Autor Tópico: Kodak z8612  (Lida 5116 vezes)

JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:41:43
ola a todos, sou novo no forum, estou querendo comprar uma camera nova, ia comprar uma simples msm, apesar de tentar sempre fazer umas fotos legais de lugares objetos e familia, ai me deparei com essa kodak, q parece fazer muito por um custo bem baixo agora to em duvida em comprar uma compacta comum com zoom otico de ate 5x ou essa kodak z8612 is
ela esta custando 290 no mercado livre eu estava disposto a gastar ate 350, vcs poderia me dizer se vale a pena comprar essa?
vi tb a kodak z915 que é bem mais cara mais 100 reais dá pra pegar uma canon s1500 nas americanas mas o problema da canon e o gasto com pilhas ela usa 4 e a kodak usa 2
obrigado e se o topico estiver em lugar errado desculpem

fica ai meu msn Jaxmsn@gmail.com
caso alguem tenha ela usada e queira negociar


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2009, 14:32:42
Olá amigo,

    Também sou novo no fórum, gosto muito de fotografia, e comprei uma câmera z8612IS no ML se quiser passo o contato direto, ficou R$ 365,00 com o frete por sedex, demorou 4 dias uteis após a confirmação do pagamento pra chegar.

    Minhas impressões sobre a câmera foram muito boas, eu sou completamente leigo na coisa toda, porém o que me deixou meio intrigado é o autofoco dela, ele funciona em 2 modos, continuo e simples, não consegui ver a diferença entre os modos

    Uma coisa Muito Importante é que ela não pode ser usada com pilhas recarregáveis comum, então você vai gastar ai uns 120 reias (no brasil) pra comprar o carregador e a bateria dela, porém dura uma eternidade, a pilha que vem nela ja tirei 600 fotos e ainda está normal, coloquei umas recarregáveis originais sony, e nao duraram 30 fotos.

    O flash de 8mts é inacreditável, é muito forte, o que faz ele estourar(fica mto branco) abaixo dos 2 metros

    Ainda sobre o flash, dá pra tirar com a bateria CRV3 uma foto a cada 2s com flash, é muito rápido a carga.

    O modo de visualização de miniaturas é muito lento, muito mesmo, já em modo tela cheia, é bem rápido..

    Os modos de configuração automatico é o mesmo de toda maquina portatil, ready to use.

    O modo CENAS tem algumas configurações pré definidas, tipo esporte, macro(flores), etc... usei pouco,

    O modo PASM é bem interessante, fiz bastante testes, a velocidade vai de 20" até 1/1000, usei o 1/1000 pra tirar foto da chuva e fiquei pasmo quando mostrou o pingo caindo da telha, muito legal...

    O zoom é excelenteeeeeeee, cara inacreditável a qualidade dele, como toda lente simples ele tem distorção nas laterais, mais você so vai notar se tiver uma linha horizontal de referencia,...


bem foi o que pude notar dela.

qualquer coisa pede que eu posto as fotos que tirei pra você poder ver,
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2009, 15:01:09 por reinaldoaf »


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2009, 15:12:36
So pra completar, essa mensagem ta no lugar errado, alente é fixa da maquina.


JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2009, 18:59:31
Ola Reinaldoaf, obrigado pela resposta, se não for pedir d + vc teria fotos tiradas com e sem tratamento de photoshop ou programas similares, e essa da gota d chuva eu queria ver rs vlw meu kirido.


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2009, 21:37:31
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38787.msg364962#msg364962

tem fotos ai nesse topico tirada com minha camera...

abraços


Giselly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2009, 05:28:08

Olá Reinaldo, estava pesquizando sobre a maquina e achei vcs aqui neste forum acabei de me cadastrar, somente para te perguntar se é normal esta Z8612 fazer um ruido quando esta ligada e vizualizando imagens e embaçar a imagem nos momentos em q faz o ruido na parte da lente... É q acabei de comprar uma e veio bem novinha com garantia de 12 meses, recebi à 4 dias mas estou notando isso e como não conheço maquinas com lentes de zoom deste tipo semi profissional, tenho dúvidas se isso pode ser comum já q as fotos ficam boas e tb adorei o zoom que é muito bom em relação a cãmeras comuns, já falei com a loja mas queria saber de quem conhece a maquina... Quando esta ligada é como um ronc ronc que se sente da parte da lente e ao mesmo tempo a imagem embaça e é uma oxilação entre nitido e embaçado.
Aguardo sua resposta.
Obrigada






    Também sou novo no fórum, gosto muito de fotografia, e comprei uma câmera z8612IS no ML se quiser passo o contato direto, ficou R$ 365,00 com o frete por sedex, demorou 4 dias uteis após a confirmação do pagamento pra chegar.

    Minhas impressões sobre a câmera foram muito boas, eu sou completamente leigo na coisa toda, porém o que me deixou meio intrigado é o autofoco dela, ele funciona em 2 modos, continuo e simples, não consegui ver a diferença entre os modos

    Uma coisa Muito Importante é que ela não pode ser usada com pilhas recarregáveis comum, então você vai gastar ai uns 120 reias (no brasil) pra comprar o carregador e a bateria dela, porém dura uma eternidade, a pilha que vem nela ja tirei 600 fotos e ainda está normal, coloquei umas recarregáveis originais sony, e nao duraram 30 fotos.

    O flash de 8mts é inacreditável, é muito forte, o que faz ele estourar(fica mto branco) abaixo dos 2 metros

    Ainda sobre o flash, dá pra tirar com a bateria CRV3 uma foto a cada 2s com flash, é muito rápido a carga.

    O modo de visualização de miniaturas é muito lento, muito mesmo, já em modo tela cheia, é bem rápido..

    Os modos de configuração automatico é o mesmo de toda maquina portatil, ready to use.

    O modo CENAS tem algumas configurações pré definidas, tipo esporte, macro(flores), etc... usei pouco,

    O modo PASM é bem interessante, fiz bastante testes, a velocidade vai de 20" até 1/1000, usei o 1/1000 pra tirar foto da chuva e fiquei pasmo quando mostrou o pingo caindo da telha, muito legal...

    O zoom é excelenteeeeeeee, cara inacreditável a qualidade dele, como toda lente simples ele tem distorção nas laterais, mais você so vai notar se tiver uma linha horizontal de referencia,...


bem foi o que pude notar dela.

qualquer coisa pede que eu posto as fotos que tirei pra você poder ver,
[/quote]


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2009, 09:16:06
O ruído é normal, é só ir nas opções e mudar para foco simples que o ruído para, também aconselho a mudar a estabilização de continua para simples.

Essa camerazinha merece um kit com tubo extensor, parasol e filtros.

Fiz um review superficial sobre a camera, hoje irei fotografar mais e amanhã complemento o review e posto aqui para ajudar com as dúvidas dos colegas.


JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2009, 20:00:41
Opa e ai xerem to no aguardo desse review ai heim qdo estiver pronto me avisa no msn, ha liguei pra loja q vc disse eles não tem a camera mais :( se souber outro lugar q tenha me diz ai valeu


Giselly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2009, 00:35:54
Poxa muito obrigada :) gostei mesmo! vcs ajudam bastante... estou mais aliviada pelo menos não é defeito, agora pra fazer oq vc falou tenho que resolver a parte da bateria e o carregador  :shock:rs pois ela veio sem e terei que procurar, pois já descarregou.
Mas valeu mesmo.
Um abraço  :ok:


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2009, 14:05:43
Olá também sou novo no mundo da fotografia e me interessei por essa camera, só que não acho ela pra comprar nem no ML, alguém poderia me informar onde vcs compraram as suas? acho que essa câmera é uma ótima opção pra quem ta começando e não tanto dinheiro pra investir. abçs


Giselly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2009, 23:48:44
Olá querido ;) eu comprei no www.bestinformativa.com pq eles dão os 12 meses de garantia mas no mercado livre tem sim só q é só 3 meses de garantia... só q vais ter mais o gasto de 130 reais com a bateria e o carregador e mais os programas conversores de videos, mas até agora me parece q fiz um bom negócio, apesar de só ter 1 semana de uso...  até agora não vi prejuizo ;)

Um abraço :)


JaxB

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2009, 01:02:08
nossa kirida, eu vi a loja q indicou, so q a camera la é quase o dobro do preço do mercado livre, o msm preço da fuji s1500 no mercado livre, mas vlw assim msm se souberem d outros lugares q vendam me avisa ok


reinaldoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2009, 08:33:09
Galera o povo que vende as cameras no ML traz do paraguia, o mesmo está impossivel de se trazer coisas no fim do ano entao, agora só depois do dia 4 de janeiro.  :aua: :aua: :aua: :aua:



Giselly

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2009, 16:16:35
Pois então, acredito eu que do site que comprei a minha (o bestinformatica), seja a mesma mercadoria só que com eles vem legal com nota fiscal e garantia, provavelmente por eles terem esse sistema documentado seja por estarem vendendo normalmente... e ainda por cima voltei ao site e eles baixaram o preço pra quatrocentos e pouco, acho muito melhor pagar esta diferença de preço e ter mais 9 meses de garantia pois q q problema o lei faz a marca te dar uma nova e só com 3 meses de garantica fica-se a sorte do aparelho.


bat-svc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2009, 23:30:05
Olha só, eu entrei no site indicado pelo Xerem e não tinha essa camera da kodak no catálogo, eu mandei um email perguntando qdo ia ficar diponível, e eles mandaram um link, eu comprei por 289,99, mais o frete deu total de R$338, Agora to ansioso pra ver a camera na minha mão e começar a fotografar
se puder postar o link aqui eu coloco, só algum moderador dizer que pode.