Autor Tópico: SER VEGETARIANO ????  (Lida 14351 vezes)

SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2009, 17:13:38
Dentro do assunto crueldade com os animais,besta humana...tem esse video de uma ong para divulgação de maus tratos para com os animais.
Somente um aviso: As imagens são muito fortes.Me mandaram ontem e eu não consegui ver todo.E muito nojento e chocante.Parece que a coisa toda se passa la na ch...mas comentem para as pessoas,para que coisas deste tipo não aconteçam mais,se e que um dia isto sera possivel.

http://www.petatv.com/tvpopup/video.asp?video=fur_farm&Player=wm&speed=med

Cara, a única coisa que me conforta, por eu crer em Deus, é que um dia essas BESTAS humanas irão pagar por cada ato de crueldade contra cada ser inocente, e eu nem julgo a questão da morte dos animais, mas a maneira como são mortos...PQP...pra mim essas pessoas não são humanas, em muito menos animais. Tirar toda toda a pele de um animalzinho desses, ainda vivo... PQP...PQP...PQP... >:( >:( >:(
Viva com Esperança!!!


pedrohsmartins

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Janeiro de 2010, 13:47:42
Eu admiro os vegetarianos, mas como li aqui no tópico, fica muito difícil, pelo menos pra mim, pq tomo café na rua, almoço na rua e janto na rua. Eu saio de casa antes das 7 da manhã e só volto depois das 23. Então, é quase impossível não comer carne.
Nikon D5000 + Nikon 18-55 + Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 DC AF OS + Sb-600 + filtro polarizado + tralhas...

www.flickr.com/pedrohsmartins
www.twitter.com/drpedromartins


GilbertoAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #32 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 10:30:40
Ser vegetariano é uma opção saudável de vida. Não implica em acabar com a fome no mundo, nem salvar o planeta e nem "deixar de matar outro ser". O vegetariano pode ser muito saudável, mas isso não vem do fato de apenas deixar de comer carne. Também ser vegetariano não é garantia de ser "mais espiritualizado", pois Buda, Confúcio, Jesus, Lao-tzu e o Dalai Lama não eram vegetarianos (o dalai Lama ainda não é...). Também os seres humanos não são "naturalmente" vegetarianos - somos onívoros.

Para saber mais sobre isso, as informações erradas que passam sobre vegetarianismo e como ele deve ser encarado, leia o meu livro "Vegetarianismo: Opção ou Obrigação?". É TOTALMENTE GRATUITO e está repleto de referências sérias e estudos mostrando que deixar de comer carne, por si só, não faz ninguém ser mais saudável, viver mais ou ser mais espiritualizado. É uma opção saudável de vida, e apenas isso.

Façam o download gratuito: http://www.longevidade.net


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 10:56:50
Ser vegetariano, não é uma decisão lógica e sim uma questão de consciência.
É diferente você entender uma coisa de tomar consciência.
Poderia listar mil argumentos aqui para que ninguém mais conssumisse carne, mas não adiantaria.
Sempre fui "churrasqueiro" convicto. No mínimo rolavam 2 churrascos por mês, até que um dia eu não conseguia mais comer carne. Não fiz esforço para não comer, simplesmente não vai mais.
Mas foi devido a um processo de despertar de consciência, que se fossemos começar a falar sobre isso, teríamos que abrir outro Fórum só para questões evolutivas. :D
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 11:04:27 por mlosch »
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #34 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 10:57:06
Ser vegetariano é uma opção saudável de vida. Não implica em acabar com a fome no mundo, nem salvar o planeta e nem "deixar de matar outro ser". O vegetariano pode ser muito saudável, mas isso não vem do fato de apenas deixar de comer carne. Também ser vegetariano não é garantia de ser "mais espiritualizado", pois Buda, Confúcio, Jesus, Lao-tzu e o Dalai Lama não eram vegetarianos (o dalai Lama ainda não é...). Também os seres humanos não são "naturalmente" vegetarianos - somos onívoros.

Para saber mais sobre isso, as informações erradas que passam sobre vegetarianismo e como ele deve ser encarado, leia o meu livro "Vegetarianismo: Opção ou Obrigação?". É TOTALMENTE GRATUITO e está repleto de referências sérias e estudos mostrando que deixar de comer carne, por si só, não faz ninguém ser mais saudável, viver mais ou ser mais espiritualizado. É uma opção saudável de vida, e apenas isso.

Façam o download gratuito: http://www.longevidade.net

O problema são os agrotóxicos.
Se bem que o gado e frango também tomam várias bombas de hormonios e vacinas, tanto que tem gente que cria frango ou produz leite de vaca que não tem coragem de consumir os próprios produtos, de tanto lixo que dão para os animais.

Agora tem um zé ae que entrou recentemente assumiu o cargo, que quer liberar e fazer vista grossa em cima dos trangênicos.

Acho que o esquema é viver de luz...o problema são os dias nublados... rs...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 10:58:07 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GilbertoAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #35 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 19:56:17
Ser vegetariano, não é uma decisão lógica e sim uma questão de consciência.
É diferente você entender uma coisa de tomar consciência.
Poderia listar mil argumentos aqui para que ninguém mais conssumisse carne, mas não adiantaria.
Sempre fui "churrasqueiro" convicto. No mínimo rolavam 2 churrascos por mês, até que um dia eu não conseguia mais comer carne. Não fiz esforço para não comer, simplesmente não vai mais.
Mas foi devido a um processo de despertar de consciência, que se fossemos começar a falar sobre isso, teríamos que abrir outro Fórum só para questões evolutivas. :D

E consciência nasce onde? Não é fruto de uma compreensão profunda? Você cansou de carne, onde está sua "evolução"? Espiritualidade e "iluminação" é o pior de todos os argumentos, porque não existe. Buda, Jesus, Lao-Tzu, Confúcio, todos comiam carne. O Dalai Lama também come. Logo, "evolução" é um argumento medíocre. "Parei d ecomer crane porque esotu acima disso". Por favor... :hysterical:


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 20:48:51
E consciência nasce onde? Não é fruto de uma compreensão profunda? Você cansou de carne, onde está sua "evolução"? Espiritualidade e "iluminação" é o pior de todos os argumentos, porque não existe. Buda, Jesus, Lao-Tzu, Confúcio, todos comiam carne. O Dalai Lama também come. Logo, "evolução" é um argumento medíocre. "Parei d ecomer crane porque esotu acima disso". Por favor... :hysterical:

Um dia, com certeza, você entenderá o que quero dizer, pois esse entendimento é a razão de nossa existência.
Não quero convencê-lo de nada, pois respeito tua verdade como sei que respeita a minha, mas deixo aqui alguns comentários sobre o tema, feitos por outros muito mais qualificados que eu.

NAMASTÉ


Albert Einstein:
“Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade”.

“Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza”.

Leonardo da Vinci:
“Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem”.

“Criamos a nossa vida da morte dos outros seres. Os homens e as feras não são mais do que eternos cemitérios ambulantes, túmulos uns para os outros”.

Gandhi:
“Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos”.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”.

“Tudo o que vive é o teu Próximo”.

“Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis”.

“Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo”.

“Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano”.

Pitágoras:
“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor”.

“A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos”.
“Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma”.

“Nunca tempere teu pão no sangue dos animais nem nas lágrimas de teus semelhantes”.

Jesus:
“Então Jesus disse: segue teu caminho e não maltrate os animais, para que tu, por tua vez, encontre um dia a misericórdia.”

Darwin:
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”.
“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”.

Bernard Shaw:
“Isto é terrível! Não apenas o sofrimento e a morte dos animais, mas o fato de o homem reprimir em si mesmo, desnecessariamente, a mais elevada capacidade espiritual - a de simpatia e piedade para com as criaturas-vivas como ele próprio - e ao violentar os seus próprios sentimentos, se torna cruel”.

“Oramos aos domingos para que possamos ter luz; que guie nossas passadas na trilha que palmitamos; estamos saturados de guerra, o conflito não nos seduz; mesmo assim é dos mortos que nos fartamos”.

“O maior pecado que cometemos para com outras criaturas não é odiá-las, mas ser indiferente a elas. Essa é a essência da falta de humanidade”.

Budha:
“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder”.

“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer”?

“Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo”.

“Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas”.

« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 20:52:17 por mlosch »
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 20:55:10
Ola pssoal, o assunto aqui não tem nada a ver com ser vegetariano.
Acabei de me registrar e não consigo postar minha pergunta, Alguem pode me ajudar?


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 20:59:39
Ola pssoal, o assunto aqui não tem nada a ver com ser vegetariano.
Acabei de me registrar e não consigo postar minha pergunta, Alguem pode me ajudar?

Olá Caravana.

É só escolher onde quer criar ( por exemplo - "Papo Furado" ) e clicar no botão "NOVO TÓPICO" que fica lá em cima.

Abs
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



GilbertoAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #39 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 21:38:40
Um dia, com certeza, você entenderá o que quero dizer, pois esse entendimento é a razão de nossa existência.
Não quero convencê-lo de nada, pois respeito tua verdade como sei que respeita a minha, mas deixo aqui alguns comentários sobre o tema, feitos por outros muito mais qualificados que eu.

NAMASTÉ

Aí é que está: não quero convencer ninguém. A ÚNICA coisa que eu defendo é a OPÇÃO, livre e natural. Quando se diz que ser vegetariano é uma "evolução", estão menosprezando as pessoas que comem carne, que podem ser tão ou mais espiritualizadas que muitos vegetarianos. O único material de convencimento e propaganda que existe é dos vegetarianos. Não existe nenhuma campanha para se comer carne. Eu entendo sua posição como algo pessoal e não como um novo degrau no desenvolvimento humano. Se é bom para você, ótimo, faça. Ninguém tem que se justificar de nada. Os vegetarianos precisam sempre explicar milhões de vezes porque a dieta deles é superior. Por que será??

Os vegetarianos são tão "superiores" que não conseguem perceber que uma alface sofre tanto quanto um boi ao ser comida (ainda viva, enquanto o boi está morto). Tudo o que é vivo sofre quando morre, sem exceção. É fácil defender os animais e comer plantas à vontade porque não gritam e nem correm. Seu sofrimento intenso é silencioso. Você citou Gandhi: “Tudo o que vive é o teu Próximo”. Já pensou na extensão desta idéia? E as plantas? E as bactérias e micro-organismos que morrem em seu corpo a todo momento?

E muito cuidado com citações. A maioria do que está em sites vegetarianos é invenção ou está fora de contexto. Cadê as fontes?? Jesus comeu peixe (Lucas 24)e multiplicou peixes para que uma multidão comesse (Mateus 14), sem questionar ninguém sobre isso.

Sobre Buda:
"Cólera, embriaguez, obstinação, hipocrisia, falsidade, inveja, amor-próprio, injúria,
arrogância e más intenções constituem máculas; não, porém, o fato de comer carne"
Buda (Sermão de Benares)

Também o Tripitaka, a mais antiga coletâncea de textos budistas, afirma: "Eu declaro que há três circunstâncias nas quais carne pode ser comida: quando não se viu ou não se ouviu ou não se suspeitou que um ser vivo foi propositadamente sacrificado para aquele consumidor; Jivaka, eu digo que há três circunstâncias na qual carne pode ser comida."

Está tudo fartamente documentado no livro que citei. Pena que a maioria dos vegetarianos não deseje ter sua fé abalada e nem sequer leia o livro. Ah, no final, existem várias sugestões para uma maior e melhor divulgação do vegetarianismo...


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 06:20:31
Aí é que está: não quero convencer ninguém. A ÚNICA coisa que eu defendo é a OPÇÃO, livre e natural. Quando se diz que ser vegetariano é uma "evolução", estão menosprezando as pessoas que comem carne, que podem ser tão ou mais espiritualizadas que muitos vegetarianos. O único material de convencimento e propaganda que existe é dos vegetarianos. Não existe nenhuma campanha para se comer carne. Eu entendo sua posição como algo pessoal e não como um novo degrau no desenvolvimento humano. Se é bom para você, ótimo, faça. Ninguém tem que se justificar de nada. Os vegetarianos precisam sempre explicar milhões de vezes porque a dieta deles é superior. Por que será??

Os vegetarianos são tão "superiores" que não conseguem perceber que uma alface sofre tanto quanto um boi ao ser comida (ainda viva, enquanto o boi está morto). Tudo o que é vivo sofre quando morre, sem exceção. É fácil defender os animais e comer plantas à vontade porque não gritam e nem correm. Seu sofrimento intenso é silencioso. Você citou Gandhi: “Tudo o que vive é o teu Próximo”. Já pensou na extensão desta idéia? E as plantas? E as bactérias e micro-organismos que morrem em seu corpo a todo momento?

E muito cuidado com citações. A maioria do que está em sites vegetarianos é invenção ou está fora de contexto. Cadê as fontes?? Jesus comeu peixe (Lucas 24)e multiplicou peixes para que uma multidão comesse (Mateus 14), sem questionar ninguém sobre isso.

Sobre Buda:
"Cólera, embriaguez, obstinação, hipocrisia, falsidade, inveja, amor-próprio, injúria,
arrogância e más intenções constituem máculas; não, porém, o fato de comer carne"
Buda (Sermão de Benares)

Também o Tripitaka, a mais antiga coletâncea de textos budistas, afirma: "Eu declaro que há três circunstâncias nas quais carne pode ser comida: quando não se viu ou não se ouviu ou não se suspeitou que um ser vivo foi propositadamente sacrificado para aquele consumidor; Jivaka, eu digo que há três circunstâncias na qual carne pode ser comida."

Está tudo fartamente documentado no livro que citei. Pena que a maioria dos vegetarianos não deseje ter sua fé abalada e nem sequer leia o livro. Ah, no final, existem várias sugestões para uma maior e melhor divulgação do vegetarianismo...

Como eu disse:
"Respeito a tua verdade e sei que respeita a minha"
e também:
"...se fossemos começar a falar sobre isso, teríamos que abrir outro Fórum só para questões evolutivas."

Siga o que acredita e seja feliz ok? ;)

Abs
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



GilbertoAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #41 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 09:27:27
Como eu disse:
"Respeito a tua verdade e sei que respeita a minha"
e também:
"...se fossemos começar a falar sobre isso, teríamos que abrir outro Fórum só para questões evolutivas."

Siga o que acredita e seja feliz ok? ;)

Abs


Essa sempre foi a intenção. A única razão pela qual eu entro nesse tipo de discussão é porque a ala radical do vegetarianismo não respeita ninguém. Chamam os que comem carne de assassinos, matadores insensíveis e outras coisas que não posso colocar aqui por ser educado. Os fóruns e sites sobre vegetarianismo estão cheios de raiva, ódio e violência contra outras pessoas que comem carne.

O que eu defendo é exatamente O QUE VOCÊ DEFENDE: respeito para com outras opiniões e formas de pensamento.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #42 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 14:17:49
Ah, meninos, "briga" à toa, hein! rs

Ser vegetariano, obviamente, não está ligado a nenhuma questão evolutiva ou de superioridade, é apenas uma postura adotada por alguns acreditando que assim respeitarão os animais. Isso não tem nada de evoluído ou superior, é apenas uma decisão individual que se refere muito mais à consciência do vegetariano do que ao impacto que a postura gera. E a tal consciência é individual, cada um cuida da sua. (rs)

Digo e repito, mais eficiente seria se cobrássemos das autoridades sanitárias, de defesa dos animais e políitcas, restrições mais sérias quanto à criação, sofrimento no abate e bem-estar dos bichinhos que comemos.
Um bom exemplo é  criação "orgânica", onde os animais não são envenenados, confinados e engordados até não se aguentarem em pé.

Claro, esse ideal de criação de animais deixaria a carne mais cara, desestimularia o consumo e conseguíriamos criar animais mais "felizes" e diminuir o número de animais mortos.

Abraço.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #43 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 14:18:45
Enquanto rola a briga Carnivoros X Vegetarianos, tem gente por que nao tem nada para comer.
O mesmo ocorre com religioes e doutrinas, discute-se tanto quem esta certo ou errado que esquecem de olhar em volta para notar que os maiores problemas que temos foram criado por tais instituições, de ambos os lados.

Livre arbitro, cada um come o que quiser.

Foi provado que uma dieta a base de grãos e folhas é mais saudavel do que carne vermelha.

E o que nosso colega citou é verdade, a pressão da sociedade deveria ser no modo de criação e abate dos animais.

Consumir algo de um animal que em sua vida inteira viveu confinado não é nada legal.
Como as galinhas por exemplo, onde são cobfinadas a ficar na mesma posição por toda a vida, botando ovos.
Não acho legal isso, o animal fica stressado, infeliz, e isto acredito eu que influencia no alimento que consumimos.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, 14:26:05 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GilbertoAS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #44 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 16:47:55
Ah, meninos, "briga" à toa, hein! rs

Ser vegetariano, obviamente, não está ligado a nenhuma questão evolutiva ou de superioridade, é apenas uma postura adotada por alguns acreditando que assim respeitarão os animais. Isso não tem nada de evoluído ou superior, é apenas uma decisão individual que se refere muito mais à consciência do vegetariano do que ao impacto que a postura gera. E a tal consciência é individual, cada um cuida da sua. (rs)

Digo e repito, mais eficiente seria se cobrássemos das autoridades sanitárias, de defesa dos animais e políitcas, restrições mais sérias quanto à criação, sofrimento no abate e bem-estar dos bichinhos que comemos.
Um bom exemplo é  criação "orgânica", onde os animais não são envenenados, confinados e engordados até não se aguentarem em pé.

Claro, esse ideal de criação de animais deixaria a carne mais cara, desestimularia o consumo e conseguíriamos criar animais mais "felizes" e diminuir o número de animais mortos.

Abraço.

Plenamente de acordo!!