Autor Tópico: Projeto "Uma TRIP pelo Brasil" - Abortado!  (Lida 69430 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2009, 21:56:53
Putz, isso vai ser legal demais!
Braga, será que não dá pra tentar um patrocínio da Consigo de repente? Ou da FM... Pra bancar os filmes que seja, ia ser uma mão na roda!
"Film is not dead, it just smells funny."



Obelix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:13:23
Elmo, que idéia muito louca! Eu já me candidato para retratar Araraquara-SP.
Citar
Elmo, como ficaria a ordem dos lugares que ela passaria?
Minha proposta é que seja por ordem alfabética!  :ok: Brincadeiras à parte, penso que a gente podia tentar envolver patrocinadores locais, caso uma revista especializada dê cobertura, ou ainda os fotoclubes. 
Zenit 12xp
Yashica A
Olympus Trip 35


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:35:01
Elmo, como ficaria a ordem dos lugares que ela passaria?

Uma idéia.. é esperar o término das "inscrições", e fazer uma rota. De modo que ela viaje de cidades e estados, sem ter que ficar se deslocando demais sem necessidade.

Tipo começar aí em BH, quando vier pra São Paulo, já fazer a capital, e depois todas as cidades do interior... e assim vai.

Acredito que fique melhor do que mandar a menina andar demais, e ficar indo e voltado pra estados, e cidades próximas.


Elias, eu já gosto da idéia da menina viajar bastante, pois sempre teremos a chance de ver fotos de localidades bem distintas. E a turma do norte, por exemplo, não ter que ficar esperando meses pra ela chegar.

Certamente ela não importa muito de andar de avião. Poderemos ter, num mesmo mês, fotos de Natal e de Porto Alegre. E a bichinha rodando...
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 22:36:51 por Elmo »


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:39:28
Realmente, Elmo!

Eu pensei em economizar no frete..hehe

Mas você tem razão, melhor diversificar a ordem das fotos.. e não deixar o povo do norte esperando pro final.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Novembro de 2009, 00:19:30
"A menina" chegando em salvador, vai logo se benzer na igreja do Bomfim, ver Yemanjá no Rio Vermelho, desfrutar de um por do sol no farol da barra e curtir um bom batuque do Olodum! Heehehe


Casado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #35 Online: 14 de Novembro de 2009, 02:00:01
oi Elmo!
Muito divertida essa idéia!

 Por favor me coloca na lista como Brasília!
 
Abraço


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #36 Online: 14 de Novembro de 2009, 06:32:01
Acho tão legal ver o pessoal gostando da ideia, e ficando impolgado  :worship:

Fico até meio ancioso, pensando como vai ficar  :wub:
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 14 de Novembro de 2009, 11:00:39
 :shock:

Excelente !!!

Pode contar comigo na empreitada ! Um gaúcho fotografando o interior de MG, Rio Casca - MG.

 :clap: :clap: :clap:



caio770

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 14 de Novembro de 2009, 21:35:35
sensacional a ideia (como eu odeio essa reforma ortográfica!)!

gostaria muito de fazer parte do projeto.

sou de são paulo. se for rolar a divisão entre zonas, eu poderia fotografar a cidade dentro da cidade: a Cidade Universitária - uma de minhas paixões.

e haveria um padrão pros filmes? ou qualquer um pode escolher o filme de sua preferência? negativo, P&B, cromo...

meu cordial "até breve",

caio


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #39 Online: 14 de Novembro de 2009, 23:45:00
Grande idéia, Elmo! Aprecio muito seu modo de incentivar a Fotografia Analógica (eu mesmo sou influenciado por isso).

Essa OLYMPUS TRIP fará jus ao nome que ostenta...

E eu me candidato à representante do Sul de Mato Grosso (Rondonópolis). :ok:

Abraços

Barboza
« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 00:13:37 por Barboza »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #40 Online: 15 de Novembro de 2009, 08:32:49
Elmo, tô dentro.
Mas será que 36 fotos não são muitas? Talvez umas 4 ou 5 para ir mais rápido.

Paulo, creio que 4 ou 5 fotos não daria agilidade ao projeto, pois demoraríamos mais a ter resultados a serem mostrados. Além de outras coisas que relatei ao Pedro e transcrevo aqui:

"Vejo contudo que limitar a cinco fotos por pessoa poderia produzir alguns contratempos:

1 - Alguém, no meio do caminho teria que mandar revelar o filme, tendo um gasto que os outros não tiveram.
2 - Somente quem já fotografou com uma Trip pode dizer como cinco fotos é pouco pra curtir a bichinha.
3 - Quem não tem experiência com ela, pode danificar o filme onde várias pessoas deixaram as fotos, estragando um trabalho imenso.
4 - Demoraríamos muito a ter algum resultado que possa ser mostrado, desanimando a turma por falta de informações.
5 - Forçaria a alguém usar um tipo de filme que, no fim do mesmo, não tenha condições de ser revelado na cidade desta pessoa ou ainda, não seja o filme que a pessoa desejaria fotografar. Eu mesmo, sendo o primeiro e da cidade de origem, quero colocar um belo CROMO na moça.
6 - Se ao revelar o filme, o laboratório errar em algo, a pessoa pode colocar outro filme e fazer de novo a coisa, salvando o trabalho dele e não estragando o de ninguém."

De qualquer forma, vamos esperar mais um pouco pra ver se formatamos totalmente a idéia. Pretendo, contudo e como disse, colocar um belo crominho e fazer as primieras 36 fotos aqui de BH com a menina. Isso seria, inclusive, o teste inicial para mostrar a todos que ela está com o funcionamento perfeito. Quero despachar a mesma em primeiro de dezembro pra algum lugar do Brasil.

Pensei em criar uma cumplicidade entre a pessoa que está enviando e a que vai receber. Isso se daria pela escolha do próprio remetente da pessoa a ser o destinatário. Dessa forma, os dois (o que escolheu e o que foi escolhido) teriam alguma responsabilidade juntos sobre o futuro da menina. Isso então correria independente da lista que está se formando.

Creio também que seja obrigatório o envio para uma cidade de outro estado a cada remessa, senão ela correrá o risco de ficar passeando em São Paulo (por exemplo) por longa data.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 08:43:27 por Elmo »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #41 Online: 15 de Novembro de 2009, 09:14:41
Pode colocar Campinas na rota  :D
 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 15 de Novembro de 2009, 09:38:49
Vamos ter restrições quanto a Colorido e P&B ou poderá ser qualquer um dos dois? (pergunto de curiosidade somente) :shock:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 09:39:26 por Naiberg »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #43 Online: 15 de Novembro de 2009, 10:15:51
Naiberg, não colocando a TRIP pra fazer fotos submarinas, vale explorar toda as suas potencialidades, e do fotógrafo. :ok:


Bruna Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #44 Online: 15 de Novembro de 2009, 12:20:40
Nossa eu estou super animada com o projeto! Ate comentei hoje na reuniao do fotoclube daqui. Elmo, as inscricoes para o projeto sao limitadas aos participantes do Mundo fotografico? A maioria dos interessados pelo que vi sao da regiao sudeste. Talvez fosse o caso de divulgar um pouco mais entrando em contato com fotoclubes de outras regioes, para que possamos contar com mais participantes de outros estados. Outra coisa que poderia ser definida e o tempo maximo em que cada pessoa podera ficar com a trip. Essas sao as minhas sugestoes. Se precisar de ajuda na organizacao, pode contar comigo! :ok: