Autor Tópico: Luteria  (Lida 2290 vezes)

Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2005, 11:47:28
Aí, galera!
Mais uma vez, obrigadão pelos elogios!

Quanto às questões técnicas, realmente tenho de dizer que a lente é foda. As 50/1.4 são boas demais, realmente ideais pra quem gosta de fotografar em grandes aberturas (o que é meu caso).
Totalmente aberta em f/1.4, a lente não tem uma imagem tão boa, estando sujeita a aberração cromática, perda de nitidez e contraste. Mas de f/1.8 em diante ela já fica com essa nitidez absurda.

As fotos foram todas feitas em f/2, que é uma das aberturas que eu mais uso (uso quase que exclusivamente f/2, f/2.8 e f/4), porque dá uma boa nitidez sem deixar de ter bastante luminosidade.

Quanto ao ISO utilizado, usei ISO 200, exceto na 3a., que usei ISO 800. Não fiz qualquer tipo de processamento em relação ao ruído, porque sou preguiçoso! Mas em geral, com a Nikon, se a exposição for bem feitinha, o ruído não atrapalha em nada.

Já em relação a sharpening, esse sim tem de ser feito com cuidado. O uso do 'Smart Sharpen' do PS CS2, com os valores corretos, consegue realçar muito os detalhes, e foi o que usei aqui.

Acho que é isso, até onde eu lembro!
Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta