Autor Tópico: Ajuda! Quanto cobrar catalogo?!  (Lida 12575 vezes)

Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Online: 26 de Novembro de 2009, 14:42:59
Moçada, fui procurado para fazer fotos de peças para um catalogo, são fotos de parafusos, porcas, itens desse tipo, são 90 itens, alguem tem idéia de custo? é uma presa média, mas querem uma coisa com qualidade.

me ajudem ai moçada!

abs! 8-)
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2009, 16:29:44
Você pretende fotografar como? Mesa de still? Fundo para recorte, fundo infinito... Só para ter uma idéia do que vai dispôr e usar para produzir.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2009, 16:45:24
Você pretende fotografar como? Mesa de still? Fundo para recorte, fundo infinito... Só para ter uma idéia do que vai dispôr e usar para produzir.

entao rapaz, vou usar uma mesa para still, mas depois terei que trabalhar muito em PS - pois irei precisar tirar todas as rebarbas, será uma foto por produto.
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2009, 17:30:12
1/2 diaria estudio still = R$250
Tratamento profissional = R$10/foto (pode variar de acordo com a qtde)
calcula o desgaste do seu equipamento para 90 fotos e adiciona o valor de 4h do seu serviço de foto.

Sem calcular precisamente, eu arriscaria dizer uns R$ 1300 a R$ 1500.

 


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2009, 17:33:47
Bem, então sugiro um valor fixo pelas fotos e um valor por hora de edição. Difícil fechar valor sem ter uma idéia precisa do trabalho que isso vai te dar no PC.

Fotografar, se as peças forem mais ou menos do mesmo tamanho não demora muito, pois é um esquema de luz só, com poucos ajustes por peça e para esse tipo de peça não tem muito o que inventar. Numa tarde dá pra matar tudo. Eu sugeriria algo em torno de R$ 500,00 (bem, eu nunca cobro redondinho  :D, pra não parecer chute!) para ainda caber uns 10% de choro do cliente. Na edição, de R$ 35,00 R$ 50,00 a hora.

Isso tudo depende de onde você está. Entre as capitais Rio e SP você até pode puxar mais, dependendo do cliente. Esse é o preço que eu cobraria aqui no litoral de SP.

Espero ter ajudado
Abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2009, 17:39:04
1/2 diaria estudio still = R$250
Tratamento profissional = R$10/foto (pode variar de acordo com a qtde)
calcula o desgaste do seu equipamento para 90 fotos e adiciona o valor de 4h do seu serviço de foto.

Sem calcular precisamente, eu arriscaria dizer uns R$ 1300 a R$ 1500.

 

Rodrigo, esse valor do still você tirou de alguma tabela de associação? Me pareceu meio baixo...  :ponder:

Ou é o valor de aluguel de um estúdio??
« Última modificação: 26 de Novembro de 2009, 17:39:54 por Marcelo Favero »
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2009, 17:47:37
Rodrigo, esse valor do still você tirou de alguma tabela de associação? Me pareceu meio baixo...  :ponder:

Ou é o valor de aluguel de um estúdio??
Sim é apenas aluguel. Mesmo quem tem estudio proprio tem que calcular o aluguel do mesmo.
Esse é um valor medio que levantei para meia diaria de aluguel de estudio still em SP.
Fora isso tem que adicionar o desgaste do equipamento, as horas de fotografia e pos produção.