Autor Tópico: Papel de parede Windows 7 - Foto ou Produção Digital?  (Lida 6099 vezes)

pedrohsmartins

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2009, 15:50:18
Eu tb penso que seja 3d...
Nikon D5000 + Nikon 18-55 + Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC AF OS + Sb-600 + filtro polarizado + tralhas...

www.flickr.com/pedrohsmartins
www.twitter.com/drpedromartins


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:04:36
Agora dá para chamar tudo de imagem digital né?

  :doh:

agora é dose ein  :D,


Donadelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Dezembro de 2009, 08:14:45
     Eu sou engenheiro  :D e em minha opiniao esta imagem soi feita em software 3D pois se prestarem atenção dentro da boca dos bonecos existe um espaço entre os dentes e a bochecha dos bonedos e este tipo de espaço para ser feito em um molde e muito complicado, praticamente impossivel, principalmente quando se trata de um brinquedo que normalmente são feitos para ter grandes volumes preço baixo  :ok: .
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 08:22:05 por Donadelli »


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:38:46

Pessoal, só para fixar a ideia que isso é 3d, to usando uma imagem de um outro forum que participo que é de 3D Studio Max.
A imagem que vocês tão vendo foi feita com o 3d max + um aplicativo chamado de Vray.
como podem ver a qualidade é simplismente Real.
Pra mim não tenho duvida, é 3d esses danadinhos ae!!

Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #19 Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:58:14
Caraca.. Depois de ver essa "foto" do quarto fico pensando: será que a fotografia vai acabar? Em vez de todo o trabalho de produção de uma imagem como essa, botam um cara na frente do computador e ele cria a imagem que eles quiserem sem qualquer imperfeição...
Acho que vou me especializar em fotografia de registro, hehe...
Com esse mundo cada vez mais virtual e tudo automatizado, eu não sei onde vamos parar.

OS bonequinhos eu achei um defeito, mas olhando melhor, era apenas uma sujeira no meu monitor...

Ou seja, agora que a perfeição pode ser criada, por que optar por algo que dá muito mais trabalho?
Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2009, 16:03:27
Caraca.. Depois de ver essa "foto" do quarto fico pensando: será que a fotografia vai acabar? Em vez de todo o trabalho de produção de uma imagem como essa, botam um cara na frente do computador e ele cria a imagem que eles quiserem sem qualquer imperfeição...
Acho que vou me especializar em fotografia de registro, hehe...
Com esse mundo cada vez mais virtual e tudo automatizado, eu não sei onde vamos parar.

OS bonequinhos eu achei um defeito, mas olhando melhor, era apenas uma sujeira no meu monitor...

Ou seja, agora que a perfeição pode ser criada, por que optar por algo que dá muito mais trabalho?

Simplesmente Hobby...
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2009, 17:47:07
     Eu sou engenheiro  :D e em minha opiniao esta imagem soi feita em software 3D pois se prestarem atenção dentro da boca dos bonecos existe um espaço entre os dentes e a bochecha dos bonedos e este tipo de espaço para ser feito em um molde e muito complicado, praticamente impossivel, principalmente quando se trata de um brinquedo que normalmente são feitos para ter grandes volumes preço baixo  :ok: .

 :ok:


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2009, 18:18:39
Caraca.. Depois de ver essa "foto" do quarto fico pensando: será que a fotografia vai acabar? Em vez de todo o trabalho de produção de uma imagem como essa, botam um cara na frente do computador e ele cria a imagem que eles quiserem sem qualquer imperfeição...
Acho que vou me especializar em fotografia de registro, hehe...
Com esse mundo cada vez mais virtual e tudo automatizado, eu não sei onde vamos parar.

OS bonequinhos eu achei um defeito, mas olhando melhor, era apenas uma sujeira no meu monitor...

Ou seja, agora que a perfeição pode ser criada, por que optar por algo que dá muito mais trabalho?

Sim!
A fotografia publicitária não vai acabar, mas o still muito provavelmente, ou pelo menos ficar limitado a catálogos ou outros fins que demandam pouca produção e fotografar continue sendo mais barato. Mas hoje, carros, móveis, barcos, aviões... ou seja, coisas grandes, que são difíceis de iluminar e custam caro fotografar, já são 3D total. E aos poucos todo o resto será. Imagino que culinária, por razões óbvias, deve demorar um pouquinho mais. Mas o negócio vai ser fotografar gente! Coisas, ainda são caras para modelar, mas o custo vai baixando, e o 3D tende a substituir a fotografia.

Abraço
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 18:19:25 por Marcelo Favero »
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
  • Santiago Vieira
    • Blog Santiago Vie
Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2009, 10:46:12
     Eu sou engenheiro  :D e em minha opiniao esta imagem soi feita em software 3D pois se prestarem atenção dentro da boca dos bonecos existe um espaço entre os dentes e a bochecha dos bonedos e este tipo de espaço para ser feito em um molde e muito complicado, praticamente impossivel, principalmente quando se trata de um brinquedo que normalmente são feitos para ter grandes volumes preço baixo  :ok: .

Não sei se são brinquedos, mas concordo quanto a dificuldade de se criar esses espaços. Mesmo que fosse algo artesal.
Apesar de não possuir equipamento, estou bolando uma foto baseada nessa imagem. Um desafio com as limitações técnicas que tenho. Acho que vou usar bibelos de porcelana e pra ficar mais artístico, uma obra prima, pretendo jogá-los para o alto e bater uma foto. Apenas uma oportunidade e com filme =P
Será que dá praia?
Canon EOS 5 | EF 35-70 - Zenit 122 | 58mm - Samsung s630<br />


victim

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 584
Resposta #24 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:06:26
provavelmente 3d ate pq ta no Windows ne..


Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #25 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:12:33
Se bem que poderia ter sido feita com apenas um boneco (bem feito) e manipulada posteriormente...

Mas pelos reflexos da luz, não foi não.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2009, 11:13:45 por Billy Drago »
Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Dezembro de 2009, 11:51:21
Fiquei um pouco perplexo com esse post =(
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
  • Santiago Vieira
    • Blog Santiago Vie
Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2009, 10:45:38
Fiquei um pouco perplexo com esse post =(
não entendi.
Canon EOS 5 | EF 35-70 - Zenit 122 | 58mm - Samsung s630<br />


Gabriel Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2009, 17:54:20
producao 3D com certeza


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2009, 21:47:02
90% das fotografias de carros já são modelos 3D.

Quase todos "stils" gigantescos que demandariam um local com reflexos e iluminação extremamente controlada já são digitais (3D).

Para este mercado (dentro de stills e dentro do mercado publicitário) não existe mais fotografia.



Caraca.. Depois de ver essa "foto" do quarto fico pensando: será que a fotografia vai acabar? Em vez de todo o trabalho de produção de uma imagem como essa, botam um cara na frente do computador e ele cria a imagem que eles quiserem sem qualquer imperfeição...
Acho que vou me especializar em fotografia de registro, hehe...
Com esse mundo cada vez mais virtual e tudo automatizado, eu não sei onde vamos parar.

OS bonequinhos eu achei um defeito, mas olhando melhor, era apenas uma sujeira no meu monitor...

Ou seja, agora que a perfeição pode ser criada, por que optar por algo que dá muito mais trabalho?


Esse quarto está MUITO bem feito   :worship: :worship: :worship: . Só alguns tacos são exatamente iguais a outros, só com luzes e reflexos aplicados em  intensidades e ângulos diferentes.


Pessoal, só para fixar a ideia que isso é 3d, to usando uma imagem de um outro forum que participo que é de 3D Studio Max.
A imagem que vocês tão vendo foi feita com o 3d max + um aplicativo chamado de Vray.
como podem ver a qualidade é simplismente Real.
Pra mim não tenho duvida, é 3d esses danadinhos ae!!

Abraço
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 21:50:33 por dkfuji »