Autor Tópico: Quanto ganha um freelance para festas infantis.  (Lida 97757 vezes)

ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Online: 17 de Novembro de 2009, 23:15:44
Olá pessoal alguém por acaso sabe quanto ganha um frela para uma festa infantil?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:37:56
De 50 a 150 reais.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:41:28
Nossa!!!! como é pouquíssimo. Mas valeu.


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:27:29
De 50 a 150 reais.

Abraço,
Fernando

caraca! que festa é essa? no morro do alemão?!
50,00?? não paga nem a gasolina!

abs!
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:36:09
rsrsrs, com certeza é festinha do vizinho que além de vizinho deve ser primo, cumpadre, irmão sei lá. :hysterical:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:39:46
Se vc não tem equipamento e pouca experiência, R$ 50 tá muito bem pago. Agora se vc tem uma D300+17-55 2.8 e experiência, o valor sobe consideravelmente.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:44:12
Com seu equipamento e com experiência, em torno de R$120.


ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:44:55
Bom, pra início de conversa nem paga a depreciação do equipamento que custa 6.000 (daria menos de 1%) :no:


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:51:03
Um equipamento básico para festas infantis R$3500.
Fotos: 600 (0,5% da vida útil de 100.000)
Depreciação: R$17,50
Gasolina: R$10 a R$40 (se for mais que isso não vale a pena pelo desgaste/trânsito, etc. por esse preço)

Aliás, não dá 1%, dá 2% do valor do equipamento...

Bom, pra início de conversa nem paga a depreciação do equipamento que custa 6.000 (daria menos de 1%) :no:


ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:56:39
Aí Guto quando tiver uma festinha aki em ksa eu deixo a minha máquina guardadinha e vc tira pra mim umas 500 fotos por cinquentão. O único problema é que eu moro em Parelheiros. :assobi:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:16:15
ale_juliao , se eu estivesse começando agora, sem experiência e sem equipamento acharia R$ 50 de bom tamanho. Um assistente ( de luz ) em casamento ganha em média R$ 70. O quanto se paga a um freela depende de vários fatores, e até por isso que não existe uma tabela. Eu vejo o quanto vou pagar levando em consideração:
-experiência
-equipamento
-competência
-responsabilidade
-conhecimento
e outros itens subjetivos.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:20:18
Seja lá qual for o evento eu não saio de casa por menos que R$ 500 "pro bolso". O resto do orçamento vai depender de fatores variáveis como qtde de horas, impressões, deslocamento etc.


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:30:36
ale_juliao , se eu estivesse começando agora, sem experiência e sem equipamento acharia R$ 50 de bom tamanho. Um assistente ( de luz ) em casamento ganha em média R$ 70. O quanto se paga a um freela depende de vários fatores, e até por isso que não existe uma tabela. Eu vejo o quanto vou pagar levando em consideração:
-experiência
-equipamento
-competência
-responsabilidade
-conhecimento
e outros itens subjetivos.

É um pouco difícil de aceitar a idéia de receber míseros cerca de 50 reais para cobrir um aniversário infantil. Como nosso colega Guto citou, há diversos fatores para se levar em consideração e o mais relevante, na minha opinião, é a experiência.
Não sei qual sua experiência com fotografia, mas se for nível amador seja feliz com essa quantia e seja mais feliz ainda pelo aprendizado que vai adquirir cobrindo um evento social. Eu, particularmente, não gosto, mas participaria novamente. :ok:
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:45:00
só completando, não sou fotografo profissional. Mesmo com meu nível de amador eu não aceitaria fazer por este valor. Faria de graça como segundo fotógrafo ou auxiliar, mas não como "freela" para ganhar R$ 50. Sou da área de publicidade onde existe o mesmo dilema que eu acho um tanto desrespeitoso. Freelas "quebram" agências em fase de crescimento ao oferecer um orcamento por 10% do valor, e entregam "o que saiu". Isso desestrutura todo o mercado. Ao pé da letra Freela é uma abreviação de Freelance, que é coisa para experts que podem se dar o luxo de não ser fixo de nenhuma empresa, por fazerem um trabalho excepcional. Não é uma abreviação para "iniciante".


ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2009, 17:41:23
Muito boa sua colocação Rodrigo. Repito o que ele disse e para fazer por 50 reais é preferível fazer de graça como eu já fiz muitas vezes e ainda faço trabalhos voluntários em ongs e asociações, (aliás é um trabalho que eu recomendo a todos: trabalho voluntário)mas não é o meu caso pessoal. Portanto concluo após este pequeno debate  que o pagamento médio de um freela para um pequeno evento infantil  que leve até umas 4 horas seria entre 100 e 150 reais. Correto. :ok: