Autor Tópico: Dúvida crueeeel! Sony Hx1 X Canon SX20IS X Lumix FZ35 X Fuji Finepix S200EXR  (Lida 5969 vezes)

thirebsil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá!

Meu nome é Thiago,
estou em um grande dilema e preciso de algumas opiniões da galera que entende do assunto!
Estou querendo comprar uma câmera digital com um bom zoom (algo como 20x), que utilize lentes 27mm ou 28mm (ouvi dizer que são mais adequadas) e que também faça filmes com qualidade HDMI. Pretendo fazer fotografias e pequenas imagens de surf, skate, paisagens...
A intenção na aquisição do equipamento é poder começar a tirar fotos amadoras com boa qualidade e também fazer pequenos trabalhos profissionais como fotos/imagens para sites e revistas.
Com o pouco conhecimento que tenho, com a ajuda de alguns amigos e com muita pesquisa na Net cheguei aos seguintes modelos: Sony Hx1; Lumix FZ35; Canon SX20IS; Fuji Finepix S200EXR. Só que não consigo decidir qual comprar...
A Sony tem praticamente tudo que eu acho precisar (zoom 20x, dispara 10 consecutivas em 1 click, filma HD, e faz imagens panorâmicas), mas dizem que a qualidade da imagem não é muito boa. A Canon dizem que tem o mesmo problema da Sony em relação à imagem. A Lumix me chamou certa atenção pelos reviews que li onde é elogiada pela qualidade de imagem e liberdade manual que dá ao usuário na criação das imagens. E a Fuji ouvi dizer que tem um bom estilo DSLR, porém foge um pouco do meu orçamento.

Por favor peço ajuda da galera do site!

Um forte abraço a todos!


ulyssespires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2009, 20:03:01
Boa noite, Thiago.
Sou novo no fórum, mas pelo que pude perceber, já vi tópicos em outros fóruns tratando deste assunto e se você acessar o site http://www.cameraversuscamera.com.br, irá acessar uma relação de testes sobre os vários modelos e marcas de câmeras, onde eles dão os prós e os contras de cada máquina e no fim, eles chegam a uma conclusão sobre o equipamento e o uso a que se destinam. Ao visitá-los, decidi-me pela Sony HX-1, visto ser uma câmera com muitos recursos, inclusive o vídeo em full HD, com som estéreo de ótima qualidade. O recurso lente macro é excelente, desde 1cm ao infinito. Possui visor LCD articulável, o que não é encontrado em outras câmeras do seu porte e que ajuda a tirar fotos com a máquina acima da nossa cabeça e abaixo da cintura, se preferir, para tomadas mais baixas, dando maior flexibilidade à foto. O zoom dela é excelente e pode chegar a 108x se você tirar fotos em formato VGA. Quanto à imagem que ela produz, não me arrependo de tê-la comprado, pois é de excelente qualidade. Pelo que pude pesquisar em outros sites com galeria de fotos de outras câmeras do tipo DSLR, a imagem dela não deixa nada a desejar às outras. Se você configurá-la para tirar fotos no crepúsculo, visto que ela possui esta configuração automática, ela realiza 6 tomadas numa fração de segundo para escolher a que ficará melhor, com o mínimo de ruído. Sou suspeito, mas confira numa loja especializada e também em comentários, sabe onde? no Mercado Livre. Faça pesquisa no google e você terá uma ideia melhor. Espero ter ajudado, Thiago. Um abraço.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2009, 23:29:44
Esta Fuji parece ser legal... sensor de 1/1.6"
Porém a Lumix é bacana também e tem RAW.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2009, 06:55:48
Eu iria de Panasonic em primeiro lugar, pois alem de ser completa como a Fuji, ela tem tambem um bom modo de filmagem....Igual a Panasonic tem tambem a Canon SX1.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 06:56:55 por Leandro Federsoni »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2009, 08:18:45
Meu colega de tabalho só não comprou a Lumix por que nela, você alterna entre os modos View/Camera/Video atravéz de uma chave seletora...

Ele acabou optando pela Canon SX alguma coisa, pois você alterna entre os modos atravéz de um botão... e ele achou que iria durar mais do que a chave seletora... uma vez que ele alterna entre os modos constantemente.

Para suprir a falta do RAW que ele perdeu ao não comprar a Lumix, ele achou uns Firmware genéricos que existe por ae, que fazem de tudo... até jogo do PAC MAN da para jogar na camera...rs...

Analisei superficialmente o RAW "genérico" com o JPEG... achei que o ganho de nitidez foi imperceptível... ao menos olhando rapido no corre-corre do trabalho aqui.

Ah, a Canon tem alguns mm a mais de zoom optico.

Entre estas, bom... teria que analisar melhor a Fuji, pois eu não conheço... vi que ela não é agressiva no Macro... então se vc não for usar macro, é uma boa...

Ficaria entre Lumix e a Fuji, entre no www.dpreview.com e analise as duas cameras, as fotos, entre no www.flickr.com e procure grupos dedicado a estes modelos, e analise as fotos geradas.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 08:24:37 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


dventurole

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2009, 20:00:46
Sou novato em fotografia, espero que possam me ajudar. Quero uma câmera que tire fotos e faça filmes, hoje faço isso com uma digital da Samsung 8MP, zoom optico de 3x (tosca eu sei). Mas ainda assim consigo fotos legais até.
Gostei da HX1 e gostaria de saber se ela tira boas fotos em movimento e em locais mal iluminados (tiro fotos de jogos de rugby, em sua maioria a noite, com iluminação de estádio ruim - estádio do ibirapuera em SP). Alguém sabe dizer se ela daria conta do trabalho? Tem alguma limitação nesse ponto?
Outra dúvida é sobre a troca de lentes, pois acredito que no futuro tenha interesse em colocar lentes, ou seja teria que comprar outra camera...existe alguma DSLR que filme em HD com bom audio na mesma faixa de preço?

abs


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2009, 22:06:49
Sou novato em fotografia, espero que possam me ajudar. Quero uma câmera que tire fotos e faça filmes, hoje faço isso com uma digital da Samsung 8MP, zoom optico de 3x (tosca eu sei). Mas ainda assim consigo fotos legais até.
Gostei da HX1 e gostaria de saber se ela tira boas fotos em movimento e em locais mal iluminados (tiro fotos de jogos de rugby, em sua maioria a noite, com iluminação de estádio ruim - estádio do ibirapuera em SP). Alguém sabe dizer se ela daria conta do trabalho? Tem alguma limitação nesse ponto?
Outra dúvida é sobre a troca de lentes, pois acredito que no futuro tenha interesse em colocar lentes, ou seja teria que comprar outra camera...existe alguma DSLR que filme em HD com bom audio na mesma faixa de preço?

abs

Locais mau iluminados é um problema... ultra zoom não é indicado...vá de DSRL, quanto vc tem para investir ?
Se filmar é tão importante, talvez uma filmadora seja mais negocio nao?
Sobre suas dúvidas, voce pode dar uma pesquisada no www.dpreview.com lá tem tudo sobre os modelos.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


dventurole

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2009, 00:51:45
Trevisan, obrigado pela ajuda, tenho US$500,00 pra investir, vou trazer dos US por um amigo que vai pra lá..esse é o preço que vi no Best Buy.
O objetivo principal é tirar fotos, filar seria um complemento mesmo

abs


thirebsil

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2009, 12:13:35
Olá!
Agradeço muito a ajuda de todos que postaram suas opiniões!!! Decidi por comprar a Lumix FZ35, acredito que ela irá dar conta da minha necessidade. Agora estou pesquisando bons preços para concretizar a compra. Porém estou achando algumas "made in china" (com um preço mais em conta)e outras "made in japan"(com um preço um pouco acima da "made in china"). To ná dúvida se a "made in china" é realmente de qualidade, assim como as "made in japan". Alguém saberia informar se existe alguma diferença na qualidade da camera?

Um abraço a todos e muito obrigado!

Olá!

Meu nome é Thiago,
estou em um grande dilema e preciso de algumas opiniões da galera que entende do assunto!
Estou querendo comprar uma câmera digital com um bom zoom (algo como 20x), que utilize lentes 27mm ou 28mm (ouvi dizer que são mais adequadas) e que também faça filmes com qualidade HDMI. Pretendo fazer fotografias e pequenas imagens de surf, skate, paisagens...
A intenção na aquisição do equipamento é poder começar a tirar fotos amadoras com boa qualidade e também fazer pequenos trabalhos profissionais como fotos/imagens para sites e revistas.
Com o pouco conhecimento que tenho, com a ajuda de alguns amigos e com muita pesquisa na Net cheguei aos seguintes modelos: Sony Hx1; Lumix FZ35; Canon SX20IS; Fuji Finepix S200EXR. Só que não consigo decidir qual comprar...
A Sony tem praticamente tudo que eu acho precisar (zoom 20x, dispara 10 consecutivas em 1 click, filma HD, e faz imagens panorâmicas), mas dizem que a qualidade da imagem não é muito boa. A Canon dizem que tem o mesmo problema da Sony em relação à imagem. A Lumix me chamou certa atenção pelos reviews que li onde é elogiada pela qualidade de imagem e liberdade manual que dá ao usuário na criação das imagens. E a Fuji ouvi dizer que tem um bom estilo DSLR, porém foge um pouco do meu orçamento.

Por favor peço ajuda da galera do site!

Um forte abraço a todos!