Autor Tópico: Novato em fotografia...  (Lida 1377 vezes)

Anderson Del Guingaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:47:57
Fala galera, bom, sou novato em fotografia, não entendo nada de fotos por enquanto...rs.... Estou lendo algumas coisas sobre o assunto, alguns tutoriais e o que posso encontrar sobre fotografia. Não tenho uma máquina profissional nem uma semi rs, mas tenho uma simples de 6.0 MPX da Sony, logo mais estou comprando uma melhor...
Mês passado me deu um momento de insanidade e comecei a tirar algumas fotos diferentes, e percebi que ficaram legais, mostrei para algumas pessoas, mas como elas também não tem nenhum conhecimento acharam legais como qualquer outra foto .... kkkk , gostei de tirar umas fotos diferentes e não vou levar para minha vida como profissional de fotografia, mas espero fazer disto um hobby,

Agora pessoal por favor, sejam críticos de verdade pois estou começando e quero ter boas referências para aprimorar meus conhecimentos.... hehe  :D

Segue as fotos que tirei, e espero comentários:

01


as outras depois eu posto pq estao travando

Valeu Galera!!!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 17:21:37 por Anderson Del Guingaro »


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:54:15
- Bom amigão primeira coisa é aprender a postar, nem uma delas abriu...
Dá uma olhadinha no tópico como postar...

Abração e é isso aí não desista ninguém aqui nasceu fotografo... Aliás eu até hoje não sou  :hysterical: :hysterical:

Abração té +


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:55:09
Aqui ta o tutorial, não tem mistério...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2674.0


Anderson Del Guingaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:58:29
na verdade eu esqueci de colocar no IMAGESHACK, e deixei direto no link do Flinckr.
Mas valeu, vou ver se dá um tempinho pra colocar lá pra vcs verem .... abs


Anderson Del Guingaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:24:21
outra ...



Anderson Del Guingaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:28:12
Agora mais outra .....


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:45:07
- Muito boas a primeira e a terceira !!!!


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:48:44
Fala Anderson, olha por se tratar de uma compacta, Sony w30 - as fotos estão boas sim, gostai mais da 1ª, embora me encomoda um pouco a flor pela metade, estude mais sobre composição regra dos terços, e sobre tratamento no PS, uma boa foto com um bom tratamento fica ainda melhor!

Te aconselho se puder, embora isso não vá te fazer um fotografo melhor, investir numa máquina DSL, te dará mais opções e condições de tirar fotos com uma qualidade melhor. Mas repito, não é o equipamento que faz o profissional, existem aqui mesmo no fórum, ótimas fotos tiradas com equipamentos compactos, igual ou inferior que o seu.

Veja muita foto, pesquise sobre fotografos, veja seus trabalhos, como falamos aqui na Empresa, nada se cria, tudo se copia...hahaha....

Mas é sério, tenha sempre a foto em mente quando for sair para fotografar, hoje foi fazer só fotos de flor, só faça isso, outro dia faça só de pessoas, assim vc sai com uma objetivo e não sai clicando besteiras por ai...

COm minha máquina, mesmo sendo digital, penso como se fosse de filme, não saiu clicando qualquer coisa, pare, pense, veja a cena, imagine ela, depois sim, se precisar volte outra hora, para ver se o Sol não está melhor...

è isso Anderson, te desejo boa sorte, e boas fotos, sempre poste aqui no fórum, a moçada as vezes pega pesado, mas tudo é para o crescimento ok?!

abs!
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Anderson Del Guingaro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5