Autor Tópico: Fuji FinePix S1500 x Nikon Coolpix L100  (Lida 4394 vezes)

rodolfofs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Dezembro de 2009, 20:43:27
Pessoal,
 
Preciso de uma ajuda de vocês. Seguinte, eu não sou profissional e estou querendo comprar uma câmera e fiquei em dúvida quanto a esses dois modelos. Elas são muito parecidas e com funções também muito parecidas. Cada uma tem seus pós e contras.
Eu estou pendendo para a Fuji, pois o que me deixou um pouco insatisfeito com a Nikon, foi o fato dela não ter visor ocular, mas em contra-partida, Nikon é Nikon...
Eu busquei informações em vários sites, dpreview.com , dcresource.com , cameraversuscamera.com.br , dentres outros, mas ainda assim estou indeciso.
 
Eu gostaria do maior número de opiniões possíveis, para que eu possa chegar a uma conclusão.
 
Muito obrigado.


JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2009, 16:45:37
dificil alguem aki responder heim, tb to cheio d duvidas, mundo fechado esse de fotografo heim, parece ate maçons rsrsrs


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2009, 09:16:12
O que quer dizer Nikon é Nikon? Se for por tradição a Fuji, Kodak, Konica e tantas outras tem!

O porcessador da Fuji é superior ao da Nikon citada, não digo que a L100 seja ruim, muito pelo contrário, mas a Fuji tem vantagens como o visor e o sensor melhor em latitude.

Se for com preços parecidos vai de Fuji... Se a l100 custar menos a coisa complica...

Se for para brincar e não quiser gastar a Kodak Z8612is se sai bem e custa uns R$ 350,00, temn iso decente para uma compacta e uma boa lente.

Se o colega explicar melhor o que vai fotografar e se vídeo é importante, os amigos foristas poderiam opinar de forma consistente, ajudando na sua compra.



JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2009, 11:33:02
opa e ai xerem obrigado por responder, o topico não é meu, mas compartilho a mesma duvida do amigo que criou o topico, sobre a sua pergunta para que tipo de uso seria a maquina, no meu caso seria pra hobby nada profissional, ia tirar fotos de pessoas arquitetura natureza e macro, filmaria as vezes mas a gravação eu queria q fosse constante sem as pausas q vi na c300 da kodak, minha primeira camdigital, ela grava 30 segundos parava ai tinha q clicar pra ela gravar mais 30 segundos

no link tem o meu objetivo de fotografia http://www.flickr.com/photos/patrickcastania/

se eu puder fazer algo assim com a z8612is ja ta otimo
outra duvida é se existe alguma difereça em z8612is e z8612is HD pq no mercado livre tem a primeira e no site da kodak tem as duas mas não fala se muita diferença

vlw meu kirido desculpa ai as duvidas, quem quer aprender tem q pertubar um pouco os professores rs.


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2009, 11:13:14
opa e ai xerem obrigado por responder, o topico não é meu, mas compartilho a mesma duvida do amigo que criou o topico, sobre a sua pergunta para que tipo de uso seria a maquina, no meu caso seria pra hobby nada profissional, ia tirar fotos de pessoas arquitetura natureza e macro, filmaria as vezes mas a gravação eu queria q fosse constante sem as pausas q vi na c300 da kodak, minha primeira camdigital, ela grava 30 segundos parava ai tinha q clicar pra ela gravar mais 30 segundos

no link tem o meu objetivo de fotografia http://www.flickr.com/photos/patrickcastania/

se eu puder fazer algo assim com a z8612is ja ta otimo
outra duvida é se existe alguma difereça em z8612is e z8612is HD pq no mercado livre tem a primeira e no site da kodak tem as duas mas não fala se muita diferença

vlw meu kirido desculpa ai as duvidas, quem quer aprender tem q pertubar um pouco os professores rs.


Sem problemas, oh só, caso queira podes me add no msn daniel_xerem@hotmail.com, estarei recebendo uma Z8612 is HDsegunda e fareei testes com ela.

Mas adianto que a gravação não é HD, mas sim 640 x 480 a 30fps, o que para seu uso parece razoável.

Alternativa extremamente em conta a Kodak e com o kit polarizador, adaptador de filtros e parasol tipo flor fica muito interessante!

Eu só recomendo um vendedor para essa camera, pois já comprei e sempre manda com nota fiscal e quando precisei da garantia foi extremamente prestativo. Add ou manda mp que te mando uns testes e digo os prós e contras da kodak.


Se for de Fuji também ficará satisfeito, só gastará uns R$ 300,00 a mais.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2009, 14:11:47

no link tem o meu objetivo de fotografia http://www.flickr.com/photos/patrickcastania/

se eu puder fazer algo assim com a z8612is ja ta otimo
outra duvida é se existe alguma difereça em z8612is e z8612is HD pq no mercado livre tem a primeira e no site da kodak tem as duas mas não fala se muita diferença

vlw meu kirido desculpa ai as duvidas, quem quer aprender tem q pertubar um pouco os professores rs.

Essa foto do link vc consegue fazer com praticamente qualquer compacta digital...  :D


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2009, 14:44:36
Eu tenho uma Fuji S9100, a anterior a S1500, e recomendo sem medo. Uma ótima câmera, versátil, robusta, etc... Tem suas limitações como qualquer compacta (latitude, aberração cromática e ruído são as principais) mas tem ótimo custo x benefício.

A S9100 tinha dois diferenciais que essa S1500 não tem, que são os controles manuais de foco e "zoom", agora está tudo motorizado, perde-se em agilidade e precisão.

Sei lá pq, mas as Nikon compactas não são muito difundidas, nunca tive o prazer de usar uma.

Abraços.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:28:34
Eu tenho uma Fuji S9100, a anterior a S1500, e recomendo sem medo. Uma ótima câmera, versátil, robusta, etc... Tem suas limitações como qualquer compacta (latitude, aberração cromática e ruído são as principais) mas tem ótimo custo x benefício.

A S9100 tinha dois diferenciais que essa S1500 não tem, que são os controles manuais de foco e "zoom", agora está tudo motorizado, perde-se em agilidade e precisão.

Sei lá pq, mas as Nikon compactas não são muito difundidas, nunca tive o prazer de usar uma.

Abraços.

A S1500 está LONGE de ser uma sucessora da S9100. É uma câmera mais atual apenas. Mas em termos de recursos a S9100 é MUITO mais câmera.
Eu sinceramente não compraria nenhuma das duas, mesmo nunca tendo mexido nelas. As compactas da Nikon costumam ter um tratamento de ruído muito forte (mesmo as mais "pro" como a P6000) e esta Fuji não utiliza o SuperCCD, que era a vantagem das câmeras da marca.
Eu cogitaria a Panasonic ZS3 / TZ7, que além de bem compacta, parece ser bem competente em relação a qualidade de imagem em sua categoria...


JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:47:35
Obrigado ai pelas respostas, to lendo muito sobre cameras,e visitando muitos flickrs para ver como é a foto de cada camera, e isso ta me fazendo pensar em esperar mais um pouco e pegar a s1500 msm, mas se vcs tiverem outras opções ou puderem falar mais sobre a camera s1500,to querendo legal q esteja na faixa d preço 500 a 700 reais ja ta bom, qual seria a melhor opção nessa faixa d preço ?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2009, 00:20:08
Nossa, Pedro. Jurava que essa S1500 era a sucessora da 9100, pelo "porte" e preço parece que é, não olhei a funda as especificações para saber no que a S1500 é deficiente. Mas valeu pelo toque!

Abraço.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2009, 00:34:19
Acredito que a S1500 seja sucessora da S5700, que já não tinha RAW e SuperCCD. Acho que só da S5200/5600 para trás que tinha. Uma pena a Fuji ter descontinuado as coisas boas da câmera...  :no:
Ultrazoom legal mesmo era a S6000fd  :ok: