Autor Tópico: Quanto ganha um freelance para festas infantis.  (Lida 98001 vezes)

Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #105 Online: 24 de Novembro de 2009, 22:17:43
Vcs ainda estão falando nisso!?!?  :hysterical:

Agora que as questões foram esclarecidas ... acho que o assunto é válido.

:ok: :ok: :ok:

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #106 Online: 25 de Novembro de 2009, 00:24:58
Já que a conversa se estendeu, tb vou dar meu pitaco...

Não sou profissional de fotografia, tenho outra fonte de renda, e eventualmente faço bicos com fotografia. Já fui 2º e 3º fotógrafo em casamento, já fiz fotos de paisagens por encomenda, já fiz bodas de ouro, aniversários, e lógico várias festas infantis. (aliás quase todas as festas infantis da família, desde que comecei a fotografar). Festas infantis da família são de graça, afinal no final da festa eu tb. aproveitei a festa, bebi, comi, ri, diverti...

O mínimo que já cobrei por uma festa infantil, foi R$ 150,00. Pertinho de casa, a tardezinha, umas 2 horas e meia de trabalho, e a pessoa era amiga. Mas, concordo 100% com o tópico que nunca deveria ter aceitado o trabalho por este preço. É realmente barato demais!!!!

O máximo que ja recebi por um trabalho foi R$ 850,00... (mas, este realmente de muuuuuiito trabalho e demandou tempo!).

Acho que na minha realidade atual, uns R$300,00 a R$ 350,00 seria um preço interessante por uma festa infantil para entregar umas 150 fotos tratadas no CD...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #107 Online: 25 de Novembro de 2009, 08:03:49