Autor Tópico: diametro da lente?  (Lida 1568 vezes)

piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Online: 25 de Outubro de 2005, 01:03:48
fiquei nessa duvida do diametro da lente , pq estou prestes a comprar uma lente nova a tamron 24-75 2.8. Li muita coisa a respeito dela e na sua grande maioria falam bem. Porem tem a sigma(que nao gosto nao sei pq) que tem uma lente parecida 24-70.Porem a sigma se nao me engano tem o diametro da lente 77. Ja a tamron 67. Alguem pode me explicar se há diferenca na qualidade da lente em funcao desse diametro? Pois ao menos a lente tao sonhada 24-70L da canon tem um diametro grande tb.. nao sei o quanto.. entao gostaria de saber se a tamron me atenderia da mesma forma da sigma...pois nao gosto de sigma pelo acabamento... valeu...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2005, 01:52:07
Não há diferença de qualidade, o diâmetro do filtro é uma opção de construção, normalmente lentes com aberturas maiores exigem filtros maiores por necessidade de tamanho de seus elementos, assim como Grande angulares requerem filtros maiores para evitar vinheta, porém lentes mais modernas tem conseguido usar materiais bem mais finos e mais leves, que além de menos difrativos também exigem elementos menores para as mesmas aberturas de lentes, no caso do seu comparativo a Tamron 28-75 é bem superior à Sigma 24-70, mesmo tendo seus filtros menores, o que tbm é vantagem porque diminui o custo da compra de filtros. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2005, 03:10:45
valeu leo.. esperava esssa resposta.. entao a qualidade da tamron é bem superior a da sigma nesse tipo de lente??