Autor Tópico: PRA COMEÇAR - a300, D40 ou qual??  (Lida 1579 vezes)

ERT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Dezembro de 2009, 20:31:25

   Olá pessoal,

   Sou novo no forum e no mundo das fotos.. Tenho uma dúvida.. Quero comprar uma camera legal pra começar e aprender.. Achei uma Sony a300 por um preço bem legal aqui na minha cidade.. com pouquissimo tempo de uso.. R$1000 pra ser mais preciso.. As compactas novas com ajustes manuais que ví o preço, estão todas nessa faixa.. Achei que seria melhor  negócio comprar essa usada do que uma compacta nova!! Estou errado??
   Agora a outra dúvida é: Essa é uma boa camera?? Lí sobre ela mas queria a opinião de voces que são mais experientes.. Eu deveria procurar uma Canon ou Nikon?? Será que é cedo para comprar uma DSLR, já que não aprendi nada ainda, e deveria comprar uma compacta pra aprender ou já invisto e tenho uma camera mais legal pra depois que já souber manusear bem??

   Obrigado...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2009, 20:36:40
Cara o preço está bom, e Sony é excelente, não precisa partir para o nicho da Canon e Nikon, a sony tem seu próprio e com objetivas Zeiss! Ah sim, 1000 reais só o corpo, ou corpo e objetiva?


Mas vale a pena sim investir numa dslr de entrada, com ela já se consegue dar um salto qualitativo na produção fotográfica!... Acho que é a melhor pedida... Essa é a minha opinião... Agora se quiser Canon ou Nikon, procure Canons XTi, ou XS, XSi, ou Nikons D50, D70s... mas não pegue a D40 nem D60, pois não tem motor de foco no corpo, e nem toda objetiva funcionará o Foco automático com ela!


Valeu!


ERT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2009, 09:04:15
  Fala Natão,

  O valor se refere a sony alpha 300 com objetiva 18-70mm.. O cara está vendendo pq vai viajar pra fora do país e não usa a cam.. disse que tem poucos clicks..


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2009, 09:38:22
A objetiva 18-70 é bem opaca. Não só no sentido de ter pouca luz, mas principalmente pouca nitidez.
O preço está legal, e acho que vale a pena.

Um dia, com a A850 e um conjunto bem legal de Zeiss você vai estar rindo de fratura exposta por ter optado pela linha Sony / Zeiss.

Por enquanto dá pra se divertir e tirar boas fotos e ser discriminado por boa parte dos canônicos e nikônicos.



  Fala Natão,

  O valor se refere a sony alpha 300 com objetiva 18-70mm.. O cara está vendendo pq vai viajar pra fora do país e não usa a cam.. disse que tem poucos clicks..


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2009, 09:48:39
Vale a pena sim, já se tem uma objetiva, é o que importa, o tratamento dá pra ser feito depois no photoshop... mas aí é só posteriormente investir em alguma outra objetiva mais clara e mais nítida, mas essa por enquanto vai dar pra brincar um pouco! Se eu fosse tu eu com certeza compraria!


ERT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2009, 12:15:34
  Fala pessoal,

  Fechei ela mesmo!! Achei uma boa oportunidade!! Quanto a lente com certeza irei investir futuramente.. Vou esperar e aprender bem e depois volto a investir!!
  Natão, sou de Campinas tmb.. depois podemos trocar idéias assim que eu tiver uma noção de fotos!! hehehe!!

   Abraços e obrigado pelas opiniões!!
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, 12:17:02 por ERT »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2009, 14:30:14
Parabéns. Boa aquisição.
Agora é postar as imagens por aqui no fórum (neste post ou nas galerias).

Uma parte da falta de nitidez será resolvido com sharpen do PS, e parte da falta de luz também.

Torcemos para que seu set de lentes cresça, principalmente com as invejadas Zeiss AF que são exclusividade do mount Sony Minolta...

Daniel Kenji


ERT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2009, 02:14:44
  E ai pessoal,

  Peguei o brinquedo hj!! hehehe!! To curtindo muito!! Não parei um minuto de tirar fotos e mais fotos.. To fazendo testes ainda pra sentir tudo o que posso conseguir com ela.. Agora vou ler o manual inteiro pra poder aproveitar tudo.. e depois vou partir pra algumas aulas com amigos fotografos!!
  Assim que tirar umas fotos legais eu coloco no forum!!
  Obrigado mais uma vez pela ajuda!! Acho que fiz um ótimo negócio!!


  Abraços!!