Autor Tópico: Sensia 100 - 2002?  (Lida 1321 vezes)

MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Maio de 2010, 19:34:56
Pessoal ganhei 5 rolos do sensia 100, com data de 2002, bati um rolo e revelei saiu tudo puxado para o rosa, alguém sabe o porque? será que devo tentar usar o resto? No photoshop eu consegui "arrumar", mas prefiro não usar deste recurso. um abraço Marcelo Domarco
MD-Zenit


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2010, 20:52:59
Olá não sei se isso pode ajudar, mas quando a câmera estava carregada com filme para luz do dia e a gente tinha que fotografar um evento qualquer iluminado com luz incandescente usava se um filtro azul-claro para tirar o avermelhado, pode ser que funcione.
Abs. Abuja


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2010, 21:04:58
É normal puxar para o magenta quando velho e armazenado sem refrigeração. Não há o que fazer.
Pode no máximo tentar usar um filtro verde bem claro, mas não vai resolver o problema. Só escaneando e corrigindo mesmo.


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2010, 22:14:43
Ou usar para pinhole, se quiser eu me habilito a testá-los assim... :assobi:


Casado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2010, 00:23:56
Saiu rosado tipo esse?
http://www.flickr.com/photos/marcox/31145916/

 por acaso vc não mandou revelar no minilab? se foi isso, não foi problema de estar vencido foi o tipo de revelação que tava trocado.
 De qualquer forma parece que esse filme não vai bem depois de vencido mesmo se revelado como cromo.

 


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2010, 11:34:28
Obrigado pessoal pela ajuda, o filme foi revelado no processo E-6 , mas acho que como o colega Afshalders disse não tem jeito, só no photoshop mesmo.
MD-Zenit