Autor Tópico: Me apareceu uma chance pra fotografar um casamento civil  (Lida 27932 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #45 Online: 05 de Dezembro de 2015, 18:52:25
Nunca pensei na fotografia em termos de profissão, de maneira que nem sequer sei se a ideia que me ocorreu é, mesmo, viável.
Mas se eu fosse procurado por um cliente, para um trabalho para o qual eu não me sentisse qualificado, eu procuraria um fotógrafo já estabelecido e proporia algo na linha "trago o cliente, você cobra, mas admite que eu vá, com meus próprios equipamentos. Depois você critica minhas fotos".


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:27:11
Nunca pensei na fotografia em termos de profissão, de maneira que nem sequer sei se a ideia que me ocorreu é, mesmo, viável.
Mas se eu fosse procurado por um cliente, para um trabalho para o qual eu não me sentisse qualificado, eu procuraria um fotógrafo já estabelecido e proporia algo na linha "trago o cliente, você cobra, mas admite que eu vá, com meus próprios equipamentos. Depois você critica minhas fotos".
eh praticamente a 51..uma boa ideia!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #47 Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:02:32










« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 13:02:52 por mgatti »
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #48 Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:06:28
Penei um pouco com o flash, tirei umas fotos muito granuladas ainda também...
Eu nunca tinha usado um na vida (Aluguei de um colega no dia anterior) 
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:10:45
Só posso dizer que o ruído não estragou os registros, dependendo do tratamento que for usado em todo o evento isso pode ser até um charme. :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:19:31
Eu gostei das fotos. Conseguiu contornar as limitações mto bem. Agora só caprichar na pós.

 :clap: :clap:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #51 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 20:25:48
Pessoal, reerguendo o tópico  :assobi:
Já recebi algumas solicitações pra casamento Civil. Apesar de ainda não ter feito nenhum, faria sem problemas. Mas me surgiu uma dúvida: Como é a logística toda do Civil?? Digo, tem lá a parte do cartório rapidinho e tal. E DEPOIS?

Rola um ensaio em algum lugar próximo? A maioria geralmente fala "vai ter um almoço em um restaurante depois". QUE TIPO DE FOTO se tira nesse restaurante depois? Deles comendo?  :hysterical: :hysterical:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #52 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 21:34:02
Pessoal, reerguendo o tópico  :assobi:
Já recebi algumas solicitações pra casamento Civil. Apesar de ainda não ter feito nenhum, faria sem problemas. Mas me surgiu uma dúvida: Como é a logística toda do Civil?? Digo, tem lá a parte do cartório rapidinho e tal. E DEPOIS?

Rola um ensaio em algum lugar próximo? A maioria geralmente fala "vai ter um almoço em um restaurante depois". QUE TIPO DE FOTO se tira nesse restaurante depois? Deles comendo?  :hysterical: :hysterical:

Já fiz isso e é muito difícil fazer foto legal mesmo hehehehe
Saia do cartório e faça um ensaio com o casal, nem que sejam 15 minutinhos.
Não fotografe as pessoas comendo. 99% vai sair fazendo careta.
Faça fotos dos noivos cumprimentando as pessoas, fotos posadas dos noivos com os convidados, noivos brindando, e tente pegar momentos espontâneos das pessoas conversando, rindo e etc.
Dá pra fazer fotos das alianças, do bolo (se tiver), ou qualquer outro detalhe de decoração que os noivos tenham preparado.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante