Autor Tópico: Quem usa ainda KONICA AR (analógico)?  (Lida 1721 vezes)

Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Online: 12 de Dezembro de 2009, 20:28:20
Olá, eu usei o sistema analógico KONICA AR durante 25 anos, por causa das excelentes lentes HEXANON, e queria perguntar se existem ainda usuários no Brasil?

Nos últimos anos migrei para Nikon (F4, D200), mas ainda tenho uma Konica T4 e lentes. Sou alemao, moro em SP. Aliás, procuro um usuário Konica que já encontrei, Douglas, perdi seu e-mail... Um abraço a todos amantes da fotografia analógica!
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2009, 17:40:28
Olá Cristian estava esperando alguém responder, mas acho que por aqui não tem fãs da Konica, pelo que entendi você vendeu a sua e está arrependido é isso, estou querendo comprar uma no ML  Konica TC/$220,00, no inicio ela estava anunciada por $800,00 se não me engano.  Você conhece esse modelo é equivalente a P4 será que vale a pena. Abs. Abuja


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2009, 19:02:27
Rapaz, eu tive uma Konica Hexar Silver... Me arrependi de ter vendido ... :(


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2009, 17:51:08
Olá Abuja, eu sinto falta das LENTES, é tambem um pouco da Konica Autoreflex T3(n). Há pouco tempo virei 'Nikonian' e acho difícil conseguir lentes igualmente boas neste sistema, boas como p.ex. Konica Hexanon 2,8/24mm, 1,8/28mm, 1,8/40mm, 1,7/50mm ou 1,4/50mm, 1,8/85mm - todas essas melhores do que qualquer equivalente Nikon (o que nao conheco e Nikkor 1,4/28mm, mas nao posso imaginar que atinge a qualidade do Hexanon UC 1,8/28mm. --- Sobre sua ***PERGUNTA***: mesmo 200 Reais seriam um valor alto demais para um Konica TC, se ela nao for muito perfeita e 'serviced', esta camara se vende cada semana para 50 Reais na Alemanha. Eu ainda tenho uma Konica T4 - muito melhor do que a TC, corpo que posso vender para 300 Reais. A comprei para um ex-contato aqui, mas nao encontro mais o e-mail etc.. Tive que pagar 120 Reais de impostos, por isso o valor - seria exatamente o que pagei (neste ano). Ela é muito cuidada, 'serviced', já preparada para uso de pilhas atuais, calibrada etc., com nova bateria + com MOTOR suplementar. A vantagem da T4 é seu visor mais claro, em comparacao com as T3. E ela tambem e fininha de tamanha, acho que nao valeria a pena pegar uma TC, comparando. A T4 é bem mais avancada. Seria um negócio sem lucro, eu realmente gosto de compartilhar um pouco este sistema tao raro no Brasil. Senao teria que vender esta última câmara que tenho na Alemanha, na proxima visita lá. Ainda tenho umas ultimas lentes tambem, como 1,8/40mm 3,5/135mm e uma lente KIRON 80-200 novíssima e bem interessante (com ZOOM-LOCK). Eu venderia tudo junto para 400 Reais, inclusive um Flash novo METZ (leve) que combina bem, seria uma ocasiao rara. Preciso de dinheiro porque comprei uma bicicleta muito cara...
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Abuja

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2009, 20:02:46
Ok.Cristian estou enviando MP, abs. Abuja