Autor Tópico: Impressão de fotografias digitais  (Lida 2814 vezes)

Dani Grez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 09 de Dezembro de 2008, 10:13:02
oi
meu nome é Daniela Gomes Rezende, sou nova aqui no forum. Trabalho com uma camera digital, e gostaria de fazer uma ampliação de uma foto. Alguem tem dicas de como devo preparar o arquivo, lugares onde posso fazer isto com boa relação preço-qualidade e outras dicas?
agradeço
obrigada
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 11:30:10 por Kika Salem »


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2008, 11:04:42
é de onde??
qual tamanho da apmliação??
qual a resolução do arquivo??
qual cãmera??


 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Dani Grez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:53:21
OI ANDERSON


SOU DE SAO PAULO, TENHO UMA IMAGEM EM jPEG 3872 x 2592 PIXELS, O QUE EU ACHO, DÁ PRA FAZER UMA AMPLIAÇÃO COM BASE NAQUELE CALCULO DE 300 DPI POR POLEGADA, É ISTO? OU PRECISO VER A RELAÇÃO DE MEGAPIXELS DA CAMERA? TENHO UMA NIKON D60?

DESCULPE SE MINHA DUVIDA FOI UM POUCO BURRA, MAS NAO ACHEI NENHUM POST COM ESTA PERGUNTA

VOCE FOTOGRAFA COM DIGITAL?

OBRIGADA
DANIELA


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2008, 13:08:28
Nesse tópico eu propus aos colegas do fórum criarmos ou unirmos os tópicos que trouxessem referências sobre laboratórios no Brasil.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=26140.0
Na época ele não foi pra frente, a gente podia retomá-lo agora. O nome oficial podia ser, vê se vocês concordam: [REVELAÇÃO/IMPRESSÃO] Laboratórios fotográficos nas cidades brasileiras.

Preencheríamos uns itens básicos como, por exemplo:

Cidade: São Paulo
Nome do estabelecimento: Print Color
Endereço: Shopping West Plaza
Telefone: 11 38623196
Site: www.printphoto.com.br / http://www.westplaza.com.br/default.asp?actA=10#lojaSegmentoID=0&atividadeID=51&lojaID=0&pesquisaIT=1&pagIT=0&termoVC=&lojaVC=
Observação geral: No último curso que fiz, imprimimos painéis com fotos neste laboratório e ficaram muito bons. Se houver algum problema no resultado final como aconteceu com os primeiros painéis (o funcionário fez um trabalho mal feito, com fundo preto quando o ideal seria um fundo com uma espécie de usopor branco), eles refizeram o trabalho sem custos adicionais. A impressão de fotos também é muito boa, estas nunca precisei refazer.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 13:36:18 por Kika Salem »


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:34:43
OI ANDERSON


SOU DE SAO PAULO, TENHO UMA IMAGEM EM jPEG 3872 x 2592 PIXELS, O QUE EU ACHO, DÁ PRA FAZER UMA AMPLIAÇÃO COM BASE NAQUELE CALCULO DE 300 DPI POR POLEGADA, É ISTO? OU PRECISO VER A RELAÇÃO DE MEGAPIXELS DA CAMERA? TENHO UMA NIKON D60?

DESCULPE SE MINHA DUVIDA FOI UM POUCO BURRA, MAS NAO ACHEI NENHUM POST COM ESTA PERGUNTA

VOCE FOTOGRAFA COM DIGITAL?

OBRIGADA
DANIELA

Olá Dani, perdão, não quis fazer parecer que sua dúvida foi burra ou algo do tipo... :ok:

me desculpe. :ok:

é que para dar as devidas respostas precisava saber melhor sobre oque vc tem e oque vc queria fazer, e onde. :ok: :ok:

no caso, a sua imagem tem uma boa resolução, então acredito que vc consiga fazer boas ampliações com ela sim...

nos demais a Kika já deu ótimas dicas que podem lhe ajudar bastante, e o pessoal aí de Sampa deve dar mais dicas legais. :ok: :ok:


Dani Grez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:52:51
na verdade eu só queria saber se minha pergunta era muto basica...obrigada...tem mais alguma coisa que talvez eu precise saber?
valeu, abs


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:54:21
Olá Daniela!

Primeiramente bem-vinda ao MF!

Aqui um post com as especificações da relação tamanho em pixel x ampliação máxima (http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=24349.0)

Quanto à lugares para revelar é o que mais temos em Sampa. Recomendo a Tatu Color (http://www.tatucolor.com.br/).

Boa sorte!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


allanbrosco@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2009, 16:46:11
Boa tarde pessoal! Meu nome é Allan e é a 1º vex que utilizo um blog para pedir uma ajuda. Preciso montar uma tabela comparativa de Marca e modelo de impressoras de drylabs, minilabs e quiosques, onde deve conter tipos de impressão: wet, dry ou quimico, medidas de papel utilizada em cada equipamento e fornecedores de papeis. Sei que é difícil encontrar essas informações, por isso procurei conhecer um blog e perguntar para pessoas mais experientes. Agradeço desde já pela a oportunidade de poder me comunicar com vocês! Obrigado!!!