Autor Tópico: lentes: canon x nikon  (Lida 1706 vezes)

Fabio Muniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Novembro de 2009, 16:09:27
Pessoal,

estou prestes a decidir na compra de um camera. Estou entre nikon d90 e canon 50d. Sei que com qualquer uma delas estarei bem servido. Sou amador e gostos muito de fotos de natureza. Surgiu uma dúvida ao ver algumas fotos das duas. Percebi que o conjunto da nikon (corpo e lente básica do kit) apresenta fotos mais saturadas do que da canon(corpo + lente 28-135). Gostaria de uma opinião de vocês sobre o assunto. E se alguem tem alguma opinião sobre a nova lente 18-135mm da canon. As vantagens da canon50d superam o preço superior?

 cumprimentos.

fabio


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2009, 16:12:04
Nikon cara! Eu tenho Canon mas se fosse hoje eu iria de Nikon!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:07:35
Gosto tanto da Nikon quanto da Canon, tenho um set canon, sou muito satisfeito com a marca mas tbm gosto muito da Nikon principalmente da textura da imagem, acho a Nikon com uma textura mais aproximada à película. Sei lá, a Canon me satisfaz tbm, emfim, sei lá estou confuso também :shock:


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:17:07
Até onde sei as duas são ótimas escolhas. Talvez a 50D leve alguma vantagem por ter o corpo em metal e vedações contra entrada de poeira e umidade. O corpo da D90 é feito em plástico industrial e não sei das vedações. Dependendo do uso que vc vai dar á máquina... Particularmente gosto mais das cores da Nikon, mas isso é subjetivo. Quando comprei minha primeira DSLR não tinha inclinação por nenhuma dessas duas marcas, então pesquisei bastante sobre o que cada uma oferecia e fui a uma loja para conhecer pessoalmente e manusear as máquinas. Gostei mais da Nikon, e não me arrependo da escolha. Se está com essa dúvida, talvez seja interessante fazer algo parecido.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:08:49
Em tese são cameras de categorias diferentes, a D90 fica entre uma amadora e profissional de entrada e a 50D é uma profissional de entrada mesmo, com corpo em magnésio, mais robusto e semi-selado.

Em qualidade  de imagem, as duas são equivalentes, a Nikon em leve vantagem mas que não será percebida numa utilização normal.

A questão de cores ou saturação de cores são parâmetros definidos pelos fabricantes quando da conversão de RAW para JPG pela própria camera. No entanto, estes parametros são altamente configuráveis, sem contar que uma vez que vc fotografe em RAW, estas diferenças de cor dependem mais do profile de conversão que vai ser usado pelo software de conversão do que pela cam propriamente dita.

Quanto à 18-135mm, acredito que não tenha saído nenhum review ainda.

[]´s


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2009, 17:56:16
A D90 é ótima assim como a 50D. Mas a 50D me incomodou quanto ao ruído um pouco saliente (mais que na D90/D5000) acima de ISO 1600.

Tirei boas com a D5000 (mini-D90) fotos em ISO 3200, mas o 6400 não deve ser usado exceto para emergências.


victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2009, 12:27:02
eu acho que a nikon esta superando a canon ultimamente nas texturas como ja dito, e nas cores tbm. Obvio que isso eh uma opiniao pessoal, eu tinha uma 40D uma camera com muito ruido porem muito rapida e facil de usar, mas agora fui de nikon!


Fabio Muniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2009, 10:09:36
Tokairin,
já fiz que que recomendou . peguei as duas e camaras f fotografei. foi por isso que percebi diferenças nas fotos. As fotos foram em jpg e não em RAW (alexandres). Vou fazer o que recomendou. achei intrigante a diferença de textura. gosto muito de fotrafias macro e natureza. Parece que a nikon tem cores mais vibrantes. Mas com certeza a 50d é mais robusta e rápida. creio que será uma eterna dúvida.


Fabio Muniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2009, 10:20:26
dkfufi,

Vou rever as fotos para observar esta característica, e concordo com você ISO 6400 sópara emergências ou arte.