Autor Tópico: FUJI FinePix S9000  (Lida 2601 vezes)

Dea Luz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 24 de Outubro de 2005, 23:32:55
Oi!

Este é meu primeiro tópico aqui...
Estou começando a fazer curso de fotografia agora, estou muito anciosa paracomprar uma câmera prática e que atenda às minhas necessidades, com boa qualidade, porém que não seja muito cara.

A S9000 me pareceu ser uma boa opção, pois apesar de não possuir lentes intercambiáveis, possui um macro de 1 cm, zoom de 10x (salvo engano), ISO para fotos noturnas, ou com pouca luz e 9 mp...

Por favor, poderiam me dar algumas dicas?
Quem quiser me add no msn para conversar sobre fotografia: deagabriel@hotmail.com... tenho muitas dúvidas!

Obrigada!

;]


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2005, 23:40:29
Oi, Dea!

Seja bem-vinda ao fórum!

Com te disse no msn, essa câmera ainda é lançamento, de modo que ainda não se tem muitas informações sobre ela (eu, pelo menos, não tenho). Pela descrição, parece ser interessante, tem bons recursos, um bom range e estabilizador de imagem. Sobre o iso alto para fotos noturnas, eu não contaria muito com ele, pois o nível de ruído deve ser alto (como em todas as outras dessa categoria).

Um abraço!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2005, 11:33:21
Parece ser mais um modelo voltado pra fotografia de pessoas, como retratos, pela lente 28 mm, tratamento "soft" (forte redução de ruído) e bastante tratamento em JPEG (com cores e contraste que costumam agradar a quem não pretende ficar tratando todas as imagens posteriormente no computador). Se vale a pena? Vindo com bom preço, com certeza. Mas se vier cara demais, já vale a pena partir pra uma reflex (DSLR). Acredito que até uns 700 dólares, mas de preferência até uns 600 no máximo, seria um bom preço pra ela, pois um kit de uma reflex como a Nikon D50 sai na faixa do 800 dólares (e não tem tanto "zoom", pra fazer um kit no mínimo equivalente gastarias mil dólares pelo menos).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil