Autor Tópico: Dúvida Canon 20D ou Sony R1  (Lida 4663 vezes)

Jan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 20 de Outubro de 2005, 23:59:13
E ai galera?BLZ?!
Sou novo nesse forum. Muito legal a iniciativa.
A questão é a seguinte: Sou publicitário e fotografo amador. Tenho uma Nikon N70
e estou querendo partir pra uma digital mas pelo que eu vi no forum minhas opções são muitas.
Pretendo fotografar produto e não tenho idéia de em qual câmera investir.
Que câmera seria mais indicada para isso e pq?
Ouvi falar da R1 que vai ser lançada em Novembro mas pelo comparativo da dpreview ela não
bate na EOS 350D ou na EOS 20D. Desculpem se to falando besteira. Gostaria de alguns comentários sobre isso.
Obrigado
Diretor de Arte
Equipamento:
Canon EOS 20D + Lente do kit + Canon 100mm 2.8 Macro + Canon 17-40L + Canon 50mm 1.8


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2005, 00:45:00
nao da pra comparar R1 com as outras 2...
350D é uma versão mais simples, e "frágil" da 20D....pro teu trabalho uma 350D daria conta facilmente!!

se tu tiver lentes dessa tua nikon, nao seria mais vantagem trocar por uma nikon??? pq não pega uma D70?? uma baita camera...melhor que a 350D na minha(e d muitos) opiniao!
Sul Foto Clube


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2005, 01:02:03
Olá!
Tudo jóia?
Bem, a R1 é ou está sendo uma boa "revelação" heheh
Mas eu ainda iria de XT.
A maior vantagem é o fato de poder trocar de lentes.
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2005, 01:08:40
Se você já tem lentes Nikon, a D50 me parece uma ótima opção atualmente.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2005, 01:11:57
Olha até entendo sua análise primária, mas fico imaginando, se vc já tem sistema Nikon porque migrar para Canon logo agora que o sitema Nikon conseguiu ultrapassar o Canon com a D2X e a D50?
De uma analisada também no sistema Nikon porque certamente é uma opção bem melhor que a 350D por exemplo, ainda mais para quem já tem sistema montado.

Agora se vc não rpetende investir em lentes ai o papo muda, ai pode ser que a R1 se torne uma ótima opção para vc, porque as lentes das prossumers costumam ser bem melhores que as de Kit que acompanham as DSLR se vc considerar que no caso da R1 as DSLR não conseguiriam bater ela no principal quesito onde antes elas batiam as prossumers (tamanho do sensor) então ela se torna uma ótima opção, a R1 abre uma nova fase no mundo de câmeras prossumers, antigamente gerava-se dúvida em qual opção seria melhor, uma DSLR com lentes baratas ou uma prossumer, com a R1 essa dúvida desapareceu completamente, uma Prossumer como a R1 é CERTAMENTE muito superior a uma DSLR com lentes de entrada (como uma 350D com lente do Kit ou mesmo lentes um pouco melhores), lembrando que a principal economia em uma câmera com EVF é o uso do próprio EVF e a falta de disparador mecânico.

PS: ESSE PS É PARA O IVAN, ai ivan, vc sempre quis uma APS com EVF, seu sonho se realizou :) Hehehehe!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2005, 01:14:36 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2005, 07:16:13
Eu não sei que set de lentes vc tem em sua nikon, mas talvez vc pudesse pensar na D50 como uma opção, pelo fato de já ter lentes nikon e poder usar o corpo como reserva em alguma eventualidade.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Jan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2005, 20:23:57
Valeu pelas respostas!
Pelo que eu entendi a quantidade de mp não é tão importante.
Uma câmera de 10 mp (R1) deve tirar fotos melhores em 8mp que uma camera de 8 mp(350D) em sua maxima resolução (8mp).
Essa folga é vantagem?
Diretor de Arte
Equipamento:
Canon EOS 20D + Lente do kit + Canon 100mm 2.8 Macro + Canon 17-40L + Canon 50mm 1.8


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2005, 20:28:46
Citar
Valeu pelas respostas!
Pelo que eu entendi a quantidade de mp não é tão importante.
Uma câmera de 10 mp (R1) deve tirar fotos melhores em 8mp que uma camera de 8 mp(350D) em sua maxima resolução (8mp).
Essa folga é vantagem?
Não conheço essa R1, mas acho que está mais para o contrário: a XT com 8mp e uma boa lente tira fotos melhores que a R1 com 10mp.
Ah, e você não tem lentes nikon?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2005, 20:37:43
Citar
ESSE PS É PARA O IVAN, ai ivan, vc sempre quis uma APS com EVF, seu sonho se realizou

Leo, se a R1 tiver de fato uma ótica boa, e tem ótimas condições para tê-la devido ao exíguo back-focus e ao reduzido range, será de fato meu sonho de consumo.

Mas ela ainda não está aí no mundo para ser usada e criticada, então não dá para saber. Mas 10mp com boa lente, isso realmente é uma conjugação muito atraente.

Ivan


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2005, 20:48:35
Citar
Citar
Valeu pelas respostas!
Pelo que eu entendi a quantidade de mp não é tão importante.
Uma câmera de 10 mp (R1) deve tirar fotos melhores em 8mp que uma camera de 8 mp(350D) em sua maxima resolução (8mp).
Essa folga é vantagem?
Não conheço essa R1, mas acho que está mais para o contrário: a XT com 8mp e uma boa lente tira fotos melhores que a R1 com 10mp.
Ah, e você não tem lentes nikon?
Bruno só lembrando que apesar de prossumer a danadinha de R1 é APS, então não existe vantagem no fator sensor, se a lente da R1 for tão boa quanto o pessoal tem pintado pode ser que ela de baile nas SLR de entrada. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2005, 21:04:28
Citar
Citar
Citar
Valeu pelas respostas!
Pelo que eu entendi a quantidade de mp não é tão importante.
Uma câmera de 10 mp (R1) deve tirar fotos melhores em 8mp que uma camera de 8 mp(350D) em sua maxima resolução (8mp).
Essa folga é vantagem?
Não conheço essa R1, mas acho que está mais para o contrário: a XT com 8mp e uma boa lente tira fotos melhores que a R1 com 10mp.
Ah, e você não tem lentes nikon?
Bruno só lembrando que apesar de prossumer a danadinha de R1 é APS, então não existe vantagem no fator sensor, se a lente da R1 for tão boa quanto o pessoal tem pintado pode ser que ela de baile nas SLR de entrada. :/
É mesmo. Como disse o Ivan, só saberemos quando ela estiver sendo usada por aí. ;)  


Jan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2005, 23:01:02
Citar
Citar
Valeu pelas respostas!
Pelo que eu entendi a quantidade de mp não é tão importante.
Uma câmera de 10 mp (R1) deve tirar fotos melhores em 8mp que uma camera de 8 mp(350D) em sua maxima resolução (8mp).
Essa folga é vantagem?
Não conheço essa R1, mas acho que está mais para o contrário: a XT com 8mp e uma boa lente tira fotos melhores que a R1 com 10mp.
Ah, e você não tem lentes nikon?
Minhas lentes:
Tamron AF
1:4.5-5.6   80-210mm e outra
1:3.5-5.6   28-80mm
Diretor de Arte
Equipamento:
Canon EOS 20D + Lente do kit + Canon 100mm 2.8 Macro + Canon 17-40L + Canon 50mm 1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2005, 23:20:20
A 80-210 é até boazinha, mas não sei se vale a pena se apegar a um sistema desse nível.
Acho que vc pode escolher porque as lentes que vc tem não chegam a ser um sistema. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 22 de Outubro de 2005, 01:35:50
Citar
A 80-210 é até boazinha, mas não sei se vale a pena se apegar a um sistema desse nível.
Acho que vc pode escolher porque as lentes que vc tem não chegam a ser um sistema. :)
Independente disso, ainda acho que, caso você queira uma reflex digital, a D50 é a câmera certa. Tem um custo-benefício imbatível nas dslr de entrada.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2005, 01:44:52
Citar
Citar
A 80-210 é até boazinha, mas não sei se vale a pena se apegar a um sistema desse nível.
Acho que vc pode escolher porque as lentes que vc tem não chegam a ser um sistema. :)
Independente disso, ainda acho que, caso você queira uma reflex digital, a D50 é a câmera certa. Tem um custo-benefício imbatível nas dslr de entrada.
Nisso eu concordo com vc. :)
Mas ele vai ter que gastar bem em lente para ficar com uma câmera do nível da R1, vai ter que colocar pelo menos uns US$ 450,00 a US$ 550,00 em lentes.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2005, 01:45:44 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.