Autor Tópico: Melhor opção, Nikon D60, Canon XSI ou Sony A330  (Lida 1582 vezes)

fabionunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:45:59
Sou novato no mundo da fotografia apesar de ser recem formado em Radio e Televisão.

O conhecimento que tenho de fotografia não é profissional e não vem do mundo digital, e além disso estou bastante desatualizado sobre o assunto.

Nest ultimo mês resolvi voltar a este mundo, apreender a utilizar a fotografia digital e rever alguns pontos da fotografia em geral, resolvi, depois de dar uma confirida no meu orçamento, comprar uma camera com valor en torno de R$ 1.400,00 a 1.800,00. porque tenho condição de pagar logo e foco a partir do proximo ano em aquisição de lentes, flashes e outros acessorios.

Meu interesse é inicialmente, fotografia externa, pessoas e natureza, posteiormente penso em fotografar pessoas em estudio, ou seja, este equipamento inicial penso em utilizar com essas duas funções, eventos raramente.

pensei inicialmente em comprar a sony, por ser intuitiva e parecer ter uma boa qualidade de imagem, nas pesquisas que fiz não encontrei muita segurança nas opniões e pensei nas tradicionais Nikon e Canon, os modelos seriam a D60 ou a XSI. Pelos comparativos de imagem que fiz, gostei mais das cores da Canon, acho a nikon muita alaranjada, sua cor me parece fria demais (fria no conceito mesmo, baixa temperatura, vermelho por exemplo) a canon parece mais real, mais fiel a o que vejo. a canon parece ter equipamentos mais baratos, mas achei que alguns acessorios são dificeis de encontrar. a Sony nem se fala, parece bem mais dificil enontrar acessorios e eles me parecem mais caros.

Então, gostaria de saber a opnião dos senhores, qual seria a melhor opção para meu uso?

e onde é melhor comprar? importação como a A e a BH para mim fica dificil porque moro em Aracaju e aqui o fisco e a receita abrem 90% das emcomendas.

entao deve ser uma loja que tenha nota e seja local.


Maalon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2010, 20:59:16
xsi é mto mais camera


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2010, 14:09:40
Fabionunes, não se prenda nessa visão de que a Canon tem cores de um jeito e a Nikon tem cores de outro. Isso é resultado das rotinas de conversão e demosaico padrão das cameras e que podem ser mudadas sem muita dificuldade. Se vc for fotografar em RAW então, vc pode deixar as cores praticamente do jeito que quiser.

Canon e Nikon tem equipamentos que vão suprir o uso amador e profissional de forma satisfatória. Existem algumas diferenças entre os equipamentos mais novos que podem fazer um usuário pender para uma ou outra marca, mas na média são muito semelhantes.

No entanto, entre estas duas cameras específicas, eu iria fácil de XSi. Ela é mais rápida para clicar, tem 9 pontos de foco contra 3 da D60 e principalmente, usa um sensor CMOS que consegue entregar imagens muito limpas em ISO alto. Já a D60 usa a antiga geração de sensores CCD da Sony utilizados em alguns equipamentos de entrada Sony e Nikon e que é bastante ruidoso. Eu pensaria em Nikon começando pela D5000, que já usa CMOS e que entrega imagens muito limpas também.






Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2010, 22:49:15
D5000 é ótima. Tive uma e gosto muito dos resultados.