Autor Tópico: Foco Manual...  (Lida 2181 vezes)

felipegmosca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.fotolog.terra.com.br/moefe - www.olhares.com/felipegmosca
Online: 14 de Dezembro de 2004, 18:43:22
Olá Pessoal!!!!

Esses dias eu estava testando o foco manual da s5100 e no lcd ficaram mto boas as fotos mas a desilusão veio no monitor, uma porcaria totalmente desfocado eu fiquei desolado, então gostaria de saber alguma dica sobre o foco manual da s5100, já que qdo vc acerta o foco vc tem q prestar atenção na imagem ja que naum tem nenhum auxilio tipo uma barra de rolagem do foco (tipo a barra do zoom)

Obrigado
felipegmosca
Fuji Finepix s5100
tripé WF - WT-3530
Filtro S&K close-up +4
Filtro S&K Polarizer
Filtro S&K Skylight
Anel Step down 55-52mm
Olhares.com


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2004, 19:21:34
Felipe,

Não sei como que funciona o foco na sua máquina. Mas comigo acontecia a mesma coisa. Eu ficava irado! Mas com o tempo eu acabei me acostumando e dificilmente hoje uma foto sai fora de foco.

Se tiver alguma opção "lupa", na qual um quadrado fica no meio do LCD e amplia a imagem para facilitar o acerto, ligue-a.

:)


mnc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
    • http://fotos.mnc.com.br
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2004, 21:45:14
Se vc reparar, quando o foco está no manual ficam duas marcas brancas no centro (  [    ]  ) e, conforme vc ajusta o foco, aparecem umas setinhas do lado esquerdo e direito.
Pelo que eu entendi, pois ainda nao testei isso a fundo, as setinha indicam quando vc chega no ponto do foco, indicando pra que lado vc deve apertar. Ou seja, o foco manual entende que, naquele ponto central, o foco ideal é tal e indica pra vc. Logico, o objetivo nem sempre é esse (e se fosse, mais facil é deixar no automatico), mas vc pode apontar as barrinhas pro plano onde deseja focar e ir testando as setinhas.