Autor Tópico: Ajuda com marcas de filtros  (Lida 2759 vezes)

fpandur

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Online: 23 de Outubro de 2005, 08:52:04
PessoALL

Preciso de uma ajuda dos + experts: estou p/ comprar um adaptador genérico p/ a Canon S2 no exterior (já que os existentes no Brasil está muuuuito caros) e queria aproveitar p/ trazer pelo menos 1 filtro UV e 1 PL. No mesmo lugar que estou vendo o adaptador, tem um kit com 3 filtros da marca Merkury. Alguém já ouviu falar, será que presta ? O link do produto no fabricante é:

http://www.merkuryinnovations.com/products/mifk58.html

O preço está muito tentador, por vir o UV, PL e o FD, além do estojinho. Mas fico com receio de não conseguir usar os filtros, pela qualidade ruim. :denken:

O que vocês me aconselham ? Será que vale a pena arriscar nestes Merkury, ou compensa comprar menos filtros e pegar das marcas Hoya ou Tiffen ? Aliás, além destas 2, tem mais alguma que me recomendam ? O que acham de S&K e WF ? Também encontrei uns tais de Asian ....

E por último, aproveitando: qual parassol é melhor e/ou teria alguma vantagem a mais: aquele redondo de borracha ou o de plástico em flor ?

Valew pessoal, conto a colaboração de vocês, a urgência é que estarei fechando o pedido por volta da próxima 3ª feira, então tenho que decidir o que comprar.  

Grande abraço a todos  :thmbup:  
Fuji 9100 | xD 1GB | CF 2GB | tripé WT-3760 | Flash Mikona 328 | UV/PLC/ND | Canon 250D
MEU FLICKR