Autor Tópico: Mochila: Alvha Macaco pró X Kata DR 467  (Lida 2533 vezes)

Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Dezembro de 2009, 20:49:59
Olá pessoal;

estou querendo comprar uma mochila pro meu equipamento, e gostaria da opinião de vc´s.

estou entre esses dois modelos:

Kata DR 467 (preta)

http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=6059

Alhva Macaco pró

http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=1305

A kata tem espaço pra note, mas não preciso. Tem a vantagem de ter um espaço pra coisas pessoais como blusa, óculos, etc. O ponto negativo, é que sobra menos espaço pro equipamento. Não tem suporte pra tripé, possui capa de chuva que cobre a mochila, mas ainda deixa desprotegida as costas.

A Macaco pro, tem mais espaço pra equipo, mas não tem espaço pra note, possui suporte para tripé e monopé, e tem a capa de chuva interna, que ao meu ver, protege melhor o equipamento contra fortes chuvas.
Uma coisa que me preocupa nessa mochila, é que qdo abre a bolsa, o equipamento vai junto com a tampa, e não como nas convencionais que o equipamento fica no encosto das costas. será que existe o risco de cair alguma coisa?

Gostaria de saber se alguém já usou ou conhece esses modelos e que possa me dizer alguns prós e contras.

A Kata custa 290,00 e a macaco 370,00, mas consegui em uma loja aqui perto por 290,00 tbm.

Então, pelo mesmo preço, vc iria de Macaco pró ou Kata? :ponder:

Abraços e desde já, agradeço a quem opinar! :ok:

Ah, já ia esquecendo:

Tenho uma D90 - Lentes 18-55mm, 70-300 vr, 35mm, um flash sb 800 e demais acessórios como filtros, material de limpeza, etc...
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 20:58:38 por Erre Eme »
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2009, 22:04:11
Eu tenho uma macaco pró, é uma boa mochila...
Ela não é muito confortável, mas acho que qualquer mochila pesada, depois de algum tempo não é né hehehe

Aquela lona interna realmente parece boa, mas ainda não me arrisquei em usar ela na chuva torrencial...
Se vc tirar ela, vai notar que é meia chata de guardar denovo... funciona com umas dobras que ainda não decorei bem como funcionam...

Nela carrego uma xsi, 100-400, 24-70, 15-55, 50mm 1.8 e um 580 EX II em cima das lentes.
Ainda nos bolsos levo baterias, filtros etc etc....

Eu não me arrependo de ter comprado, ela é muito bem reforçada

Talvez se as divisões internas fossem mais finas, caberia mais alguma coisa...


espero ter ajudado, qualquer duvida posta ia

vlww


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2009, 12:54:05
Eu tenho uma macaco pró, é uma boa mochila...
qualquer duvida posta ia

vlww

Olá Gastro;

Legal saber que vc tem uma macaco. Deixa eu te fazer umas perguntas:

Já transportou ela com o tripé? fica bem preso na mochila?

E a que mais me preocupa: o lance do equipamento não ficar no encosto das costas, e sim abrir junto com a tampa. Não tem perigo de cair nada por ser invertido? e o acesso ao equipo, é prático e rápido?

Essa mochila parece ser realmente bem resistente...ótimo custo benefício.

obrigado pela ajuda :ok:

Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2009, 14:21:39
Olá Gastro;
  olá

Já transportou ela com o tripé? fica bem preso na mochila?
  Já fiz alguns testes, mas o tripé que tenho é meio grande pra colocar ali...
Dei uma brincada com um monoé, e ficou bem preso.
Vc desenrola uma bolsinha em baixo dela, nessa bolsinha vc coloca parte do tripe... coisa de 7 cm mais ou menos, isso por si só já da uma boa firmeza
Ai no meio da mochila, tem umas cordinhas, vc passa por ali...
E em cima, além de uma boa alça para pegar a mochila, tem uma "cinta" que da de prender a parte de cima do tripé
Resumindo, fica bem preso sim.

E a que mais me preocupa: o lance do equipamento não ficar no encosto das costas, e sim abrir junto com a tampa. Não tem perigo de cair nada por ser invertido? e o acesso ao equipo, é prático e rápido?
  Na realidade, isso foi uma coisa que gostei muito nela...
  Quando ela está fechada, não abre de jeito nenhum
  Ela tem dois engates, um em cada lado, se vc prender eles, ela abre parcialmente.
Com isso, vc pode colocar ela na sua frente, presa nos ombros, e abrir ela...
Ela vai ficar igual aqueles negócios de vendedor de bala sacas, dando um acesso fácil ao equipamento, sem precisar colocar ela no chão, e deixando as mãos livres.
Acho muito improvável cair alguma coisa.

Qualquer duvida posta ai...
Se quiser algumas fotos mais detalhadas me fala, que eu faço hoje a noite e posto pra vc ver melhor...
vlwww


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2009, 21:20:44
Embora voce a tenha visto em outro site, dê uma olhada nesse aqui, eles tem muitos produtos que não estão no site, mas estào na loja, e vendem parcelado no cartão de crédito, eu paguei mais barato que em outras lojas, pois o preço da Alvha é tabelado.

http://loja.tray.com.br/loja/loja.php?loja=61082
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2009, 16:06:58
  Na realidade, isso foi uma coisa que gostei muito nela...
  Quando ela está fechada, não abre de jeito nenhum
  Ela tem dois engates, um em cada lado, se vc prender eles, ela abre parcialmente.
Com isso, vc pode colocar ela na sua frente, presa nos ombros, e abrir ela...
Ela vai ficar igual aqueles negócios de vendedor de bala sacas, dando um acesso fácil ao equipamento, sem precisar colocar ela no chão, e deixando as mãos livres.
Acho muito improvável cair alguma coisa.

Cara, obrigado por me esclarecer sobre a mochila. Esse lance de abrir invertido tava me deixando preocupado, mas agora vc me tranquilizou...

Eu estava pensando em ir de Alhva, até mesmo pq já tive uma bolsa e gostei muito. mas como tinha visto tbm a kata, resolvi recorrer aos amigos foristas

para tirar possíveis dúvidas e não me arrepender depois.

Valeu Gastro, acho que vou de macaco mesmo :ok:

Abs

Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2009, 16:08:51
Embora voce a tenha visto em outro site, dê uma olhada nesse aqui, eles tem muitos produtos que não estão no site, mas estào na loja, e vendem parcelado no cartão de crédito, eu paguei mais barato que em outras lojas, pois o preço da Alvha é tabelado.

http://loja.tray.com.br/loja/loja.php?loja=61082

Olhei no site e de fato não tem essa mochila, mas vou dar uma ligada lá antes de fechar negócio pra ver o preço deles!

Abs, e obrigado pela dica :ok:
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2009, 16:09:37
Mais ninguém? Nenhum proprietário de mochila Kata pra dar uns pitacos?

Vlw
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5