Autor Tópico: Absurdo ou Abuso?  (Lida 4273 vezes)

Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2009, 12:01:14
Tem sim, se alguem der um lance, e desistir (claro que terá uma negativação no Perfil do ML -1 Ponto), o vendedor terá que pagar 10% do valor da mercadoria ao ML, que são as taxas por utilização do serviço (antes pelo menos era assim, não sei agora, tem muito tempo que nao compro/vendo nada no ML)

Você tem razão, mas também existe possibilidade de estorno. Ainda mais pra um cara com mais de 1000 vendas e é Mercado Platinum, deve ser um pouco diferente. Eu mesmo já fui estornado, pois deram o lance, mas não pagaram.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2009, 12:11:30
Dei uma geral nos produtos dele e todos tem o preço de mercado. É que tem uns caras que colocam o mesmo produto com 2 preços diferentes, um ele ganha da concorrência (pra quem sabe procurar) e no outro ele lucra (pra quem não sabe procurar). Pelo que vi essa é a única lente que ele está vendendo, não deve ter conhecimento em fotografia. Ou ele foi enganado pelo fornecedor ou errou a lente/preço. Não é possível, deve ser uma 18-200mm mesmo. Pior é que já avisaram ele...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2009, 12:24:25
Cara, eu não acho que seja erro do vendedor não. Se o cara realmente é loja física, faz a importação legal direto da Canon e etc, está vendendo pelo mesmo preço que uma Fnac, Americanas ou Magazine Luiza revenderia.

Não esqueçam que mesmo lojas físicas tem muito material que não é importado legalmente e com isso conseguem preços bem abaixo das grandes redes. Se não me engano, aqui mesmo no fórum um forista tentou comprar em uma conceituada loja de equipamentos fotográficos para envio pelo correio e a loja disse que não envia pelo correio para o Nordeste. O único motivo que me vem à cabeça é porque no Nordeste é comum a receita pedir cópia do documento de importação anexado à nota fiscal. Se não tiver, a mercadoria é aprendida e a loja leva o prejuízo e a multa. Porque mais não enviaria ?? Medo do correio perder a mercadoria ??

Alguns exemplos de preços de grandes redes, onde teoricamente a importação é toda certinha:
Nas Americanas
XTi com 18-55 (sem IS) R$ 4.699,00
D60 R$ 4.349,00
40D corpo R$ 7.399,00

No Submarino
Câmera Digital Kit Nikon D-300 c/ Objetiva 18-135MM R$ 12.879,00
Câmera Digital SLR D-60 Nikon c/ Objetiva 18-55MM VR R$ 5.449,00

E por aí vai..

Os preços em real normalmente giram em torno de 10x o preço em dólar.

Se isso que o cara falou

"Nossos produtos são originais Canon, nossos fornecedores são distribuidores nacionais importadores direto Canon, garantia de 1 ano Canon, nota fiscal emitida direta do site da receita federal, nós só trabalhamos desta forma.com produtos legalizados e originais"

for verdade, pouco mais de R$ 1.000,00 pela 18-55mm IS, tá no preço da concorrência. Infelizmente  :aua:

« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, 12:29:27 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:00:13
É fácil o pessoal tacar pedras. Mas ninguem resolve entender todas as regras de importação correta. Claro q o preço é alto, mas basta não comprar oras, é mais um coitado nesse pais tentando fazer as coisas corretas, e sendo taxado absurdamente. E a gente não paga esse valor, ou essa esfera de valores, pois procuramos opções.
Vejam qto custa um Honda Civic aqui e na argentina. Agora, quem tentar importar um pagará os tubos.
Reafirmo, achou caro, não compre, procure um lugar onde o preço esteja a contento... É tão mais fácil ignorar!

Abraços


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:58:00
Eu acredito que nem no Namba custa tudo isso.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:33:33
Eu acredito que nem no Namba custa tudo isso.

Cara, ele baixou o preço! Antes era 1.899,00, Imagina só!?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2009, 10:03:26
Pra mim o cara foi enganado e pagou por outra lente, ou é outra lente que está vendendo e está se confundindo. Na descrição ele diz "Distância focal 18 a 200"


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2009, 09:26:55
Pra mim o cara foi enganado e pagou por outra lente, ou é outra lente que está vendendo e está se confundindo. Na descrição ele diz "Distância focal 18 a 200"

É, Leandro, pensei isso também, mas as características são de uma 18-55mm, veja o resto da descrição...  só o range está errado!