Autor Tópico: Canon 10D - Vale a pena?  (Lida 5254 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2009, 18:00:15
Colocando as coisas de forma realista... o que vale mais e o que é melhor para fotografar... uma 300D (não digo nem a 10D) ou uma compacta novinha de 12mpx?

Qual dará maiores ampliações.

Respondeu certo quem disse 300D.


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:09:48
Citar
Bobagem. Tenho uma 20D (que está com meu filho) e é uma excelente câmera, não deixou de funcionar somente porque lançaram outras. Toda vez que a pego na mão gosto dela. A 30D não passa de uma 20D enfeitada, não há vantagem nenhuma em termos de imagem e em termos de operacionalidade é um LCD maior.

Ivan, tenho certeza que uma 10D de uso pessoal, como no seu caso a 20D que está com seu filho, são otimas máquinas e, nas mãos de quem sabe usar, nao perdem em nada para uma 50D. O que eu quis dizer é que as chances de se fazer um mau negocio na hora de comprar uma dessas é mto grande, não por ser uma maquina ruim e sim por ser mto usada, é como comprar um carro antigo, pode ser bom, mas vai dar manutenção cedo, e isso não é bom pra quem ta começando, pode ser frustante.

e para o autor deste post, na minha opinião, não é a melhor opção como primeira máquina, não é como no caso de seu filho que ganhou do pai, certamente MUITO bem cuidada!   :ok:
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 10:00:41 por jesieltrevisan »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:24:33
Tenho uma EOS 300D e acho ótima, esta com menos de 11k de shots.
Se depender de mim vai durar séculos :)
Comprei ela usada e tive até o nomento uma manutenção com ela, no foco que foi solucionado.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:26:30
Isso é verdade o problema não é o fato de ser uma 10D o problema é saber o estado dela, se for de alguém de confiança até pode ser, mas pelo preço de outras câmeras não vejo muita vantagem e ainda tem o problema do obturador, se tiver que consertar vai gastar um dinheiro e aí teria sido melhor comprar logo outra câmera mais nova.  :ponder:

Eu compraria uma lente de 30 anos, mas não compraria uma câmera digital de mais de três anos.

[ ]s

Formel



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:30:51
Ivan, tenho certeza que uma 10D de uso pessoal, como no seu caso a 20D que está com seu filho, são otimas máquinas e, nas mãos de quem sabe usar, nao perdem em nada para uma 50D. O que eu quis dizer é que as chances de se fazer um mau negocio na hora de comprar uma dessas é mto grande, não por ser uma maquina ruim e sim por ser mto usada, é como comprar um carro antigo, pode ser bom, mas vai dar manutenção cedo, e isso não é bom pra quem ta começando, pode ser frustante.

e para o autor deste post, na minha opinião, não é a melhor opção como primeira máquina, não é como no caso de seu filho que ganhou do pai, certamente MUITO bem cuidada!  :ok:


Concordo com o Rodrigo... Bem na minha humilde opinião, não pelos enfeites do equipo mas sim pelo uso, esse é um grande problema de compra usado... bem é preferível comprar assim uma 30d com 20k do que uma 40d com 60k pelo mesmo preço. Acho que valerá a pena juntar mais grana e comprar uma nova de entrada como uma XS ou uma usada, um pouco mais nova e menos usada... minha opinião também! 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 16 de Novembro de 2009, 22:26:55
Tudo muito relativo.

De toda forma, ninguém perguntou sobre o uso anterior da 10D...


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2009, 08:22:57

Eu compraria uma lente de 30 anos, mas não compraria uma câmera digital de mais de três anos.


é mais ou menos por ai que eu acho. qto mais moderno mais facil de dar problemas, devido a qte de tecnologia, daí acho melhor comprar novo ou semi-novo. Posso estar errado, mas acho que comprar uma 5D analógica é mais seguro do que uma digital com 3 anos de uso.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2009, 10:01:46
... é como comprar um carro antigo, pode ser bom, mas vai dar manutenção cedo, e isso não é bom pra quem ta começando, pode ser frustante.

As vezes a diferença entre o preço de um carro 0km + a grana que vc vai perder assim que tira-lo da concessionárias supera e muito alguma manutenção que eventualmente você vai gastar em um usado.

Vc pode tirar um carro de R$ 30 mil + IPTA alto + perda de pelo menos R$ 2.000 ao retira-lo da concessionária + perdas em torno de 50% com juros bancários, que mesmo se vc comprar um carro de R$ 10 mil a vista e ter que hipotéticamente trocar tudo, não vai chegar no prejuízo que você terá com um 0KM financiado.

Claro, é um exemplo rápido para carros na modalidade financiado, sem levar algum uso específico.

Existe muitas lendas em torno de coisas usadas, tem que avaliar direito a variáveis envolvidas.
Se a camera for para Hobby e tiver em bom uso e o preço compensar, não vejo problemas... agora se o preço tiver próximo de um equipamento novo, ae é diferente.

Poxa, se uma DSRL 20D, 30D não durar 2 ou 3 anos... é sinal que são equipamentos descartáveis semelhante as saboneteiras compactas...
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 10:04:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:08:48
Poxa, se uma DSRL 20D, 30D não durar 2 ou 3 anos... é sinal que são equipamentos descartáveis semelhante as saboneteiras compactas...

Isso aí. A questão não é o equipamento ser ruim, é que a diferença de preço para um mais novo quase sempre acaba compensando a compra de um mais novo. E ao contrário das mecânicas de 30 anos atrás, hoje tudo é feito pensando na obsolescência. Não vejo nada de mais em ter uma 10D e continuar usando ela, mas daí a comprar uma, agora, só se compensar muito, for de alguém conhecido, poder testar antes, etc. Mas cada um compra o que quer e pronto.  :ok:

[ ]s

Formel



leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:29:56
Hum,.. entendi pessoal, o caso foi desfeito! Eu já fiz uma compra de uma Xs no Amazon, to esperando chegar só que dependo de um portador para não pagar imposto e quero uma camera antes da outra chegar. Quero ir estudando com uma camera e estou estudando uma compra de uma Xsi do Luiz que ta vendendo no Classificados. No caso iria ficar com duas uma nova e uma usada.
O que acham?
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:36:40
Hum,.. entendi pessoal, o caso foi desfeito! Eu já fiz uma compra de uma Xs no Amazon, to esperando chegar só que dependo de um portador para não pagar imposto e quero uma camera antes da outra chegar. Quero ir estudando com uma camera e estou estudando uma compra de uma Xsi do Luiz que ta vendendo no Classificados. No caso iria ficar com duas uma nova e uma usada.
O que acham?
Mas vai demorar muito para a XS chegar?
Não acho vantagem ficar com 2 cameras iguais.
Fica com apenas uma e investe a grana da outra em lentes.  :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2009, 14:11:06
Se vc é um profissional principalmente da area de eventos, uma camera é nenhuma e duas é uma. Rege o ditado. rsrs
mas realmente pra começar, e se vc nao tem lentes, é melhor repensar esse investimento.


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:22:46
Vê só, eu pensei em comprar uma e quando a outra chegar eu faço um repasse, troco por uma lente boa ou vendo.
Não é tão dificil assim.
Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR