Autor Tópico: alvha bolha  (Lida 2598 vezes)

gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Online: 25 de Novembro de 2009, 17:30:22
Não tinha ideia de onde postar... Então foi aqui mesmo....
Qualquer coisa só avisa que já fico mais atento....

Seguinte... estou pensando em comprar a alvha bolha
pq?
Tenho uma mochila macaco pro, e quase cabe tudo lá, mas é bem ruim ficar fotografando com a mochila nas costas... é quente, depois de um tempo, o peso gera um pouco de desconforto.. etc
Acredito que usando um colete, ou uma bolsa, vai ser melhor...

Alguem saberia me dizer se é confortavel usar a bolsa bolha ?
Ou melhor um colete mesmo ?



Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:48:51
Tenho uma Alvha Bolha e posso te dizer que é uma verdadeira BOMBA!

A alça dela, que tem uma ombreira acolchoada enrola e vira um cordão, que machuca a beça. A trava de nylon que fecha a bolsa é mal projetada, se você errar o encaixe na hora de fechar vai perder uns bons minutos tentando abrir de novo.
E o pior de tudo: Aquele sistema de presilhas que substituem o velcro nas paredes internas, não funciona. Você tira sua câmera rápido de dentro da mala e saem os clipes voando pra todo lado. Já perdi vários. E eu que mudo a configuração interna o tempo todo, dependendo do trabalho que vou fazer, apanho pacas pra ficar encaixando as peças desse sistema.

Conselho meu: Não compre!

Abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:50:50
Ummm
Valeu o conselho Marcelo...

Quanto ao colete...
eles são bons ? Será que em um colete alvha cabe uma 100-400 ?


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2009, 17:53:09
Ummm
Valeu o conselho Marcelo...

Quanto ao colete...
eles são bons ? Será que em um colete alvha cabe uma 100-400 ?

Isso eu não sei te dizer, uso um colete simples apenas para as coisinhas pequenas em acesso rápido. Mas o pessoal gosta muito desses nowbomb... Eu acho esquisito, mas parece prático.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2009, 20:54:03
Compre uma Sligshot, da Lowepro.
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2009, 20:54:39
SlingShot.
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2009, 23:34:34
Acho que uma 100-400mm é meio grande para um colete; talvez no now bomb. Tenho algumas bolsas e mochilas, mas a que acho mais prática é a que o Marcio Palermo indicou: Slingshot. A minha é uma 200, e apesar de compacta cabe muita coisa nela. Além da camera com o grip e 85mm no corpo, carrego 80-200  (tamanho parecido com a 100-400), 10-20 e sobra espaço. Só que continua sendo praticamente uma "mochila"... Parecida com ela tem a linha Velocity da Tamrac (http://www.tamrac.com/frame_velocity.htm) que tb parece ser bem interessante. Este site http://www.cambags.com/ é bem legal para ver os reviews de bolsas e mochilas, podendo inclusive separar por máquina.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, 23:40:16 por Tokairin »


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2009, 23:58:13
legal... mas a SlingShot, é outra bolsa, e bolsa jah tenho a macaco pro.. novinha...
ela me serve.. mas o problema é ficar horas com ela no lombo...

acho que vou de now bomb mesmo..
alguem tem algum site pra indicar ?

abraços


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2009, 00:35:01
Qualidade total:

http://www.jorgearaujo.com.br/

Eu comprei um kit cinto e não me arrependo. É ótimo pq vc pode configurar quantas bolsas usar.

[ ]s

Formel


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2009, 08:18:18
Formel, no "colete" now bomb, sabes me dizer se cabe uma 100-400 ?

não entendi se vc tem só o cinto...


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2009, 16:44:19
Eu tenho o kit cinto, não é o now bomb. Não sei responder sobre o now bomb, mas tem gente aqui no forum que tem e pode dizer para vc, eu acho que cabe, mas é só achismo meu.

Nas bolsas que acompanham o cinto eu consigo colocar uma 75-300 com parasol e ainda tem folga, então deve caber a 100-400.

[ ]s

Formel


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2009, 22:10:07
Registrando...

Comprei o now bomb, e ele é PERFEITO
Ele tem 2 bolsos grandes, que cabe uma 100-400 com parasol sossegado (parasol virado)
Mais 2 bolsos médios, que cabe uma 24-70 froxo
Mais 2 bolsos pequenos, cabe um celular
Em cima de cada bolso, ainda tem varios outros pequenos bolsos por cima...

Se tem uma flexibilidade incrível, e fica muito confortável no corpo.
Ainda não consegui sair com ele pra "guerra", mas as primeiras impressões não podem ser melhores

é isso ai.. ficaadica


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2009, 23:41:14
Tenho uma alvha jumbo (acho que não vendem mais"... Gostei bastante do custo beneficio. é um case que deixa os equipamentos bem protegidos. Levo 2 corpos, 4 lentes médias e 2 flashs


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2009, 02:13:04
Tenho uma Alvha Bolha e posso te dizer que é uma verdadeira BOMBA!

A alça dela, que tem uma ombreira acolchoada enrola e vira um cordão, que machuca a beça. A trava de nylon que fecha a bolsa é mal projetada, se você errar o encaixe na hora de fechar vai perder uns bons minutos tentando abrir de novo.
E o pior de tudo: Aquele sistema de presilhas que substituem o velcro nas paredes internas, não funciona. Você tira sua câmera rápido de dentro da mala e saem os clipes voando pra todo lado. Já perdi vários. E eu que mudo a configuração interna o tempo todo, dependendo do trabalho que vou fazer, apanho pacas pra ficar encaixando as peças desse sistema.

Conselho meu: Não compre!

Abraço

Fala Marcelo!

Cara, eu tenho uma sling300 que é legal mas só facilita a retirada da cam, então comprei uma Bolha pra uma viagem de 12 dias porque ela facilitaria a retirada das lentes e outros trecos. Após os 12 dias com ela 8h/dia ví um monte de falhas. Quando retornei fotografei todas as falhas que encontrei e mandei um e-mail para a Ahlva com sugestões de reformas. Foram muito atenciosos e após algumas trocas de e-mails, cutomizaram minha bolha sem nenhum custo adicional.
A ombreira que corria pra todo lado incomodando a beça, eles trocaram por uma com trava que ficou beleza.
Aquela pinças horriveis com aquele anel grosso que reduzia o espaço interno, me mandaram outro anel menos espesso com divisões em velcro.
Me enviaram também outro conjunto de travas.
Então tenho usado ela bastante com a barrigueira quando passo muito tempo com peso e ficou uma beleza.
Só não deu pra trocar o fundo por um com pés pra não arranhar. Daí coloquei pés adesivos
No entanto me informaram que não estavam cogitando voltar com o velcro no modelo comercial e que ele foi enviado só no meu caso

É isso. Eles são bem abertos a sugestões e modificações para atender o cliente


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2009, 02:37:28
Dantas,

Eles fizeram essas melhorias sem nenhum custo adicional ou cobrarem apenas o frete?

Se for verdade, temos que bater palmas para a empresa!
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?