Autor Tópico: Flash Atek 1600  (Lida 2687 vezes)

ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Online: 15 de Dezembro de 2004, 00:28:00
Galera,
estou montando um estudio para mim, ja comecei a comprar a parafernalia, sei que os Aetk´s não são os melhores, mas foi o que meu dinheiro pode comprar, mas a questão é, como no meu outro forum, eu usei pela primeira vez um flash tipo tocha, mas na camera não apareceram sobras, mas quando coloquei no pc ja aparecem as sombras, isto deve ser pelo fato de mesmo eu usando o flash na craga maxima, mas como ele estava muito longe, deve ser o motivo para tais sombras, o flash em questão é um Atek 1600, existe alguma tabela de distancia para ele, ou só testando e vendo os resultados, segue abaixo duas fotos com sombra.


sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


alexandre luna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2004, 21:34:59
Alo Ximiti ,

Procure afastar  o  assunto ( no caso as pessoas )  do fundo
Posicione os flash's  , me  parece que voce usou dois  , de uma maneira mais  assimetrica deste modo voce  deixa  o  assunto com mais volume  e as sombras mais disfarçadas .
use de preferencia  um fundo  infinito  , pode fazer  um com  um lençol liso  ou um corte de tecido sempre liso  , afinal voce não quer  o fundo competindo com o assunto , pode prender  na  parede  e  a parte de baixo  a frente  no chão  , ou se voce quiser   pode comprar um fundo  com dois suportes  , existe varios modelos , veja no site da  ATEK  ,  FLASH CENTER e  acho que na  MAKO  

Abraços
Alexandre Augusto de Maia Luna
Cirurgião Dentista

dentistaalexandre@globo.com
maialuna@globo.com
Minhas Fotos
Meu filho


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2004, 22:29:25
Concordo com o Alexandre,

Tente também levantar a fonte de luz, como se ela simulasse a incidência do sol. Varie a intensidade (pode ser com a distância do assunto) para que uma luz faça o papel principal e para que a outra apenas preencha as sombras desta.

Eu gosto muito de back light, se for possível tente usar também, o efeito é ótimo!

Mostre os próximos resultados para a gente.

:)

Abraço!


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2004, 14:48:26
Assim que eu comprar o fundo vou fazer mais testes, pois ainda não o comprei, pode deixar que farei estes ajustes, e muito obrigado aos dois pela ajuda.
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2004, 01:41:15
Afaste os objetos do fundo e faça uma iluminação de fundo.
Assim você deverá combater as sombras.
Os flashs Atek são bons sim, uso Atek e softlight e nunca tive problemas com nenhum deles, muito pelo contrário, são equipamentos de excelente qualidade, já tive Mako e acho que são muito caros pelo que oferecem, são bem similares aos Atek e softlight e são mais caros. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.