Autor Tópico: Projeto "Uma TRIP pelo Brasil" - Abortado!  (Lida 69424 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:46:43
Quero fazer parte do projeto também. Como tenho minha TRIP não é necessário receber a câmera do Elmo. Participaria com a minha Trip e o Elmo encaixaria minhas fotos dentro do projeto da melhor forma possível. Isso se o Elmo concordar. Tem várias pessoas aqui no fórum que tem a máquina. Poderíamos deixar a câmera do Elmo viajar somente para as mãos das pessoas que ainda não tem uma Trip. O que acham?

Quem sabe depois disso, a fotografia analógica não ganhará mais adeptos... :D

Como o tema é uma "TRIP pelo Brasil", comprometo-me entregar fotos daqui de BH e de algumas cidades de Minas que gosto de passear. Durante o ano de 2010, quando for viajar, levo minha Trip e já deixo avisado para onde vou fazer as fotos.

No final do projeto vai ser muito bacana ver as fotos de todos que participaram.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 14:51:37 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:11:16
Eu topo a idéia também, estou em Campinas.

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:22:42
Opa opa! Sou o primeiro carioca a candidatar-se!

Boa idéia!  :clap:

Vamos criar uma comunidade com as fotos (flickr?), quem estiver com a câmera fotografa, revela, scaneia e põe as fotos na internet.

[ ]s

Formel


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:44:49
Pessoal, creio que se não forem fotos da mesma TRIP isso perderia o sentido. Quem receber a TRIP terá certeza de tratar-se da mesma que passou por várias pessoas pelo Brasil. Criando assim uma afinidade com a maquininha, objeto do projeto.

Acredito sim que a idéia de poucas fotos seja uma boa, mas seria um ônus para quem tivesse que revelar.

Penso que a coisa deva ser simples assim. Quem quiser participar terá que enviar a câmera para a próxima pessoa da lista, tirar suas fotos em filme de 12, 24 ou 36 (como quiser) e postar as fotos da cidade visitada, incluíndo a de si próprio com a câmera.


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2009, 15:47:29
Apesar de também ter uma Trip, eu concordo com o Elmo que a idéia de usar a mesma câmera seja mais interessante. Isso dá um sentido de conjunto ao projeto.

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #20 Online: 13 de Novembro de 2009, 16:36:18
Apesar de também ter uma Trip, eu concordo com o Elmo que a idéia de usar a mesma câmera seja mais interessante. Isso dá um sentido de conjunto ao projeto.

Jack

Também acho. A idéia de ter apenas 1 câmera fazendo todas as fotos e passando por todas as mãos é muito legal. Se cada um fosse a sua perderia um pouco a graça.

Outra idéia seria propor uma idéia para cada participante e o mesmo que recepcionasse a camera teria que tirar pelo menos 5 fotos dentro do tema.

Por exemplo fotos do Cotidiano, Por do Sol, Festas, etc ...

Isso aqui vai dar pano pra manga, mas acho que vai ser muito legal ...

Abs,

Ricardo

Ricardo, será que não é mais fácil fazer por regiões mesmo, como o Elias falou? É que talvez demore bastante tempo pra pessoa conseguir achar o tema proposto e fazer as fotos. Se for dividido em regiões (em cidades onde tem várias pessoas, como sampa, Rio) acho que fica bem mais fácil  :ok:
"Film is not dead, it just smells funny."



fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #21 Online: 13 de Novembro de 2009, 16:44:31
Eu tbm acho que a proposta só tem sentido com a mesma TRIP, porem é uma boa idéia a se pensar a respeito dos temas, porque para as regiões maiores e com maiores numeros de participantes os temas poderiam dar mais possibilidades de participações da mesma região. Mas de qualquer forme estou bem animado com a ideia e reafirmo minha participação! Abraços a todos.


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2009, 17:01:35
Eu tbm acho que a proposta só tem sentido com a mesma TRIP, porem é uma boa idéia a se pensar a respeito dos temas, porque para as regiões maiores e com maiores numeros de participantes os temas poderiam dar mais possibilidades de participações da mesma região. Mas de qualquer forme estou bem animado com a ideia e reafirmo minha participação! Abraços a todos.

Fabio exatamente pela quantidade de participantes de algumas regiões é que pensei nos temas.

O meu já está escolhido, "As Belezas do Litoral Norte Paulista"  :assobi: :assobi: :assobi:

Abs,

Ricardo
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 17:02:18 por Ricardo Dias Lopes »
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:21:19
Acho que vou falar com o Mario Bock. Quem sabe a revista Fotografe Melhor tope acompanhar essa empreitada, ou ao final dela, produzir uma reportagem acerca disto.

Elmo, vc me autoriza levar essa idéia adiante?
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:25:55
Outra coisa. Todo o material poderia ser objeto de uma grande exposição. Itinerante seria o ideal, mas na pior das hipóteses, em um ou dois lugares. E aí talvez eu consiga alguma coisa na Consigo (hehehehe... tomara o trocadilho proporcione um resultado prático).
-22.352971,-48.775582


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:43:02
Achei legal a idéia Braga!


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2009, 20:11:15
Podia ter uma lembrancinha tambem.

Que seja uma folhinha de papel, onde todo mundo que pegou a camera um dia, assina o dia que pegou e o dia que postou.

Aaah, já to impolgado com a ideia.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2009, 20:22:39
Podia ter uma lembrancinha tambem.

Que seja uma folhinha de papel, onde todo mundo que pegou a camera um dia, assina o dia que pegou e o dia que postou.

Aaah, já to impolgado com a ideia.
[sonho]E no final de tudo, a Trip poderia ser doada para o criador do tópico: "Vou testar uma Olympus Trip"  :assobi: :assobi: :assobi:
Além disso, alguns brindes (filmes fotográficos) poderiam ser oferecidos pela Consigo e para finalizar, uma matéria de 3 páginas na Fotografe Melhor sobre a maratona dos Tripeiros pelo Brasil afora.[/sonho]

 :shock: :shock: :shock:  :D


« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 20:23:11 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2009, 20:42:30
Braga, estava pensando hoje que isso renderia alguma coisa. Pode promover a idéia à vontade. Vamos ver se formatamos tudo antes de dezembro para que dia primeiro eu já envie a câmera para a primeira pessoa da lista.

Obrigado por gostarem da idéia.

Guto, vc que é o pai da idéia (que gerou essa) poderia criar uma Logo pra trip da Trip. :assobi:


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2009, 21:51:12
Elmo, como ficaria a ordem dos lugares que ela passaria?

Uma idéia.. é esperar o término das "inscrições", e fazer uma rota. De modo que ela viaje de cidades e estados, sem ter que ficar se deslocando demais sem necessidade.

Tipo começar aí em BH, quando vier pra São Paulo, já fazer a capital, e depois todas as cidades do interior... e assim vai.

Acredito que fique melhor do que mandar a menina andar demais, e ficar indo e voltado pra estados, e cidades próximas.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 21:52:28 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com