinhos pra experimentos. Aff! :eek:
Mais do que ler, ler e perguntar tem que praticar, o fórum em si é uma ótima ferramenta de conhecimento mas não resolve a experiência de campo e não dá pra começar a querer ganhar grana com imagem sem ter passado por alguns estágios de adaptação importantíssimos que vão desde o planejamento até a pós-produção, não é que não queiramos ajudar Ka, entenda, é que em resumo "Não dá pra ser remédio...tem que ser gelol" ou seja, tem que ralar até ficar bastante afinado pra atender o mercado com o mínimo de excelência, n só isso, nao dá pra investir pesado em equipamento primeiro sem ter o conhecimento devido ...equipamentos mil não adiantam nada pois ta cheio de apertador de botão por aí fazendo meleca e por ouro lado tem gente que faz maravilhas com uma camerazinha furreca, espero que me compreenda, abs!
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 08:55:29 por Naiberg »