Autor Tópico: O presente não é a câmera, mas o amigo.  (Lida 1774 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 25 de Novembro de 2009, 06:41:02
Pessoal,

Nesse tempo que comecei a brincar com fotografia, comecei a inserir luz na minha vida. Como é uma atividade muito divertida, creio que o astral de quem nela se envolve é muito positivo (em sua grande maioria).

Tive oportunidade de fazer grandes amigos, que normalmente seria uma coisa que fazemos apenas na infância ou juventude. Como hoje a fotografia é a minha brincadeira de adulto, vários adultos divertidos passam o tempo a brincar comigo, tornando a estressante vida responsável mais suportavel.

O bom é que esses amigos aparecem do nada, dia-a-dia.

Ontem a noite, chegando cansado, depois de praticamente 14 horas de trabalho, me esperava uma agradável caixinha amarela postal. Como minha ansiedade é maior que minha educação, já vou rasgando tudo para conferir o conteúdo. E apareceu um dos melhores presentes que a fotografia me proporcionou até hoje. Uma coisa de coração, elaborada de forma criteriosa: uma Barbozaflex.





Barboza, de coração agradeço seu presente e parabenizo pelo cuidado na elaboração da Pinhole, com P maiúsculo, coisa fina mesmo. Depois de um dia cansativo de trabalho foi como um abraço amigo que vai me fazer bem durante todo o resto da semana, o qual, terminará num domingo onde a levarei para passear e produzir fotos aqui de BH.

Fez um homem muito feliz, Barboza. E só descansarei meu ânimo no dia em que puder recebê-lo aqui, nas montanhas de Minas, para que possamos, juntos, fotografar com a luz que vem das Gerais.

Obrigado mesmo! :ok: :ok: :ok:


jackvidal

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 11:50:12
A fotografia acaba ligando as vidas das pessoas de muitas formas. Parabéns pelo presente e depois posta umas fotos ai pra gente ver.

Jack
"É preciso ter vontade E ir!"
http://www.flickr.com/photos/jackvidal


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:57:34
Puxa, Elmo
 
Presente são suas palavras! Fico realmente feliz que tenha gostado!!!

E seu convite já está registrado aqui no coração, tenho certeza de que na hora certa a oportunidade surgirá. :ok:

Quanto à Bbz, como percebe, preferi deixar o Pin Hole por sua conta e risco. :D

Espero ter dimensionado corretamente obturador e suporte para o furinho mas, se precisar, é só remover o obturador e aumentar os furos.

Nesta “série” Bbz (inclusive a minha) ao rebobinar o filme é preciso “desengatar” o carretel que puxou  o filme exposto senão o rebobinamento fica muito pesado (a não ser que prefira usar um cartucho fechado do lado direito e não rebobinar).

Como ela está chegando “virgem” em suas mãos, não se acanhe em fazer qualquer modificação que julgar necessária...

No mais espero que funcione e que se divirta com ela (mostrando-nos os resultados, é claro)! ;)

Se achar que ela merece uma plaquinha de batismo, tal qual as irmãzinhas que ela tem agora, fique à vontade você que é bom em dar nome às máquinas!

Grande abraço

Barboza
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, 17:08:12 por Barboza »


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:13:49
Muito bacana! Viva aos amigos! Viva a fotografia!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2009, 18:00:47
Parabéns ao Barbosa pela atitude e ao Elmo pelo presente.
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Este fórum é não é mole não. Agora só falta um encontro interestadual  :assobi:
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Mitsuo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2009, 22:12:41
Acho que uma das melhores maneiras de demonstrar o afeto ou gratidão: presente inesperado, momento inesperado.
Muito boa atitude e resposta!
Abçs.


eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2009, 23:17:15
Certamente um presente valioso, parabéns ao Elmo e o Barboza  :ok:
Eliverto Scherer<br /><br />