Autor Tópico: Canon Xs ajuda por favor!  (Lida 2164 vezes)

Liz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 28 de Novembro de 2009, 22:30:50
Bom acabei de ganhar uma canon xs e to com problemas na hora de usar o zoom da camera. to com medo de que seja um problema pois so tenho sete dias pra trocar na loja, mas imagino que seja apenas alguma configuração que por nunca ter tido uma slr antes eu nao esteja sabendo como alterar...
o que acontece e que qdo tento usar o zoom da camera e pressiono para focar aparecem uns numeros (acho q abertura do obturador e mais alguma coisa, nao to lembrando agora) que normalmente estao brancos em vermelho e a se insisto em tirar a foto ela tira sem o zoom. Se alguem puder me ajudar, por favor, ja procurei no google no youtube e nao achei nada ensinando a usar o zoom da camera especificamente.
obrigada


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2009, 22:49:47
É assim mesmo! Não é que ela tira sem o zoom, aquilo não é zoom é só uma forma de aumentar aquele ponto específico para se ver, e no LCD... na verdade isso chama-se live view! e só algumas câmeras tem esta função onde se pode tirar foto olhando pelo lcd. e aqueles botões não são zoom propriamente eles aumentam em até dez vezes mas a fotografia não será necessariamente aquilo e aquilo é sim um processo eletrônico da cam para ressaltar um detalhe que se queira dar ênfase no foco.... O zoom está na objetiva quando tu mexes no anel que vai dos 18mm aos 55mm... essa variaçãos dos 18 aos 55 é que se chama zoom propriamente...

Não tem nada de errado com a tua câmera!


Liz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2009, 23:35:44
Obrigado!
Aproveitando o tópico gostaria de tirar mais uma dúvida:
Essa Canon XS também grava vídeos? Li sobre um software que faria algo semelhante a isso.. Como funciona?! Desde já, agradeço as respostas...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2009, 00:53:38
Existem os chamados hacks que são programas produzido por terceiros que servem para habilitar algumas funções da câmera... mas não são muito confiáveis e podem estragar o sistema da própria câmera, tem gente que põe a conta em risco!


Liz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2009, 13:54:00
Tinha lido algo assim mesmo, pelo visto entendi certo, e por enquanto não vou arriscar nada! hehehe...

Venho lendo tudo que posso sobre essa cam, mas tem sido realmente dificil entender algumas coisas e só aqui no fórum consigo alguns esclarecimentos, então desculpem o incomodo, mas me ocorreu mais um problema ao utilizar o software e passar as fotos para o PC:
Já tentei o manual em ingles, baixei em PT e nada, já usei o google e li reviews e tutoriais e mesmo assim nada. Simplesmente era pra aparecer uma lista de programas a serem utilizados quando conecto a camera via USB, mas não aparece nada. Pelo que entendi, o software a ser utilizado deveria ser o EOS Utility que vem com a cam, mas ele tbm não está fazendo download das imagens. O que há de errado? O software veio com problema? Seria o Driver da camera? Devo procurar no site da Canon e reinstala-lo? alguma configuração para que dê certo? Ou estou totalmente errado??
Desculpe a ignorancia, mas é que seguindo o passo a passo do manual não dá certo!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:00:42
Como assim, queres dizer que não consegues passar as fotografias para o computador? Mas nenhuma? Que sistema operacional estás utilizando? Estás tirando fotos em JPG (S, M, ou L) ou em Raw? Se for em Raw o windows não abre nada, só alguns softwares específicos, o Picasa é um simples que vizualiza Raw, mas só vizualiza... Tem o Canon Digital Photo Professional, que seria o mais adequado para ti por enquanto até aprender a mexer nos outros, como o LightRoom, ou qualuqer outro conversor de Raw do mercado. Quer dizer, o arquivo Raw tem que ser aberto e convertido para JPG, mas a vantagem dele é que é possível editado infinitas vezes. Ele digamos é um negativo da fotografia digital!


Liz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:20:24
Não é RAW. Não tenho nenhum problema quanto aos formatos de imagem, nem a suites graficas dos mesmos, trabalho com edição de fotos e criação, mas até recentemente não tirava fotos, dependia de outra pessoa. Agora estou começando a me entrenter no universo da fotografia o que tbm é bem divertido.
O problema é que não consigo utilizar o software da Canon (Aquele que vem com a camera no CD) para passar as fotos via USB. Consegui fazer isso utilizando o Windows XP (Assistente de cameras e scanners para fazer download das fotos) e instalando somente o Driver da Camera (EOS 5D WIA Driver). Mas segundo li no manual e nos tutoriais da XS deveria usar o EOS Utility, certo? Que vem no mesmo cd com o driver, e mais uma série de ferramentas para fotos. O que observei aqui é que quando ligo a camera no PC, aparece um ecrã para selecionar um programa (semelhante ao windows, quando se insere um cd ou pen drive) mas nesse ecrã a lista fica em branco, isto é, não aparece nenhum programa para se selecionar. E caso eu abra o EOS Utility manualmente, a opção de download das imagens fica apagado. Espero ter sido claro o suficiente para que entendas.
Obrigado pela velocidade nas respostas, o fórum é mto bom. Estou impressionado, hehehe...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2009, 14:41:54
Hum, já tentou reinstalar o programa? Não sei, ou talvez uma atualização de firmware da câmera... Bem nesse caso se não aparece nada eu não faço a menor idéia, até porque se a câmera envia informação para o PC de duas uma, ou o sistema operacional não permite, o que eu não acho que não é o caso ou talvez esteja com problema do programa EOS Utility da Canon, o que deve ser... qualquer coisa entre no site da canon da européia e baixe a versão atualizada... Mas aí eu realmente fico de mão atadas! Talvez alguém aqui com mais experiêcia que que possa te responder, mas se é um caso bem específico pode ser complicado. Nestas horas eu aconselho a comprar um leitor de cartão pois é mais fácil passar as fotos via leitor do que via câmera.