Autor Tópico: Kodak z8612  (Lida 5161 vezes)

xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2009, 09:17:44
Creio que não é possível a indicação direta de loja pelo forum.  :ponder:

Fiz um review bem simples, espero que tire as dúvidas dos colegas!


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2009, 21:59:29
A minha deve chegar agora no começo de janeiro, (agora no fim do ano tá dificil entregarem alguma coisa), estive lendo o review e me parece que ela vem com uma bateria especial, CRV3 e pesquisando vi que é bem cara, vi tb que ela é compativel com a bateria KLIC-8000 que é recarregavel, alguém ai tem essa bateria? eu achei similares no ML e queria saber se vale a pena o investimento.
se alguem puder ajudar.... agradeço


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2010, 09:34:51
Eu comprei as baterias no E-bay, demoraram 20 dias para chegar, um carregador + 2 baterias por 25 verdinhas já com o frete incluso, a câmera tem um sistema para identificar o tipo de bateria que está sendo utilizado, com CRV3 ou klic8000(as recarregaveis chinesa sao essas tb) ou ainda pilhas normais, não recomendo a utilização de pilhas, com minhas recarregáveis o negocio fico bonito :D

foto tirada com ela no dia 3/01/10



bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2010, 19:50:04
A minha chegou hj, to com ela aqui fuçando....muito legal os modos PASM, agora uma pergunta pra quem tem essa camera, como estou lendo vários tópicos aqui no fórum, vi alguns sobre o equilíbrio entre abertura e velocidade do obturador, e todas as respostas indicavam o fotômetro da máquina para se basear. Agora fuçando aqui eu percebi um ícone no meio do display que fica variando o valor conforme a direção que se aponta a camera, no manual esta escrito que esse ícone é a compensação de exposição, eu posso entender então que nessa câmera, quando no modo manual, esse valores são o bendito fotômetro e que se estiver marcando 0.0 é porque estou usando a abertura e velocidade ideais? ou esse valor que aparece não tem nada a ver?
Obrigado se alguem puder responder.

Pow reinaldo me passa o link de quem tu comprou no ebay, eu achei baterias chinesas por esse preço mas nao confio muito se vão chegar. As suas baterias duram muito?



reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #19 Online: 05 de Janeiro de 2010, 08:40:46
O link ta no seu PVT.

Cara duram sim, muito mesmo, o flash fica bem mais estável com elas, e o tempo de resposta da máquina melhor também.

novamente, recomendo a utilização da bateria, até a câmera tem uma sistema para saber se está sendo utilizada pilha AA ou bateria para poder reconfigurar suas funções.


abraços


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #20 Online: 05 de Janeiro de 2010, 08:53:47
Acabei de comprar uns acessórios pra maquina  :assobi: :assobi: :assobi:


DI308T      58mm 58 mm Macro Close-Up +10 Close Up No.10 Filter (Transparent)   $  6.43      
DI458B      58mm 58 mm Macro Close-Up +1 +2 +4 Close Up Filter Kit (Black)           $ 13.52   
DI279T      58mm UV Filter (Transparent)                                           $  3.37   
DI386B      58mm Lens Filter Adapter Ring for Kodak Z612 (Black)                   $  3.94   


agora são mais 20 dias pra chegar, odeio esperar. :P

não achei nem parasol nem lente de filtro simples, só os UV. fazer o q.


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #21 Online: 05 de Janeiro de 2010, 12:38:18
Tudo isso no Ebay?


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #22 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:02:47
não, na focalprice.com

ja comprei la algumas vezes,

lembre-se de comprar sempre abaixo de 50 dolares, mais que isso terá problemas com a receita federal e alfandega


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2010, 12:00:49
comprei hoje um kit com adaptador, parasol e filtro UV no ebay por $ 21,05. Agora vamos ver qdo chega.
Será que uma lente Wide 0.45x vale a pena pra essa camera?


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #24 Online: 26 de Janeiro de 2010, 19:44:09
revivendo o tópico, Será que alguém tem alguma dica de uma bolsa pra essa camera que nao seja cara, pretendo guardar além da camera, os acessórios adaptador, parasol uma lente UV e o carregador de bateria.
Se algém puder ajudar, nao precisa ser original, pode ser dessas xing ling mesmo, huahuahuahua


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #25 Online: 27 de Janeiro de 2010, 09:21:47
eu uso uma de "filmadora", não é grande, e não foi tão cara assim.
já comprei pensando nos acessórios


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:00:44
Boa idéia, eu até tenho uma aqui, vou ver se não ficar tão grande....vou economizar.
Quanto aos acessórios chegaram hoje.
Notei que quando eu ponho o adaptador, eu preciso dar um pouco de zoom, senão a lente fica com vinhetas, achei que fosse o parasol, mas é o adaptador, o seu também é assim?
E o filtro UV, qual a diferença em uma foto com ele, tem alguma situação especifica onde ele faz diferença?


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #27 Online: 28 de Janeiro de 2010, 08:58:23
minha sorte não está tão grande quanto a sua, só foram postados dia 14, ou seja só chegam lá pro meio de fevereiro (media de 20 dias) e os correios ainda estão com atraso, fácil você ver a diferença do filtro UV, tira uma foto das nuvens ou de uma paisagem a céu aberto (mostrando o céu claro) com e sem filtro e olha que você vai sentir a diferença, porém é bom sempre deixar ele pois ele protege a lente pra ninguém meter o dedão nela, odeio quando fazem isso, e a minha eu uso eventualmente também ai já viu.