Autor Tópico: NIKON X CANON X SONY  (Lida 5833 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2005, 00:36:10
Citar
Quando postei esta ms achava que a Nikon era imbatível, mas vcs estão começando a me convencer em trocar a Nikon pela minolta!!! :doh:  :denken


Marcelo,

Esta máquina é rápida?Tem idéia de qts fotos por minuto? É boa em fotos noturnas? E a bateria dura muitas fotos??
Antes, eu tinha visto fotos da Nikon 8800 e achei bem legal, o designer é imponente e tem bastante Zoom.
mas Leo desceu o pau na camerazinha a ponto de falar que ela é "cega" em fotos noturnas... hehehe

Procurei e gostei muito das fotos da A200 e seus recursos.

As DSLR tem + qualidade, desde que vc compre lentes boas... porem as prossumers tem mais "recursos" como lcd giratorio, enquadrar a foto usando o LCD, gravar videos, som...etc...

Eu acho que eu iria direto para uma DSLR se eu tivesse antes uma boa compacta...ou uma boa ultra zoom...rs... ae teria uma camera pra cada situaçao.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2005, 03:47:53
Citar
Marcelo,

Esta máquina é rápida?Tem idéia de qts fotos por minuto? É boa em fotos noturnas? E a bateria dura muitas fotos??

É uma máquina mais para externas. Com bastante luz o foco é realmente bastante rápido, nao posso reclamar. Já com pouca luz, como qualquer outra câmera é um pouco mais lenta, ainda mais quando se usa tele. Mas diria que nessa categoria, depois da F828 ela é a mais rápida. Ainda permite o ISO 800 que mesmo gerando muito ruído, tá lá para emergências.
A bateria dura em média de 250 a 300 disparos com o LCD desligado e 50% das fotos com flash. Uma autonomia "normal", mas recomendo sempre ter uma bateria reserva.

Velocidade:
Especificado no manual:
• 2.3 fps (full size images), 5 frames
• 10 fps (640 x 480 images)

 
Real (medido):
Image Type--------------fps-------max.frames-----Time to store   
3264 x 2448 RAW------2.0 fps------5----------------45 sec
3264 x 2448 X-FINE----2.0 fps-----5----------------16 sec
3264 x 2448 FINE------2.0 fps------5----------------14 sec
2560 x 1920 X-FINE----2.0 fps-----5 ---------------14 sec
2080 1560 X-FINE------2.0 fps-----5----------------12 sec
1600 x 1200 X-FINE----2.0 fps-----5----------------12 sec
Fonte: DPReview

Como disse, no DPReview tem uma avalicao completa dela, vale a pena dar uma lida.

Segue o link: Konica Minolta A200

Qualquer outra pergunta, diga aí!
 
Deutschland

Flickr


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #17 Online: 25 de Outubro de 2005, 20:15:59
Estou vendendo uma 8800 VR, tem uma excelente lente, estabilizador de imagem e o mais, aproveita o potencial do que a Nikon tem de melhor: o sistema de flash imbatível.
Só estou vendendo porque tava de olho na lente que o Leo tá vendendo...eheh
« Última modificação: 25 de Outubro de 2005, 20:16:26 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2005, 22:30:40
Citar
Leo, eu discordo quanto a comparação com a lente da D50 com a da rebel, já testei as 2 um ao lado da outra e a da D50 é bem melhor...claro que não se compara com a da D70s, mas é bem melhor que da Rebel..
Olha eu acho a D50 melhor que a Rebel, a lente já não, é praticamente a mesma coisa, inclusive o MTF das duas é muito parecido (1.9 para a Canon e 2.1 para Nikon) ou seja são dois pesos de papel, porque nitidez fica aceitável de 2.5 para cima e boa de 3.0 para cima.
Agora a D50 é mais câmera que a Rebel, com lentes próximas o resultado da D50 deve ser melhor mesmo. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:16:43
Citar
Citar
Leo, eu discordo quanto a comparação com a lente da D50 com a da rebel, já testei as 2 um ao lado da outra e a da D50 é bem melhor...claro que não se compara com a da D70s, mas é bem melhor que da Rebel..
Olha eu acho a D50 melhor que a Rebel, a lente já não, é praticamente a mesma coisa, inclusive o MTF das duas é muito parecido (1.9 para a Canon e 2.1 para Nikon) ou seja são dois pesos de papel, porque nitidez fica aceitável de 2.5 para cima e boa de 3.0 para cima.
Agora a D50 é mais câmera que a Rebel, com lentes próximas o resultado da D50 deve ser melhor mesmo. :)
Leo, como se chega a esses números de MTF?

Por exemplo, olhando no site da Canon, vi esses gráficos sobre a 28-135 (que deve estar chegando amanhã ou quinta!!!!):





Como interpreto isso?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:57:39
Eles relacionam a nitidez com a abertura, agora precisa ver quanto de nitidez está representado nesses gráficos, 10 linhas, 30 linhas, 40 linhas, qual gráfico é nitidez nas bordas, qual é nitidez no centro, tem que pegar a legenda deles para saber qual que é qual ai nessa brincadeira e com quantas linhas de resolução foi feito o teste. :)
O pessoal costumam ponderar uma média que vai de 0 a 5 essa média é ponderada para testes de 10 e 30 linhas, então o que tiver essa média mais alta dentro desse padrão é a lente que apresenta a melhor nitidez geral.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2005, 00:08:41
A D50 é melhor do que a D70 ?

Outra duvida que eu tenho é em relaçao as lentes Nikon vs Canon.

As cameras sao compativeis entre si ? A lente da Nikon entra em uma camera Canon ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 26 de Outubro de 2005, 00:12:59
Que beleza... procurei lá e nada de legendas. :doh:

Vou ver se acho em outro lugar...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 26 de Outubro de 2005, 00:16:21
Citar
A D50 é melhor do que a D70 ?

Outra duvida que eu tenho é em relaçao as lentes Nikon vs Canon.

As cameras sao compativeis entre si ? A lente da Nikon entra em uma camera Canon ?
Dá uma olhada nesse tópico, que está rolando essa discussão.  ;)

Ah, e as lentes de uma podem até ser usadas na outra, mas dependem de um adaptador e, pelo que sei, o foco precisa ser feito manualmente.