Autor Tópico: Novas Canon Powershot G11, S90, SX20 IS, SX120 IS  (Lida 27000 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #75 Online: 05 de Dezembro de 2009, 02:40:37
Gente eu preciso MUITO da ajuda de vcs. Minha profissão é arquitetura, mas o uso da máquina que pretendo comprar é de prioridade para as aventuras que gosto de fazer, fui de moto para bolivia, peru e chile, de bike para a argentina e o nordeste fiz de jeep, adoro a natureza, os paredões das chapadas do guimarães (moro em Cuiabá, a 60 km da chapada)e adoro fotografia apesar de ter muito pouco conhecimento ainda. A questão é que quero aprender e entrar de fez no mundo da fotografia e para isso que preciso de muita ajuda, pois estou ficando louco para escolher a primeira maquina decente. Eu comecei pensando em comprar um Reflex, pois imaginei que como quero evoluir esse seria o caminho, ai lendo ...lendo ...lendo cheguei a conclusão que não quero investir tanto em lentes (pelo menos não tao cedo). Ai parti para um bridge e seu super zoom, fiquei imaginando buscar aquela paisagem ou animal com um zoom de 18x e acabei escolhendo o modelo da panasonic lumix fz38, ai pensei no tamanho, como seria andar com essa maquina pra la e pra ca..e ainda a noite....ai lendo mais um pouco cheguei na Canon g11, que me pareceu de igual ou superior qualidade frente a FZ e mais compacta, porem fiquei na dúvida de quanta falta que o zoom podia fazer, ou se teria um acessorio como complemento ótico para a G11 que a colocasse frente (ou proximo de 10x) ao zoom da FZ. Entao é isso, vou viajar para a Europa daqui 10 dias e me esbaldar com a arquitetura do velho mundo e tenho que decidir que maquina comprar!?! Uma Reflex de entrada? Uma SZ, ou uma g11????  Ajuuuuuda!!!


Reflex de entrada sem dúvida. Poder trocar de objetiva é uma tremenda vantagem nesse ponto. No quesito qualidade de imagem não tem nem o que comparar.


Oz!

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 05 de Dezembro de 2009, 14:07:18

Reflex de entrada sem dúvida. Poder trocar de objetiva é uma tremenda vantagem nesse ponto. No quesito qualidade de imagem não tem nem o que comparar.

Afshalders, tenho acompanhado sua participação nos foruns, de grande conhecimento e importante compartilhamento de informação. Como eu disse uma reflex era minha primeira opção, a duvida nesse caso se resume em dois pontos:
1- Percebo que a maioria que tem uma reflex necessita de uma compacta para determinados usos devido a sua portabilidade. Nesse caso não seria prudente inverter a ordem para um iniciante e começar com uma compacta pra chegar em uma reflex.
2- Sem habilidade e conhecimento da maquina conseguiria tirar fotos com qualidade em tão curto espaço de tempo, ja que vou pegar a maquina em Roma no primeiro dia de viagem?

Caso eu compre uma reflex qual vc indicaria?
Muito obrigado! É de extrema importância a participação de pessoas com experiência no processo de aprendizado!!! Valeu!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #77 Online: 05 de Dezembro de 2009, 20:16:09
Afshalders, tenho acompanhado sua participação nos foruns, de grande conhecimento e importante compartilhamento de informação. Como eu disse uma reflex era minha primeira opção, a duvida nesse caso se resume em dois pontos:
1- Percebo que a maioria que tem uma reflex necessita de uma compacta para determinados usos devido a sua portabilidade. Nesse caso não seria prudente inverter a ordem para um iniciante e começar com uma compacta pra chegar em uma reflex.
2- Sem habilidade e conhecimento da maquina conseguiria tirar fotos com qualidade em tão curto espaço de tempo, ja que vou pegar a maquina em Roma no primeiro dia de viagem?

Caso eu compre uma reflex qual vc indicaria?
Muito obrigado! É de extrema importância a participação de pessoas com experiência no processo de aprendizado!!! Valeu!


Depende muito. Eu gosto das EOS de entrada como as 350/400/450D para iniciantes. São bem compactas e acessíveis, e mesmo uma antiga 350D (tenho uma) produz imagens infinitamente superiores a qualquer compacta ou "semi-compacta" , no caso das Canon G. Mesmo aquela objetiva furreca do kit é superior em muitas situações do que as ditas "semi-pro" G10 ou G11. A G10 é um horror, tive uma e foi a maior decepção que tive em termos de câmera. A ergonomia é ótima, mas o ruído imenso e a qualidade ótica deixa a desejar. A G11 é bem melhor, com certeza.

No meu caso, ou uso câmeras realmente compactas, como a Panasonic LX3 , ou reflex. Evito câmeras que tenham zoom com relação maior que 6x. Na verdade, acima de 3x, já há perceptível queda de qualidade nos extremos, principalmente em tele. A única superzoom que usei e que achei a objetiva realmente boa, foi venerável Panasonic FZ-20. Pena que as novas FZ não tenham uma ótica tão boa. Era uma Leica Vario Elmarit 36-432 (equiv.) f2.8 constante !!! É até hoje a zoom mais sofisticada já posta em uma digital.  Resumindo: Mais vale uma zoom de 6x boa que uma de 20x ruim.

Sou suspeito para falar de compactas, pois a única que realmente gosto é a Sigma DP2, mas a maioria não iria gostar, pois tem objetiva fixa de 40mm. Pra mim é perfeita. Se for para usar uma grande angular ou tele vagabunda, prefiro nem usar. A própria LX3 da Panasonic é muito boa em 24mm e ruinzinha em 60mm o que faz dela uma excelente escolha para paisagens por exemplo, mas péssima para portrait.

Outra vantagem das DSLRs é a durabilidade muito maior da bateria. Não tem nem como comparar.

A G11 custa USD 450 aproximadamente , mais ou menos o mesmo de uma Rebel XS (EOS 1000D) com uma 18-55 IS.

A G11 é mais portátil. A XS ganha em todo resto longe... Aí é com você.


« Última modificação: 05 de Dezembro de 2009, 20:23:10 por afshalders »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 05 de Dezembro de 2009, 20:48:15
afshalders,
 
  Li recentemente em algum fórum(assim que lembrar onde foi, postarei o link aqui) que a Canon EOS XS(1000D), estaria um nível abaixo das duas irmãs mais antigas 400D/450D).
  Como não domino o inglês, fiquei realmente sem entender o motivo deste comentário(pena que não recordo o link agora, mas se conseguir encontrar novamente a matéria, postarei o URL aqui).
  Este modelo é uma DSLR de entrada muito fraca ?
  Como você poderia, em poucas linhas, apontar as principais vantagens e resumir as principais deficiências deste modelo ?
  Agradeço aí pelo auxílio,
 
  Max Carvalho
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #79 Online: 05 de Dezembro de 2009, 21:12:20
afshalders,
 
  Li recentemente em algum fórum(assim que lembrar onde foi, postarei o link aqui) que a Canon EOS XS(1000D), estaria um nível abaixo das duas irmãs mais antigas 400D/450D).
  Como não domino o inglês, fiquei realmente sem entender o motivo deste comentário(pena que não recordo o link agora, mas se conseguir encontrar novamente a matéria, postarei o URL aqui).
  Este modelo é uma DSLR de entrada muito fraca ?
  Como você poderia, em poucas linhas, apontar as principais vantagens e resumir as principais deficiências deste modelo ?
  Agradeço aí pelo auxílio,
 
  Max Carvalho
 

Nunca usei. Eu tenho uma 5D e uma 350D. Foi mais para comparar uma SLR de entrada com a G11, na mesma faixa de preço.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #80 Online: 05 de Dezembro de 2009, 23:11:42
maxcarvalho, a XS foi lançada após a XSi como uma alternativa mais barata para as DSLR de entrada. Em relação à XSi, as principais diferenças são LCD de 2,5" contra 3", 7 pontos de foco contra 9, não tem live-view, não tem medição spot e tem 10Mp contra 12Mp.

Mas é uma boa camera de entrada, o sensor é CMOS, apresenta baixos níveis de ruído e na qualidade de imagem, é tão boa quanto as demais DSLR de entrada Canon. Aliás, pode ser até melhor no seu conjunto mais básico porque já vem com a nova EF-S 18-55mm IS, que é muito superior à EF-S 18-55mm antiga que equipava as Rebel até a 400D.

Abçs





Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Oz!

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 06 de Dezembro de 2009, 00:54:26
Depende muito. Eu gosto das EOS de entrada como as 350/400/450D para iniciantes. São bem compactas e acessíveis, e mesmo uma antiga 350D (tenho uma) produz imagens infinitamente superiores a qualquer compacta ou "semi-compacta" , no caso das Canon G. Mesmo aquela objetiva furreca do kit é superior em muitas situações do que as ditas "semi-pro" G10 ou G11. A G10 é um horror, tive uma e foi a maior decepção que tive em termos de câmera. A ergonomia é ótima, mas o ruído imenso e a qualidade ótica deixa a desejar. A G11 é bem melhor, com certeza.

No meu caso, ou uso câmeras realmente compactas, como a Panasonic LX3 , ou reflex. Evito câmeras que tenham zoom com relação maior que 6x. Na verdade, acima de 3x, já há perceptível queda de qualidade nos extremos, principalmente em tele. A única superzoom que usei e que achei a objetiva realmente boa, foi venerável Panasonic FZ-20. Pena que as novas FZ não tenham uma ótica tão boa. Era uma Leica Vario Elmarit 36-432 (equiv.) f2.8 constante !!! É até hoje a zoom mais sofisticada já posta em uma digital.  Resumindo: Mais vale uma zoom de 6x boa que uma de 20x ruim.

Sou suspeito para falar de compactas, pois a única que realmente gosto é a Sigma DP2, mas a maioria não iria gostar, pois tem objetiva fixa de 40mm. Pra mim é perfeita. Se for para usar uma grande angular ou tele vagabunda, prefiro nem usar. A própria LX3 da Panasonic é muito boa em 24mm e ruinzinha em 60mm o que faz dela uma excelente escolha para paisagens por exemplo, mas péssima para portrait.

Outra vantagem das DSLRs é a durabilidade muito maior da bateria. Não tem nem como comparar.

A G11 custa USD 450 aproximadamente , mais ou menos o mesmo de uma Rebel XS (EOS 1000D) com uma 18-55 IS.

A G11 é mais portátil. A XS ganha em todo resto longe... Aí é com você.


 
  afshalders, Demoro mas acho que ficou claro agora, qualidade de imagem é definitivamente com  reflex, foto noturna (que eu adoro!)então!!! Eu tenho condições de comprar até uma 500d, acho que a diferença de preço não é tao grande já que ela grava video em HD, apesar de não ser minha prioridade, penso que um pouco a mais pra ficar com um equipamento mais completo vale a pena se possível, confere?!?
Meu desafio agora e conseguir comprar a maquina e aprender o basico para conseguir fotografar na minha viagem daqui a 10 dias....
Obrigado pela ajuda, a opinião profissional deixa nossa consciência tranquilha, pois caro eu acho é comprar um equipamento que não agrade!! Abraços e muito obrigado!!!