Autor Tópico: A velha duvida  (Lida 2229 vezes)

TheCarcass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 16 de Novembro de 2009, 13:14:15
Pessoal,

Sei que essa duvida sempre é levantada, encontrei artigos de 96 sobre isso, mas eu ainda tenho ela comigo.

Sempre fotografei com Canon, primeiramente com uma A75 e agora com uma Rebel 1000D, porem vendo testes, reviews e algumas opnioes estou adotando a Nikon.

O meu uso é para natureza morta e para alguns eventos, reuniões de amigos, casamentos, festa de 15 anos.

me digam pq usar um marca ao invés de outra, o que uma tem que a outra poderia.

Queria opniões de pessoas que tinha uma marca e migrou para outra e vice-versa.

Vou iniciar o trabalho em um estúdio, mas para aprender pq a fotografia não é o meu ganha pão, mas sim uma paixão, e o dono do estúdio falou que Nikon mesmo tento uma manutenção mais cara aguenta mais o tranco.

Obrigado

Abss
Canon Rebel XSi | EF-S 18-55mm 1:3.5-5,6 IS | Minha!!
SpeedLite 580EX II -> Emprestado do cunhado

EFS 70-300mm -> Emprestado de um amigo!!

O que eu tenho? O amor pela fotografia!!!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2009, 15:43:05
Eu já usei Canon e hoje uso Nikon: A diferença é somente questão de gosto pessoal. Ambas atendem de forma completa o profissional. Então veja qual você mais gosta e pronto. Uma dica é pensar nas lentes, e aí sim definir o mount.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


TheCarcass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2009, 11:08:45
Eu já usei Canon e hoje uso Nikon: A diferença é somente questão de gosto pessoal. Ambas atendem de forma completa o profissional. Então veja qual você mais gosta e pronto. Uma dica é pensar nas lentes, e aí sim definir o mount.

Como apenas fotografei com Canon não posso dizer nada de Nikon.
O que te levou a usar Nikon?
Lentes Nikon são mais caras que Canon, mas a qualidade é tão gritante para ter essa diferença?

Grato!!!
Canon Rebel XSi | EF-S 18-55mm 1:3.5-5,6 IS | Minha!!
SpeedLite 580EX II -> Emprestado do cunhado

EFS 70-300mm -> Emprestado de um amigo!!

O que eu tenho? O amor pela fotografia!!!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2009, 11:52:40
Eu mudei por gosto pessoal, buscando o flash TTL da Nikon que funciona melhor em social do que o da Canon e algumas funções específicas. Mas tudo que faço com Nikon poderia fazer com Canon.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


TheCarcass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:00:03
Eu mudei por gosto pessoal, buscando o flash TTL da Nikon que funciona melhor em social do que o da Canon e algumas funções específicas. Mas tudo que faço com Nikon poderia fazer com Canon.

Desculpe minha ignorância, o que seria o Social?

Pessoal, por favor deêm a sua opnião...

mto tks!!!
Canon Rebel XSi | EF-S 18-55mm 1:3.5-5,6 IS | Minha!!
SpeedLite 580EX II -> Emprestado do cunhado

EFS 70-300mm -> Emprestado de um amigo!!

O que eu tenho? O amor pela fotografia!!!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2009, 22:18:02
Desculpe minha ignorância, o que seria o Social?

Fotos sociais: Casamentos, batizados, Bodas de ouro, Festas de debutantes, etc...

O Guto diz que prefere Nikon por achar que o sistema de flash desta marca leva vantagem em relação ao da Canon. Aliás, eu tb. já ouvi mto essa mesma opinião aqui no fórum com outros usuários.

Eu sou usuário de uma Pentax K10d, e também nunca tive um flash TTL para testar, então nao posso opinar nada a respeito. Fotografia é mais um hobby para mim, apesar de eventuamente fazer bicos e ganhar um dinheirinho com isso. Nesse ponto, já cogitei mudar de sistema em detrimento de investir em lentes melhores (mais claras e com foco rápido "SDM" ou "USM"...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:12:17
Bom, sou usuário Nikon e posso falar apenas deste sistema e não tenho como contrastá-lo.

O Flash TTL faz muita diferença. Nunca pensei em usá-lo em modo manual (exceto para testá-lo), pois faz diferença.

O TTL da Nikon é realmente bom.

Se não fosse o estigma talvez eu teria ido de Sony, que têm apresentado bons equipamentos, mas 80% dos fotógrafos à minha volta usam Nikon e 20% Canon.
Profissionais que usam Pentax, Sony ou qualquer outra 0%. Ninguém.

Entao optei por ter como trocar equipamentos e emprestar alguns acessórios com os amigos.
vai que um flash queima. Ou a lente cai/quebra/pifa o AF ou sei-lá-oquê...


TheCarcass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:10:34
Fotos sociais: Casamentos, batizados, Bodas de ouro, Festas de debutantes, etc...

O Guto diz que prefere Nikon por achar que o sistema de flash desta marca leva vantagem em relação ao da Canon. Aliás, eu tb. já ouvi mto essa mesma opinião aqui no fórum com outros usuários.

Eu sou usuário de uma Pentax K10d, e também nunca tive um flash TTL para testar, então nao posso opinar nada a respeito. Fotografia é mais um hobby para mim, apesar de eventuamente fazer bicos e ganhar um dinheirinho com isso. Nesse ponto, já cogitei mudar de sistema em detrimento de investir em lentes melhores (mais claras e com foco rápido "SDM" ou "USM"...

Vc tem um uso parecido com o meu, um hobby, eu quero fazer uns "freela" para poder comprar equipamento, como se a própria fotografia se pagasse.

Vou começar a fazer social (agora que meu amigo Davi Sato sei o que é) na próxima semana, juro que estou meio ansioso e nervoso, será um teste para aprendiz.

Eu uso o TTL, mas no auto, nao parei para aprender a usa-lo no manual

Valeu pessoal
Canon Rebel XSi | EF-S 18-55mm 1:3.5-5,6 IS | Minha!!
SpeedLite 580EX II -> Emprestado do cunhado

EFS 70-300mm -> Emprestado de um amigo!!

O que eu tenho? O amor pela fotografia!!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2009, 17:28:34
Isso é mal... O TTL é ótimo, mas é importante ler o manual.

...
Eu uso o TTL, mas no auto, nao parei para aprender a usa-lo no manual
...


TheCarcass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2009, 20:46:12
Isso é mal... O TTL é ótimo, mas é importante ler o manual.


Vou procurar o manual na NET, pq meu cunhado não deve ter ele...

valeu
Canon Rebel XSi | EF-S 18-55mm 1:3.5-5,6 IS | Minha!!
SpeedLite 580EX II -> Emprestado do cunhado

EFS 70-300mm -> Emprestado de um amigo!!

O que eu tenho? O amor pela fotografia!!!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:12:53
São duas ótimas marcas, gosto tanto de uma como de outra (sei que não ajudei muito :shock:)


edifoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 261
Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2009, 21:42:59
São duas ótimas marcas, gosto tanto de uma como de outra (sei que não ajudei muito :shock:)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Boa Fernando muito boa mesmo  :eek: cara maluco meu  :hysterical:  :clap:

bom eu tenho nikon D70 e recentemente fui fazer dois casamentos e um niver de dias das bruxas(meus primeiros oficiais :D) com a lente do kit 18-70 mm sou iniciante tambem, mas o que mais me preocupava era que não tinha flash externo.....emprestei de um conhecido aqui, e juro que não fiquei nenhum um pouco descontente com as fotos ao entregar para o pessoal com contratou o trabalho ficaram muito felizes, pra minha felicidade tambem que estava muito nervoso  :aua:.....mas concordo com o Guto lentes são sempre os itens que tem que se preocupar....por isso logo estou comprando mais algumas bom espero ter ajudado e o resto é só seguir os conselhos do pessoal aqui que nunca me decepcionou....... :clap: :clap: e tirar suas conclusões.

obs uma coisa que passei quando fui comprar o equipo, quanto mais equipo vc olha mais dúvida vc tem, isso não tem jeito e acho que poucos já foram decididos no que queriam, mas pelo o menos em alguma ele teve dúvida, faça uma de o primeiro passo, como o Guto disse tudo que ele fazia com Cannon ele faz com Nikon...

abração e muito boa sorte




TheCarcass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2009, 13:51:36
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Boa Fernando muito boa mesmo  :eek: cara maluco meu  :hysterical:  :clap:


bom eu tenho nikon D70 e recentemente fui fazer dois casamentos e um niver de dias das bruxas(meus primeiros oficiais :D) com a lente do kit 18-70 mm sou iniciante tambem, mas o que mais me preocupava era que não tinha flash externo.....emprestei de um conhecido aqui, e juro que não fiquei nenhum um pouco descontente com as fotos ao entregar para o pessoal com contratou o trabalho ficaram muito felizes, pra minha felicidade tambem que estava muito nervoso  :aua:.....mas concordo com o Guto lentes são sempre os itens que tem que se preocupar....por isso logo estou comprando mais algumas bom espero ter ajudado e o resto é só seguir os conselhos do pessoal aqui que nunca me decepcionou....... :clap: :clap: e tirar suas conclusões.

obs uma coisa que passei quando fui comprar o equipo, quanto mais equipo vc olha mais dúvida vc tem, isso não tem jeito e acho que poucos já foram decididos no que queriam, mas pelo o menos em alguma ele teve dúvida, faça uma de o primeiro passo, como o Guto disse tudo que ele fazia com Cannon ele faz com Nikon...

abração e muito boa sorte




NeiBerg, claro que ajudou, mantem o topico vivo.

Então, uso Canon e vou continuar usando até ter a oportunidade de trocar de camera, dai eu estudo os modelos semelhantes entre as marcas.

Entendi que Nikon e Canon tem as suas diferenças, e as suas vantagens particulares, e como Xbox e PS3, jogos feitos apenas para uma plataforma são perfeitos, mas qndo é multi-plataforma são iguais nas 2 plataformas.

Valeu pessoal.

Abss.
Canon Rebel XSi | EF-S 18-55mm 1:3.5-5,6 IS | Minha!!
SpeedLite 580EX II -> Emprestado do cunhado

EFS 70-300mm -> Emprestado de um amigo!!

O que eu tenho? O amor pela fotografia!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2009, 14:00:10
Siceramente... segundo um colega que utiliza as duas, e a comparação entre uma 400D e uma D90, categorias distintas, não há praticamente diferença... ele falou que a ela é muito sutil, principalmente na imagem... Eu também fico pensando, nisso, mas realmente vendo, não há praticamente diferença, principalmente se utiliza-se objetivas de boa qualidade... ele ainda cita que as nikons para oferecerem o mesmo produto em qualidade da canon são mais caras... bem isso foi uma coisa que ele disse e que ninguém precisa concordar, claro! Mas realmente, se formos ver a diferença entre câmeras é tão ridícula que não vale a pena esquentar tanto a cabeça com isso. Perder um set inteiro torna-se questão de ideologia e não de mudança de qualidade, pode ter certeza, até porque normalmente o produto final não tem quase nada de diferente e o cliente, para quem trabalha com isso, claro, nunca vai notar qualquer problema!
« Última modificação: 28 de Novembro de 2009, 14:02:26 por Natão »