Autor Tópico: Objetiva 18-200 mm para uma 50D  (Lida 6950 vezes)

Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Online: 18 de Novembro de 2009, 13:01:23
Alguém poderia dar algumas palavras sobre essa lente e a lente junta c/ uma 50D?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/363593-REG/Tamron_AF014C700_18_200mm_f_3_5_6_3_XR_Di_II.html

Esse range me deixou maluco!

Eu ficaria daí com uma 50mm; 90-300mm e essa Tamron.

grato de antemão
« Última modificação: 18 de Novembro de 2009, 13:01:53 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:40:35
Eu também fui "seduzida" por esse range e caí em tentação.

Mas me arrependi. Aprendi a não confiar em lentes com ranges tão versáteis.
Essa lente não é ruim, mas é apenas mediana. Deixou a desejar em nitidez.

Considere que a lente que eu tinha era da Canon, que custa três vezes mais que essa da Tamron e na qualidade também deve ser bem superior. Se nem a da Canon me deixou satisfeita, imagino que essa da Tamron também te decepcionaria. Tenho um amigo que usa essa em uma Canon XT e também vem reclamando da qualidade da imagem (ele compara as fotos dele com a da namorada, que tem uma Nikon D40 com a lente do kit).

Resumindo: se você não quiser umas fotos "ooooooh!", nem pense nessa lente.
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:48:43
Balde instrutivo de água fria.

Eu vi essa da Canon que você fala. E se essa não te satisfez, então a Tam. deve ser de chorar.

Vou voltar a minha estratégia inicial de pegar algo abaixo dos 90mmm da Tele.

Valeu, Gabi.


Eu também fui "seduzida" por esse range e caí em tentação.

Mas me arrependi. Aprendi a não confiar em lentes com ranges tão versáteis.
Essa lente não é ruim, mas é apenas mediana. Deixou a desejar em nitidez.

Considere que a lente que eu tinha era da Canon, que custa três vezes mais que essa da Tamron e na qualidade também deve ser bem superior. Se nem a da Canon me deixou satisfeita, imagino que essa da Tamron também te decepcionaria. Tenho um amigo que usa essa em uma Canon XT e também vem reclamando da qualidade da imagem (ele compara as fotos dele com a da namorada, que tem uma Nikon D40 com a lente do kit).

Resumindo: se você não quiser umas fotos "ooooooh!", nem pense nessa lente.
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:58:13
A Gabit tem razão. E além dos problemas de nitidez, principalmente nas bordas, estas lentes que começam em GA e tem range grande normalmente apresentam muita aberração cromática e também uma distorção bem grande em wide.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:59:52
Marcelo, por que você não junta uma graninha e pega uma 24-105 f4 L IS?
Também tem um range bom e toda a qualidade de uma lente L.
Só que é beeeeeem mais salgada que a Tamron e a Canon 18-200 juntas hehe.
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:11:55
Essa aqui, né? http://www.bhphotovideo.com/c/product/586286-GREY/Canon_0344B002AA_EF_24_105mm_f_4L_IS.html

Super lente! Mas meu orçam. pra lente está no máximo para metade desse valor.

Acho que vou dessa aqui.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/423714-REG/Tamron_AF016C700_17_50mm_f_2_8_XR_Di.html

Já me falaram de algumas desvantagens, mas pro meu perfil de composição, esses detalhes vão afetar quase nada.

thanx again

Marcelo, por que você não junta uma graninha e pega uma 24-105 f4 L IS?
Também tem um range bom e toda a qualidade de uma lente L.
Só que é beeeeeem mais salgada que a Tamron e a Canon 18-200 juntas hehe.
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2009, 21:08:45
GabiT

vc comentou sobre lentes com range versáteis... O que me diz da 100-400 CANON.
Estou seduzidissimo por ela e viajarei em breve para buscá-la... mas como o investimento é considerável para um amador, estou recolhendo todos os depoimentos sobre o produto.

obrigado
Sucesso...

Eu também fui "seduzida" por esse range e caí em tentação.

Mas me arrependi. Aprendi a não confiar em lentes com ranges tão versáteis.
Essa lente não é ruim, mas é apenas mediana. Deixou a desejar em nitidez.

Considere que a lente que eu tinha era da Canon, que custa três vezes mais que essa da Tamron e na qualidade também deve ser bem superior. Se nem a da Canon me deixou satisfeita, imagino que essa da Tamron também te decepcionaria. Tenho um amigo que usa essa em uma Canon XT e também vem reclamando da qualidade da imagem (ele compara as fotos dele com a da namorada, que tem uma Nikon D40 com a lente do kit).

Resumindo: se você não quiser umas fotos "ooooooh!", nem pense nessa lente.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2009, 21:11:53 por MREZENDE »
MREZENDE


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2009, 21:16:34
Marcelo a Tamron só tem a desvantagem da construção que não é lá estas coisas e do range! Mas de qualidade de imagem bem, segundo muitos reviews uma ou outra L bate, a 17-40mm L não, a 16-35mm L, a 24-70mm L não nem a 24-105L... Claro que são diferenças não muito gritantes mas a tamron é melhor em resolução do que todas estas citadas... de resolução próxima, bem ai tu tens a EF-s 17-55 USM IS que custa o dobro da tamron, custa mais que uma 17-40L e quase uma 16-35L.. e nem L é..

« Última modificação: 18 de Novembro de 2009, 21:18:59 por Natão »


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2009, 14:43:26
Valeu pelas info. Mas como disse, essa Canon custa o dobro. E não é só a lente que vou comprar. É cam e alguns acessórios extras. Tenho que jogar com o que tem na mesa. Essa Tamrom tá de bom tamanho. E digo isso sabendo meu perfil de composição.

Natão, pra você ter uma idéia, até hoje ainda uso as limitaçoes de uma lente de kit péssima (minha 300D) como forma de atingir um resultado estético, como essa foto a seguir, que eu estava querendo algo setentista, quando na época as fotos de shows não tinham aquela nitidez absurda. Só faltou uma fumaça de gelo seco (a máquina quebrou bem na hora). Do resto, gostei do resultado.

Portanto, essa Tamrom vai estar mesmo de bom tamanho. Não sou assim um super lens-freak , como o resto da galera. hehehe

Foto: tratamento ZERO (pra você ver as limitações). Apenas um leve crop, pois fotagrafei com os braços no alto e veio informação desnecessária.





Marcelo a Tamron só tem a desvantagem da construção que não é lá estas coisas e do range! Mas de qualidade de imagem bem, segundo muitos reviews uma ou outra L bate, a 17-40mm L não, a 16-35mm L, a 24-70mm L não nem a 24-105L... Claro que são diferenças não muito gritantes mas a tamron é melhor em resolução do que todas estas citadas... de resolução próxima, bem ai tu tens a EF-s 17-55 USM IS que custa o dobro da tamron, custa mais que uma 17-40L e quase uma 16-35L.. e nem L é..


`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2009, 14:56:13
mlehor ente pro que vc quer é a tamron 18-250 Di ii xr ld...
dá de 10 na propria tamron 18-200, e outras com range do mesmo quilo 18-2xx, e com CA controladíssimo...
dá uma olhada no photozine...
agora, comparar com uma 50mm 1.8 nao da mesmo...


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:00:09

agora, comparar com uma 50mm 1.8 nao da mesmo...

Não entendi, Valdemas. Onde foi mencionada a 50mm?

A da Tamrom seria essa? http://www.bhphotovideo.com/c/product/581246-REG/Tamron_AFB003C_700_18_270mm_f_3_5_6_3_Di_II_VC.html
« Última modificação: 19 de Novembro de 2009, 15:08:00 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:03:21
Eu ainda estou em dúvida qual compro a 17-40mm f4 L ou a tamron 17-50 f2.8... É complicado pois uma ganha em luminosidade e outra no foco... eu queria trabalhar com eventos (estou pensando em lagar a vida de funcionário público que já está me enchendo o saco), e só estudar pra fazer um bom projeto de mestrado!

Essa talvez seja a minha maior dúvida... mas ainda eu tenho pendido pro lado da Tamron pelo preço, e pra completar comprar uma 50 f1.4 USM... pra ganhar em foco...

Mas é isso

Valeu!


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:10:20
Vai comprar pela BH?

Eu ainda estou em dúvida qual compro a 17-40mm f4 L ou a tamron 17-50 f2.8... É complicado pois uma ganha em luminosidade e outra no foco... eu queria trabalhar com eventos (estou pensando em lagar a vida de funcionário público que já está me enchendo o saco), e só estudar pra fazer um bom projeto de mestrado!

Essa talvez seja a minha maior dúvida... mas ainda eu tenho pendido pro lado da Tamron pelo preço, e pra completar comprar uma 50 f1.4 USM... pra ganhar em foco...

Mas é isso

Valeu!
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2009, 16:02:45
Vai comprar pela BH?


depende se for a Canon 17-40 na monte carlo, é mais barato e mais rápido... de 3 a 5 dias a entrega

Se for a tamron no ebay...


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2009, 16:15:05
Já vi a lente lá (E-Bay). Tem vantagem sobre a BH? Tô clicando pra ver as taxas de envio, mas ainda não desenrolei...

depende se for a Canon 17-40 na monte carlo, é mais barato e mais rápido... de 3 a 5 dias a entrega

Se for a tamron no ebay...
« Última modificação: 19 de Novembro de 2009, 16:17:14 por Marcelo Voss »
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´