Autor Tópico: Iniciante - Camera/lentes para landscape  (Lida 2586 vezes)

casmeiron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 03 de Dezembro de 2009, 11:09:39
Bom dia Pessoal,

Eu sou novo no mundo de câmeras SLR, gostaria de comprar uma para tirar fotos nas minhas férias que vou para os EUA, o meu foco é landscape, qual equipamento vcs me indicam? Acho que para começar uma máquina de até uns 800U$.

Obrigado.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2009, 12:19:48
Por US$800,00 você poderá comprar as DSLR de "entrada": Canon 500D (T1i), Nikon D5000, Nikon D60, Sony Alpha A330 com a lente do kit. Ou ainda Canon 450D, Nikon D3000, Sony Alpha A230 com uma lente a mais , ou uma mochila, ou ainda um flash externo.

Esses valores são referentes a compras nos EUA. Dá uma olhada nos sites www.bestbuy.com e www.circuitcity.com que são lojas físicas, estão em todas grandes cidades dos EUA e você ainda poderá segurar todas elas e sentir a que mais lhe agrada.

Dessas ai, cada uma tem uma particularidade, que não seria possível descrever num tópico desses. Algumas possuem recursos de video em HD, que pra férias seria interessante, mas você tem que saber usar o foco manualmente.

Lembre-se que quando voltar de férias, o limite de compras desse tipo é de 500 dólares. Se você declarar, deverá pagar 50% de imposto sobre o excedente. Ou seja, 50% de $300 =  $150... Se você não declarar e for pega, terá que pagar os 50% de imposto sobre o excedente mais 50% de multa. O que seria o mesmo que 100% do excedente = $300. Se não me engano, nesse caso eles podem apreender a a mercadoria **** Acho que é assim que funciona, mas é melhor você confirmar.


casmeiron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2009, 12:43:09
Muito obrigado pelas infos lealves.

Ja fui outras vezes nos EUA e qnto a fiscalizacao nao me preocupo.
Da ultima vez que fui comprei uma filmadora no bestbuy, estava indeciso entre as cameras DSLR e fiquei de fora, dessa vez quero trazer uma.

Vou anotar os modelos que vc me passou, pra mim eh muito interessante fazer filmes em High Definition, entre elas qual vc me indica? E sobre cartao de memoria, como kero tirar mtas fotos e fazer alguns filmes, de qntos GB e brand vc me indica?

Vlwz  :clap:


casmeiron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:32:31
Uma outra pergunta, pra mim seria interessante geo-tagging, talvez me ajuda a filtrar a lista.
Então o que eu procuro eh:
  - Boa imavem pra video (HD)
  - Talvez um microfone externo?
  - Geo-tagging

Vlw.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2009, 11:17:13
Humm... geo-tagging eu não sei se elas tem.

A qualidade de todas, tanto no vídeo quando nas fotos, se diferencia nos detalhes. Vai mais do seu grau de conhecimento e necessidade específica. Existem vários sites que fazem as comparações das máquinas. Nesse caso, é mais fácil jogar no campo de busca do fórum o modelo da máquina, pois existem vários tópicos comparativos.

Quanto a boa imagem pra vídeo, dessas que eu exemplifiquei, acho que só a Canon 500D(T1i) e a Nikon D5000 possuem video HD. A diferença é que a Canon filma em HD (720p) e FullHD (1080p) contra apenas o HD (720p) da Nikon. Porém, esse FullHD da Canon filma apenas 20fps contra 30fps do HD (720p). Ou seja, 20fps torna-se inviável a gravação, pois deixa a imagem com aspecto lento. Eu não recomendo a Canon 500D apenas pelo FullHD, pois você acaba não usando. Eu que tenho uma só uso HD (720) e estou aguardando um firmware da Canon que permita gravar em Full HD com 24pfs, ai valeria a pena.

Microfone externo a Canon não tem, a Nikon eu não sei... alguém ajuda?

Não é uma tarefa fácil decidir entre essas máquinas. A Canon 500D tem LCD de 3" contra 2,7" da Nikon, mas que é articulado. Isso é só um pequeno exemplo.

Recomendo essas duas apenas se o modo video for interessante pra você, pois as outras são mais baratas  e você poderia adquirir outra lente além da do kit, por exemplo.

Vai mais da sua necessidade mesmo.

Espero ter ajudado.
Abraços,
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 11:19:30 por lealves »


casmeiron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2009, 21:32:12
Boa noite,

Muito obrigado pela ajuda. Você acha que essas lentes que vem no kit eu já vou conseguir tirar fotos descentes do tipo landscape?
Sobre o video HD nem é prioridade, eu prefiro um conjunto de lentes.
Me falaram que a Nikon é mais resistente, andei vendo umas fotos tiradas pela Canon 500D(T1i) e Nikon D5000 e algumas fotos a canon ficou borrada, da ate nauseas de ver a foto heuehee agora nao sei c o kra nao soube tirar ou a qualidade das lentes nao era la essas coisas, mas enfim axo que qualquer uma dessas duas iria me satisfazer pelo meu nivel de conhecimento. Se tivesse que escolher entre essas duas, vc iria de qual?

Vlw.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2009, 20:47:01
Eu fui de Canon 500D(T1i). Principalmente, pois possui acessórios mais baratos e assitência técnica melhor (isso foram as recomendações).

As diferenças na qualidade são pequenas. Na verdade só existe se você tem algum tipo de exigência muito técnica e específica. Eu, por exemplo, vejo muito pouca. É difícil decidir pela foto dos outros...

Quanto a resistência, se existir, essa diferença é pequena. O que acontece é na Nikon você "sentir" mais firmeza no acabamento. Mas sendo de "entrada" todas tem o mesmo tipo de resistência.


casmeiron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2009, 09:39:49
Ok, muito pelas informações lealves, como você falou para entrada com certeza qualquer uma dessas serão uma boa escolhe, a gostei dessa canon talvez fique com ela mesmo.

Obrigado.