Autor Tópico: Software p/ fotos c/ prazo para apagar  (Lida 27180 vezes)

mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Online: 29 de Novembro de 2009, 17:13:11
Amigos foristas, alguém conhece ou já ouviu falar sobre um sistema de apresentação de provinhas com prazo para vencimento.

Funciona assim: o CD é entregue ao cliente que tem um prazo para escolher as imagens, vencido esse prazo os arquivos não abrem mais.
E são arquivos simples em jpg. 

Está sendo usado no mercado de recordação escolar, com prazo para os pais ecolherem as imagens.

Alguém conhece ou já ouviu falar disso?

Qualquer informação será bem-vinda

Obrigado
Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2009, 12:18:41
Ninguém???
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2009, 12:25:59
Já ouvi falar de DVD's que se deterioram com o AR.
Depois que vc abre o envelope a vacuo, eles duram de 3 a 4 dias, depois ficam ilegíveis.

Mas somente como produção em massa, p/ cds normais eu nunca ouvi falar.

Somente se for um software especifico com arquivos criptografados.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2009, 13:51:31
Segundo programadores que tenho consultado, pode ser datador na pasta onde ficaria armazenada as imagens. Ou uma forma de corromper diretamente os arquivos.
Um vírus datador talvez, com açao só naqueles arquivos.
Não sei...

Se alguém souber, poste aí para gente.
Seria uma novidade que pode nos judar na apresentação de provinhas.

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2009, 21:28:25
Tem o FlipAlbum que "protege" suas fotos.

http://www.flipalbum.com/fahome/product/fasuite/index.php

Agora proteção mesmo não existe. Proteger contra cópia é coisa que nem a indústria fonográfica/cinematográfica conseguiu fazer, então desencana ou manda provinhas em papel mesmo. Proteção de verdade não existe, é mito.

[ ]s

Formel


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2009, 22:41:15
Outra maneira de se resguardar é fazer marca d'água e mandar as provas em baixa resolução.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


WARRINGTON

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2009, 13:01:00
Esperimente pesquisar sobre o programa de nome PSG REQUEST.


Saullo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2009, 13:52:19
Existe sim esse programa que o Mauro falou, aqui os caras todos usam.Ainda não descobri pq tem grande rivalidade por aqui, mas que tem tem, e to doido pra descobrir...O pessoal recebe um DVD ou CD com as fotos, e depois de um tempo as fotos somem, não abre mais nada. É como se sumissem,  minha irmão que faz Anáilise de Sistemas disse que era um auto room, coisa assim...Ajuda aí galera, alguém usa aqui?


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:11:35
Não tem como proteger arquivos de imagem. Simplesmente porque nada impede que a pessoa dê um print screen na tela. E mesmo que bloqueie o print screen, a pessoa pode simplesmente pegar uma câmera e tirar uma foto da imagem.

O máximo que pode ser feito é dificultar um pouco, se compilar as fotos todas juntas e gerar um executável. Mas isso não elimina as limitações que citei acima. Mas bloqueia contra usuários extremamente leigos.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2010, 21:04:32
O Pro Show Gold, que faz slide show, tem uma opção de bloquear o acesso após X dias. Ou até mesmo pedir senha depois disso.

Agora não sei se isso funciona com os arquivos JPEG... ou somente com a apresentação que ele gera.

Nunca cheguei usar.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Saullo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2010, 01:44:28
Não tem como proteger arquivos de imagem. Simplesmente porque nada impede que a pessoa dê um print screen na tela. E mesmo que bloqueie o print screen, a pessoa pode simplesmente pegar uma câmera e tirar uma foto da imagem.

O máximo que pode ser feito é dificultar um pouco, se compilar as fotos todas juntas e gerar um executável. Mas isso não elimina as limitações que citei acima. Mas bloqueia contra usuários extremamente leigos.

Não concordo, acho que esse programa que é a questão do tópico é sim muito util, vc passa uma foto em boa resolução pro teu cliente, e sabe que ele não poderá copiá-la, se o cara tah dezesperado e usa o print screen, ou tira foto da tela,jamais isso será a mesma coisa,sabemos disso.ele jamais vai revelaruma foto nessas condições. Minha opinião, ainda a pergunta, alguém usa esse programa ou o conhece?


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2010, 13:10:53
Olá Saulo,

Acho que o que o Ricardo Smania quis dizer que não há forma de proteção 100% segura.

Ach o válida qualquer ferramenta de proteção. Mas a maioria vai valer para os mais leigos. Pois sempre vai haver uma forma de quem entende arrumar um jeito de capturar a imagem.

E quanto a qualidade... vai do grau de exigencia.
Pra gente, uma foto horrível... as vezes é boa pra um cliente que não entende de fotografia.

Muitas vezes uma pessoa pode imprimir uma foto de 640x480 pixels, por num porta-retrato.. e pra ela tá bom.

E o pior... se não ficar bom, e alguém perguntar quem fez a foto.. a pessoa não vai dizer, eu copiei de um CD de escolha, em baixa resolução. Vai falar: o fotógrafo fulano que fez.
Aí além de sofrermos de roubo de imagem.. ainda vão queimar nossa imagem! >:(

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2010, 14:37:13
Não concordo, acho que esse programa que é a questão do tópico é sim muito util, vc passa uma foto em boa resolução pro teu cliente, e sabe que ele não poderá copiá-la, se o cara tah dezesperado e usa o print screen, ou tira foto da tela,jamais isso será a mesma coisa,sabemos disso.ele jamais vai revelaruma foto nessas condições. Minha opinião, ainda a pergunta, alguém usa esse programa ou o conhece?

Como já foi dito tem o FlipAlbum e o Elias lembrou bem, tem o Pro Show Gold. Agora achar que isso realmente protege é mito. Protege apenas do usuário comum, se vc realmente quiser vai conseguir recuperar as fotos. Tem programas que capturam a janela da aplicação como um todo, se vc tem como ver a imagem em alta, vc tem como capturar ela e sem perda de qualidade.

Proteção no mundo digital é muito difícil, principalmente neste caso em que o arquivo está na sua máquina, não tem programa que proteja de verdade.

[ ]s

Formel


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2010, 12:54:09
Amigos foristas, achei o programa para que precisar:

http://www.dllsystems.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=89&Itemid=56


Bem interessante e com uma série de facilidades
Empresa nacional e parece que tem bom suporte.

Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Saullo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:42:09
Valeu Mauro, primeira viu!