Autor Tópico: "Eu sou fotografo"  (Lida 9042 vezes)

gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Online: 25 de Novembro de 2009, 13:20:23
O que os amigos acham que é preciso para uma pessoa dizer "eu sou fotográfo" ?

Nunca usei este titulo, mas tenho me deparado com alguns amigos me perguntando... "vc é fotografo?"

Bom, acho que estou longe de ser um expert em fotografia, por isso não digo "eu sou fotografo!"

Mas, qual a opinião de vcs sobre este "titulo" ?


BesouroLaranja

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • Blog e álbum fotográfico
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 13:30:30
Bem, eu sou fotógrafo.
Se você é, decida.

Pra ajudar a complicar sua cabeça:
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=49798&hl=enquete
Nikon D50 - AF-S Nikkor 18-55 mm 1:3.5-5.6 - AF-S Nikkor 55-200 mm 1:4-5.6 - Nikkor AI-S 50mm f/1.4
blog e álbum fotográfico




Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 13:45:37
Se você é capaz de apertar o botão do obturador, você é capaz de registrar a luz em uma mídia qualquer. Logo, você é um fotógrafo.

Os profissionais do fórum talvez torçam o nariz para a minha definição, justamente porque há uma distância enorme entre um fotógrafo iniciante e um fotógrafo experiente em termos de conhecimento técnico, mas não dá para negar que são todos fotógrafos. É diferente das profissões com reserva de mercado, como a medicina, em que você só poderá ser chamado de médico se tiver um curso superior. Quem exerce a medicina sem ter o diploma, é um curandeiro, e pior, está cometendo um crime.