Autor Tópico: Book para atores e atrizes  (Lida 5230 vezes)

Pati Duart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Novembro de 2009, 14:40:03
Olá pessoal! :D :D

Tenho uma irmã que está iniciando a carreira de atriz e vive me pedindo pra fazer um book, para ser apresentado nas seleções de elenco. Já fiz assistência de book em estúdio para modelos, mas não conheço o trabalho voltado para este segmento. Alguém já fez ou conhece quem faça? Pode me dar umas dicas! abraços e obrigada + uma vez!! :ok:


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2009, 15:30:25
Não conheço o seguimento também, mas acredito que pela LÓGICA, no book não teriam fotos posadas, e sim fotos da sua irmã encenando alguma coisa, em alguma peça ou cenário... em que mostre ela em ação. E talvez umas poucas páginas em fotos posadas, com produção de book individual, com roupas e maquiagem/cabelo diferentes.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2009, 15:56:15
Em geral se usa roupas mais casuais e a maioria das fotos são retratos explorando a capacidade de expressão facial.

Na verdade o tipo de foto vai depender mesmo da agência da ator/atriz.
São Paulo - SP


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2009, 15:58:30
O que vejo aqui nos EUA é apenas um composite com um close de rosto bem natural, e uma de corpo inteiro, sem grandes poses. :ok:


Pati Duart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2009, 21:08:29
E quanto ao local? Aqui no Rio vi um material com luz natural, em cartões postais da cidade...as vezes acho que em estúdio fica meio artificial..


Pati Duart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:13:20
 8-) será que ninguém mais pode me dar umas dicas??  ;) :D


caio770

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2009, 02:37:09
eu costumo fazer em locais abertos (com luz natural) E em alguns locais fechados nos quais o(a) modelo se sinta à vontade. procuro fugir do estúdio propriamente dito.

um dos melhores books que fiz, foi de uma garota que fazia Artes Cênicas na ECA-USP. exploramos muito os ambientes da faculdade: camarins, palco, salas de aula, escadas externas...


pedrohsmartins

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2009, 11:35:35
eu costumo fazer em locais abertos (com luz natural) E em alguns locais fechados nos quais o(a) modelo se sinta à vontade. procuro fugir do estúdio propriamente dito.

um dos melhores books que fiz, foi de uma garota que fazia Artes Cênicas na ECA-USP. exploramos muito os ambientes da faculdade: camarins, palco, salas de aula, escadas externas...

excelente colocação! Acho que é por aí... faça umas fotos com sua irmã atuando também... em diversar expressões faciais, etc... penso que seria legal!
Nikon D5000 + Nikon 18-55 + Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC AF OS + Sb-600 + filtro polarizado + tralhas...

www.flickr.com/pedrohsmartins
www.twitter.com/drpedromartins